Criação de landing pages: os segredos por trás de páginas de alta conversão

Veja as principais dicas para aprimorar ainda mais os resultados das suas estratégias

Criação de landing pages: os segredos por trás de páginas de alta conversão

O marketing digital é composto por diversas técnicas que visam aproximar marcas de seus respectivos públicos através da internet. Mas, nesse processo existem inúmeros desafios, e um deles é a criação de landing pages.

Essa é uma etapa muito importante para o sucesso da sua estratégia. Afinal, esse é o ponto de transição que faz com que o seu lead esteja cada vez mais próximo de fechar uma venda.

Entretanto, como convencê-lo a respeito das vantagens que a sua solução pode trazer? Como atrair a sua atenção e fazer com que ele realize o primeiro contato direto com a sua marca?

É isso que vamos entender hoje. Os especialistas da Beatz separaram algumas dicas que podem te ajudar na criação das melhores landing pages e, também, os principais segredos para páginas de alta conversão.

Então, se você tem dúvidas sobre uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital, continue a leitura e confira todos os detalhes!

O que são landing pages?

As landing pages, ou páginas de destino, são páginas criadas especificamente para uma campanha de marketing ou publicidade. Seu principal objetivo é converter visitantes em leads (potenciais clientes) ou clientes, através da realização de uma ação específica.

Mas, qual a diferença entre uma Landing Page e a homepage de um site?

Essa é uma pergunta comum, afinal, se analisarmos a fundo ambas devem ser atrativas e guiar o visitante a outras ações.

Porém, diferentemente de uma homepage, que oferece uma visão geral de um site e encoraja a exploração, uma landing page é focada em um único objetivo, conhecido como Call to Action (CTA).

Ou seja, uma landing page eficiente reduz as possibilidades de caminhos a serem seguidos, dando apenas uma opção: a conversão.

Os principais elementos para a criação de landing pages

Assim como os demais formatos utilizados no marketing digital, existem elementos que não podem faltar durante o desenvolvimento de uma landing page. Afinal, é comprovado através de estudos práticos que determinados layouts, termos e construções têm o poder para atingir determinados públicos.

Mas, é importante ter em mente que isso não é uma fórmula única e exclusiva. Desse modo, talvez seja preciso adaptar alguns pontos para o seu público. Por isso, sempre recomendamos a criação de personas e a definição de um público-alvo que apresentem características próximas do que se espera como cliente.

Alguns elementos, de fato, podem se destacar na criação de landing pages. Entre eles, podemos citar:

  • Título e subtítulo: 80% das pessoas leem apenas o título, portanto, pense em palavras que chamem a atenção e despertem a curiosidade;
  • Imagens de alta qualidade: as imagens que compõem sua landing page devem ter qualidade visual para gerar confiança e complementar o texto;
  • Descrição da citação: é muito importante criar um texto explicando os benefícios da conversão;
  • Formulário: certifique-se de solicitar apenas as informações necessárias, pois o fato é que quanto mais informações você solicitar, menor será a taxa de conversão;
  • Design UX: design da página otimizado para a experiência do usuário;
  • Gatilhos psicológicos: prova social, escassez, urgência e outros fatores que você pode usar de acordo com a situação.

Troca de informações por meio da criação de landing pages

A característica básica do marketing digital (especialmente o Inbound Marketing) é a troca de informações. Por exemplo, para entender melhor quem é o comprador potencial e quão perto ele está da compra, criar um conteúdo interessante é essencial.

Dessa forma, ao obter um material rico, o usuário vai te enviar informações relevantes, como contatos de e-mail, empresa em que atua, entre outras várias informações. Essa troca, em geral, ocorre através de uma landing page

A parte visual e a parte estrutural são cuidadosamente consideradas para maximizar seu efeito. Portanto, os campos a serem preenchidos são personalizados, e a troca acaba sendo da melhor forma.

Criação de landing pages como estratégia de marketing

Embora sejam ótimas ferramentas para a geração de leads, essa não é a única razão pela qual a criação de landing pages é tão importante em sua estratégia. Confira outras funções que essa técnica pode fornecer:

Otimize seu lead score

Lead score é a pontuação do cliente em potencial. Esta estratégia, é um método de priorizar os perfis mais próximos daqueles tidos como clientes, atribuindo pontos a cada contato com base na operação realizada por ele.

Com isso, você vai conseguir construir um bom histórico com seus contatos, e assim, definir qual será a prioridade de cada um deles.

Análise do contato

Você poderá dividir melhor os contatos com base na conversão dos leads ou nas informações solicitadas no formulário. Por exemplo, se você usar vários produtos e, portanto, várias personas, poderá distinguir entre essas pessoas por meio de conversões na página de destino.

Outra vantagem é saber exatamente quem está interagindo com você, principalmente para empresas que não possuem segmento de mercado ou tamanho de empresa definidos.

Reduza os custos de aquisição de clientes com as landing pages

Além disso, a landing page é uma opção mais barata para criar oportunidades para o seu negócio. Com uma boa publicidade e estratégia, ela pode impulsionar todo o seu mês de vendas e gerar oportunidades suficientes para aumentar seu potencial.

Uma vez que o seu site obtém um novo cliente a partir da landing page, isso mostra que dar atenção a ela pode ser de grande ajuda para sua empresa.

E então, curtiu o tema desse artigo? Não se esqueça, estudar o mundo de marketing é bom para o seu negócio, e pode trazer vantagens para ele! O blog da Beatz, está recheado de artigos com temáticas variadas dentro de gestão, marketing e vendas. Tudo que você precisa para aprimorar seus processos!

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