Google Ads ou Google Adwords

Saiba como funciona esse mecanismo e domine a ferramenta!

Google Ads ou Google Adwords

A busca por um produto, serviço ou marca é muito mais específica, quando há o uso do Google Adwords. Isso porque, essa ferramenta deixa os anúncios ainda mais precisos, a partir das palavras-chave, por exemplo.

Como nós já sabemos, o Google é o mecanismo de busca mais usado no mundo. E para facilitar a divulgação, o Google Ads está em uma posição estratégica nos resultados de pesquisa. Os anúncios são personalizados, o que significa que sua exibição é feita com base nos interesses de pesquisa do usuário.

As principais vantagens de anunciar no Google Adwords

O Google Ads, chamado de Google Adwords até o ano de 2018, fornece métricas precisas e cobertura excelente. Portanto, ele tem muitos benefícios. Continue a leitura e veja todas as vantagens de anunciar com o Google Ads!

A partir do momento em que você faz login no Google Adwords ou ads, você conhece a variedade de ferramentas que ele oferece. Entre elas, por exemplo, é a possibilidade de controlar o orçamento de campanha, a forma de cobrança dos anúncios , entre outros itens. Dentre as opções, estão o controle por clique (CPC), por visualizações (CPM) ou por resultados dos anúncios (CPA).

Portanto, você será capaz de criar anúncios de texto, vídeo, imagem ou aplicativo, a fim de gerar ou aumentar receita para sua marca, através dos links patrocinados.

Esta é uma função básica! Isso significa que ela não depende do público-alvo.

Isso porque, cada público tem um canal que produz mais resultados. Sendo assim, outro benefício importante é a capacidade de escolher se o seu anúncio procurará leads por praça, como: sua região, estado ou país.

Além disso, com essa ferramenta, você pode rastrear métricas como:

Desempenho do anúncio

Com isso, você pode saber quantas pessoas viram seu anúncio e pesquisar a imagem dos clientes mais relevantes para sua campanha.

Assim, você pode conhecer melhor o perfil do seu público e pensar em desenvolver as campanhas ajustadas especificamente, para ele.

Teste de anúncio

Aqui, você pode testar o que funciona ou o que não funciona. Desta forma, você poderá fazer alterações em suas campanhas e monitorar se elas produzem realmente resultados.

Sendo assim, sempre que preciso, você pode ajustar seu orçamento e encerrar sua campanha sem pagar nada. Além disso, existem outras vantagens, como:

  • Mostre seus anúncios para as pessoas certas na hora certa;
  • Aumento de visitas a sites, blogs ou páginas de login;
  • Leads que geram mais leads;
  • Resultados rápidos.

Controle de gastos e baixo investimento

Como citamos acima, as campanhas podem ser programadas com base no Custo Por Clique (CPC). Isso possibilita que a cobrança seja feita apenas quando houver cliques nos seus anúncios.

Ou seja, essa ferramenta facilita a você, colocar um limite de gastos no seu anúncio. Além disso, você pode limitar o orçamento diário ou mensal da campanha, por exemplo. Com isso, fica mais fácil de fazer o controle de orçamento disponível para sua campanha.

Mas, não é só essa ferramenta que facilita tal questão. O COM é uma outra opção, para fazer esse controle. Com ele, a cobrança do anúncio é feita a cada mil impressões.

Ou seja, você só será cobrado após seu anúncio ser exposto mil vezes, nas páginas do Google. Se a pessoa clicar nele, entrar no seu site e não comprar, por exemplo, você não será cobrado.

Por isso, é importante contar com uma equipe especialista, para identificar qual é a melhor opção, para atingir os resultados esperados para a sua empresa.

Como executar uma campanha do Google Ads ou Google Adwords?

Aqui na Beatz, seguimos as etapas abaixo para criar uma campanha:

  • Definição de objetivos: entre as opções, estão as campanhas para instalação de aplicativos, campanha para receber chamadas por telefone, remarketing, captação de e-mails, entre outros.
  • Definição de palavras-chave: realizamos um estudo, de acordo com a marca, produto ou serviço, ranqueamento online das redes sociais e site, para identificar as palavras-chave com mais potencial para essa campanha;
  • Redação publicitária: de acordo com toda a pesquisa, a redação é feita para atrair o público que busca pelas palavras-chave específicas;
  • Design publicitário (na rede de publicidade gráfica): cria-se o visual da campanha, especialmente para os displays;
  • Gestão de publicidade: acompanhamos toda a evolução da campanha, cuidando das as métricas;
  • Otimização de publicidade: identificamos os pontos a serem melhorados e realizamos os ajustes necessários;
  • Por fim, criamos o relatório inteligente, fornecendo dados sobre a próxima etapa.

Anúncios no Google

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Em outras palavras, você pode anunciar aqui por uma taxa no maior mecanismo de pesquisa da Internet.

O Google está associado à inovação, conhecimento e tecnologia, e isso de fato ocorre. Portanto, através do Google Ads, podemos obter resultados eficazes de forma prática e veloz.

Sendo assim, ao posicionar os anúncios de forma precisa e inteligente, o Google ads permite que você tenha um excelente ROI (retorno sobre o investimento) e conquiste ótimos resultados.

Com isso, o investimento na plataforma vai gerar o retorno tão esperado. Por exemplo:

  • Aumento do tráfego;
  • Geração de leads;
  • Vendas.

No entanto, esses anúncios devem ser feitos e programados por especialistas em áreas relacionadas.

Então, entre em contato com a gente e comece a trabalhar com essa ferramenta!

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