<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><rss version="2.0"
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
	xmlns:wfw="http://wellformedweb.org/CommentAPI/"
	xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
	xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
	xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
	xmlns:slash="http://purl.org/rss/1.0/modules/slash/"
	>

<channel>
	<title>Arquivo de ltv - Beatz Marketing</title>
	<atom:link href="https://beatz.com.br/tags/ltv/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" />
	<link></link>
	<description>Consultoria de Marketing Digital e Vendas</description>
	<lastBuildDate>Tue, 24 Feb 2026 13:59:42 +0000</lastBuildDate>
	<language>pt-BR</language>
	<sy:updatePeriod>
	hourly	</sy:updatePeriod>
	<sy:updateFrequency>
	1	</sy:updateFrequency>
	

<image>
	<url>https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2024/02/cropped-Logo_Beatz_2024_B_Rosa-96x96.png</url>
	<title>Arquivo de ltv - Beatz Marketing</title>
	<link></link>
	<width>32</width>
	<height>32</height>
</image> 
	<item>
		<title>Lifetime Value: sua empresa deve se preocupar com essa métrica?</title>
		<link>https://beatz.com.br/blog/como-calcular-o-lifetime-value/</link>
		
		<dc:creator><![CDATA[Richard Alquati]]></dc:creator>
		<pubDate>Thu, 24 Aug 2023 13:18:49 +0000</pubDate>
				<category><![CDATA[Informativo]]></category>
		<category><![CDATA[Marketing Digital]]></category>
		<category><![CDATA[Agência de marketing]]></category>
		<category><![CDATA[agência de marketing digital]]></category>
		<category><![CDATA[Beatz]]></category>
		<category><![CDATA[Beatz Marketing Digital]]></category>
		<category><![CDATA[estratégia para marketing digital]]></category>
		<category><![CDATA[Lifetime Value]]></category>
		<category><![CDATA[ltv]]></category>
		<category><![CDATA[marketing de conteúdo]]></category>
		<category><![CDATA[marketing digital]]></category>
		<category><![CDATA[métricas de marketing]]></category>
		<guid isPermaLink="false">https://beatz.com.br/?p=8419</guid>

					<description><![CDATA[Confira todos os detalhes desse dado tão importante e aprenda a calcular para o seu negócio]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[
<p>Para começar esse post, precisamos fazer uma pergunta: <em>você sabe qual o valor do seu cliente?</em> De fato, essa pode ser uma questão que você não está acostumado a ouvir ou se fazer. Afinal, o cliente é a base para qualquer negócio, e sem ele não existe empresa, por isso, ele tem uma importância enorme para o seu negócio.</p>



<p>Uma das razões para não ser tão comum, principalmente quando falamos de pequenos negócios, é o fato de muitos não saberem como mensurar esse valor. Mas, algo que mudou com o avanço tecnológico, é a possibilidade de definir valores como esse.</p>



<p>Para isso, <strong>chamamos essa métrica de Lifetime Value (LTV)</strong>. Se você ainda não a conhece, chegou o momento de mudarmos isso, porque, essa é uma métrica extremamente importante para uma empresa e pode te ajudar a dar novos passos para a evolução do seu negócio.</p>



<p>Pensando nisso, preparamos esse artigo completo para te ajudar. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!</p>



<h2 class="wp-block-heading">O que é Lifetime Value (LVT)?</h2>



<p>Como vimos anteriormente, o Lifetime Value, é uma das principais métricas de uma empresa. Quando pensamos no epicentro de um negócio, o cliente sempre vai ser o destaque. Afinal, um produto ou serviço deve atender as necessidades de alguém.</p>



<p>Em tradução livre &#8220;lifetime value&#8221;, significa &#8220;valor vitalício&#8221;, e indica todo o lucro líquido que um cliente pode gerar no período de relacionamento que ele estabelecer com a sua empresa. Desse modo, se tornando uma métrica essencial, principalmente quando pensamos em planejamentos que exijam esse tipo de previsibilidade.</p>



<p><em>Mas, como isso funciona?</em></p>



<p>Imagine que um de seus clientes, em um período de 1 anos, fez quatro compras com valores diferentes em cada uma delas, e não voltou a fazer negócio:</p>



<ol class="wp-block-list">
<li>R$ 100,00</li>



<li>R$ 125,00</li>



<li>R$ 150,00</li>



<li>R$ 85,00</li>
</ol>



<p>Desse modo, o lifetime value desse cliente pode ser calculado como a soma do valor gasto, ou seja, R$ 460,00. Mas, a ideia dessa métrica não é fazer o cálculo para cada um dos seus clientes, e sim, uma média para que você se programe.</p>



<figure class="wp-block-image size-full"><img fetchpriority="high" decoding="async" width="730" height="431" src="https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2023/08/profissional-analisando-metricas.png" alt="profissional-analisando-métricas-em-tablet-e-computador" class="wp-image-8677" srcset="https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2023/08/profissional-analisando-metricas.png 730w, https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2023/08/profissional-analisando-metricas-300x177.png 300w, https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2023/08/profissional-analisando-metricas-150x89.png 150w" sizes="(max-width: 730px) 100vw, 730px" /></figure>



