Descubra qual o melhor horário para publicar nas redes sociais e tornar o seu post um sucesso

Aumente o engajamento do seu perfil nas redes sociais fazendo suas publicações na hora certa.

Redes sociais com muito engajamento

Criar um ótimo conteúdo para as suas mídias, é essencial para atrair o público até a sua marca. No entanto, saber o melhor horário para publicar nas redes sociais, fará com que o seu post tenha muito mais engajamento.

Contudo, essa continua sendo a dúvida frequente de diversos empreendedores. O melhor horário para postar, varia muito de mídia e persona. Até porque, o público que está presente no facebook, é completamente diferente do público que encontramos no instagram.

Então, se você deseja aumentar o engajamento da sua página, confira nesse artigo os melhores horários e dias para publicar nas redes sociais. Continue a sua leitura e descubra quais são eles!

Qual o melhor horário para publicar nas redes sociais?

Descobrir quais são os melhores horários de publicação, faz com alguns cliques se tornem centenas. Mas, se engana quem pensa que os dados são os mesmos para todas as redes sociais. Seus potenciais seguidores são diferentes em cada rede, e até mesmo em cada setor de mercado.

Confira agora, quais são os melhores horários para as principais redes sociais do mercado.

Facebook

O facebook continua sendo o principal quando falamos em redes sociais, contando com mais de 1.4 bilhões de usuários ativos todos os dias.

Algumas marcas ainda conseguem engajamento orgânico, no entanto, muitas vezes atiram no escuro, na expectativa de dar certo.

Para ser mais assertivo em seus resultados e obter o retorno esperado, os melhores horários para publicação nessa rede social, são:

  • Quarta-feira das 11h às 14h, é o melhor dia e horário para fazer um post;
  • Durante a semana, os melhores horários estão entre 9h às 15h;
  • Domingo é o dia com menos oportunidade de engajamento;
  • Períodos entre 17h e 19h e horários bem cedo na manhã, não são tão recomendados.

Instagram

Apesar de encontrar-se abaixo do facebook, de acordo com pesquisas, mais de 80% das empresas estão presentes nessa rede social.

Portanto, considerada como uma das redes sociais mais importantes para negócios, saber os melhores horários para publicar nessa plataforma, é essencial.

Então, confira quais os dias e horários que vão trazer todo o engajamento que você precisa:

  • Quartas às 11h e Sextas das 10h às 11h, são os melhores para se postar nessa rede;
  • Durante a semana, de Terça a Sexta das 9h as 18h são horários seguros;
  • Assim como o facebook, Domingo é o dia com pior engajamento para seu instagram.

LinkedIn

O LinkedIn não é a maior ferramenta quando falamos em venda. Na verdade, esse aplicativo é a maior rede profissional do mundo. Sendo assim, esse canal é ótimo para publicação de conteúdos valiosos para atrair colaboradores ao seu negócio.

Comparada às outras redes sociais, o LinkedIn possui um índice de engajamento menor, mas isso não o torna menos importante que as outras.

Por isso, é muito importante considerar os seguintes horários de publicação para o mesmo:

  • O melhor horário para postagem é Quarta-feira das 8h às 10h;
  • Durante a semana, os melhores dias são Quartas e Quintas;
  • E assim como nas outras redes sociais, Domingo não é um dia favorável.

O melhor horário para publicar nas redes sociais pode variar de acordo com o seu perfil

Como podemos ler nesse artigo, a principal chave para engajamento nas mídias sociais, é encontrar o seu público em um horário apropriado.

Muitos estudos já foram feitos a respeito disso, no entanto, as conclusões seguem variando muito. O que apresentamos hoje, são dados gerais que servem para cada rede social citada.

Por isso, é muito importante que você faça a própria análise do seu perfil, levando em conta seu segmento e sua persona.

A melhor forma de obter essas respostas, é acessando a aba “análise” no perfil. Para dar certo, é necessário que sua conta seja profissional.

Mas lembre-se, além de se atentar aos horários para garantir o melhor engajamento da sua publicação, existe uma série de fatores que devem ser seguidos, como: tom de voz, relacionamento com o cliente, percepção de marca e muito mais.

Por isso, contar com auxílio de profissionais especialistas da área é fundamental!

Quer saber mais sobre esse mundo digital e garantir as melhores estratégias de marketing para a sua marca? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de tudo!

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