Ícone do site Beatz

Novos recursos do Instagram: descubra quais as novidades da plataforma

De fato, as redes sociais são ótimas ferramentas de marketing. Mas, é preciso entender como utilizar as funcionalidades disponibilizadas pelas plataformas e, assim, obter alta performance nas suas campanhas.

Essa ideia é reforçada com os novos recursos do Instagram, por exemplo. Com as novidades da plataforma, estar atualizado é mais do que necessário para que você otimize seus resultados e conquiste mais seguidores engajados.

Chegou a hora de descobrir como funcionam os novos recursos e, o melhor de tudo, como aplicá-los nas suas estratégias de marketing digital.

Quer descobrir mais sobre essas novas ferramentas da rede social de fotografias e vídeos? Acompanhe o artigo que eu preparei especialmente para você!

Veja quais são os novos recursos do Instagram

Com certeza, você já deve ter percebido algumas mudanças na rede social nos últimos tempos. Isso porque, a plataforma está otimizando a experiência do usuário, com recursos que visam aumentar o engajamento com os seguidores.

Além disso, com as novas funções, é possível ter um controle maior sobre a disposição de publicações, além de melhorar o gerenciamento do perfil como um todo.

E não para por aí. Existem ainda, rumores sobre projetos futuros para o Instagram que, podem significar mais chances de monetização da plataforma. Eu separei todas as informações para você se preparar para o futuro do Instagram. Continue a leitura!

1. Exibição de perfis em mapas

O uso do Instagram para descobrir lugares, já é algo muito comum. Mas, agora, você poderá encontrar recomendações de restaurantes, bares e comércios em geral, na sua região, com mais facilidade.

Isso porque, o novo recurso de visualização de perfis em mapas, permite localizar postagens que foram feitas próximas a você.

Assim, tornando a experiência de buscar por um determinado estabelecimento, mais simples e intuitiva e, o melhor de tudo, com base nas postagens de outros usuários da plataforma.

Se no dia a dia isso já é uma mão na roda, para suas campanhas de marketing digital não vai ser diferente. Com isso, incentivar as postagens com o endereço da sua empresa, a tornará ela mais relevante no mapa da rede social.

Dessa maneira, fazendo com que ela apareça para as pessoas que estiverem próximas de você!

2. Feed em ordem cronológica

Essa mudança é importante para que você entenda a razão de investir no engajamento da sua conta.

Agora, os usuários da plataforma podem mudar a forma como o Instagram entrega os posts no feed. Assim, podendo selecionar entre três opções, sendo elas:

Desse modo, é importante ter em mente que, se a sua conta não gera conteúdo interessante e, também, não interage com o público, é bem possível que seus posts não estejam sendo entregues.

3. Legendas automáticas para vídeos

Acessibilidade é uma preocupação presente na produção de conteúdo de diversas empresas, portanto, agora, os seus vídeos podem ter legenda para a comunidade surda, geradas a partir de inteligência artificial.

Além de facilitar o seu cotidiano e aumentar o alcance das suas publicações, esse novo recurso do Instagram, permite uma melhor experiência para pessoas com deficiência.

4. Limite de comentários e mensagens

Além disso, agora é possível estabelecer um controle maior sobre os comentários e mensagens que você recebe. Assim, a rede social permite agora que, você limite os comentários realizados em suas publicações.

Dessa maneira, evitando interações negativas e agressivas.

Agora, você já sabe tudo que a plataforma disponibiliza para potencializar suas estratégias na rede social. Chegou a hora de aplicar os novos recursos do Instagram no perfil da sua empresa.

Quer se manter informado sobre o que acontece no mundo do marketing digital? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Ou então, acesse nosso site e veja tudo que a Beatz pode fazer para otimizar as campanhas de marketing da sua empresa.

Sair da versão mobile