<h2 class="wp-block-heading">Por que essa métrica é tão importante?</h2>



<p>Em geral, entender as métricas que possam afetar o seu negócio, é uma forma de se preparar para todas as possibilidades para a sua empresa. Dessa forma, você tem uma visão ampla das oportunidades e consegue responder a elas de maneira ágil, para aproveitar todas as vantagens que isso pode proporcionar.</p>



<p>De cara, você já percebe o quão importante a análise do lifetime value é para o seu negócio. Afinal, essa é uma informação que gera uma nova perspectiva para as ações de investimento, por exemplo. Mas, existem outros tópicos em que essa métrica pode influenciar. Entre eles, podemos citar:</p>



<ul class="wp-block-list">
<li>Orçamentos assertivos para o setor de marketing;</li>



<li>Nada de surpresas com a receita da sua empresa;</li>



<li>Identificar, dentro do processo de compra, falhas que possam impedir a finalização da venda;</li>



<li>Melhora a aquisição e retenção, aproveitando oportunidades que não foram bem aproveitadas;</li>



<li>Entre outros aspectos dentro da sua estratégia de <a href="https://beatz.com.br/blog/vendarketing-o-que-e-e-como-implantar-na-sua-empresa-para-nao-perder-vendas-para-a-concorrencia/">marketing e vendas</a>.</li>
</ul>



<p>Desse modo, o lifetime value se transforma em uma métrica muito importante para que você não tome decisões no escuro. Ou seja, sem a perspectiva dos resultados que uma ação pode trazer para a sua empresa.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Como calcular o lifetime value e quais indicadores observar?</h2>



<p>Na prática, calcular essa métrica pode ser mais simples do que parece. Afinal, nesse processo você ainda consegue redobrar a atenção para outros KPIs que, sem sombra de dúvidas, são essenciais tanto para o cálculo quanto para a sua empresa.</p>



<p>Como vimos anteriormente, o lifetime value é uma métrica que se baseia em algumas médias da sua empresa. Desse modo, para defini-lo, você precisará utilizar a fórmula:</p>



<p><strong>LVT = &nbsp;(ticket médio × média de compras por cliente a cada ano) × média de tempo de relacionamento</strong></p>



<p>Para entendermos melhor, imagine que seus clientes contratem um serviço da sua empresa em que, mensalmente, vão pagar uma média de R$ 500,00. Desse modo, a média de transações anuais, seria de 12. Além disso, podemos dizer que o relacionamento se estenda por um período médio de 2 anos.</p>



<p>Assim, teríamos o seguinte resultado:</p>



<blockquote class="wp-block-quote is-layout-flow wp-block-quote-is-layout-flow">
<p>LTV = (500 x 12) x 2</p>



<p>LTV = 6000 x 2</p>



<p>LTV = 12000</p>
</blockquote>



<p>Nesse exemplo, os seus clientes teriam um lifetime value de R$ 12.000,00. Ou seja, essa é média de tudo que ele pode gerar para a sua empresa, no tempo médio em que ele manterá o relacionamento ativo. Da mesma forma, esse período poderia ser maior ou menor, mas, é importante lembrar que ele deve condizer com a realidade do seu negócio.</p>



<p>No processo de definição do LTV, você precisa se atentar para algumas <a href="https://beatz.com.br/blog/metricas-de-marketing/">métricas</a>. Listamos algumas para te ajudar nessa etapa. Confira!</p>



<h3 class="wp-block-heading">Churn Rate</h3>



<p>O Churn Rate é uma métrica que pode assustar os desavisados, afinal, ela é utilizada para definir os cancelamentos do seu produto ou serviço a cada mês. Entretanto, como mencionamos antes, é preciso ter uma perspectiva maior sobre o negócio e se preparar para todas as possibilidades.</p>



<p>Ao pensar no tempo de um contrato, é crucial definir qual a média de duração dele, e isso deve ser feito de maneira isolada, não só por conta do cálculo de LTV.</p>



<h3 class="wp-block-heading">Custo de Aquisição de Cliente (CAC)</h3>



<p>Uma das métricas mais importantes para se comparar com o lifetime value dos seus clientes, o CAC é onde definimos o valor gasto por sua equipe de marketing e vendas para fechar cada contrato da sua empresa.</p>



<h3 class="wp-block-heading">Ticket Médio</h3>



<p>Como vimos anteriormente, o ticket médio é uma métrica essencial para o cálculo de LTV. Isso porque, representa a média do valor gerado por cada uma das vendas realizadas pela sua empresa. Mas, assim como as anteriores, também é essencial que você análise esse dado de maneira isolada.</p>



<p>Isso porque, essa é uma métrica que pode definir diversos caminhos e ajudá-lo a montar estratégias que te auxiliem a melhorar os processos de venda e marketing.</p>



<p>E aí, o que achou das dicas? Já consegue definir o lifetime value da sua empresa sozinho?</p>



<p>Esperamos que tenha gostado dessas informações. Agora, chegou o momento de colocar a mão na massa! Se você quer outras dicas como essa, temos mais uma para você. Em <a href="https://beatz.com.br/blog/">nosso blog</a> você encontra todos os detalhes que precisa para potencializar suas estratégias e alcançar resultados cada vez melhores!</p>



<figure class="wp-block-image size-full"><img decoding="async" width="835" height="300" src="https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Banner-04.png" alt="" class="wp-image-12064" srcset="https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Banner-04.png 835w, https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Banner-04-300x108.png 300w, https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Banner-04-768x276.png 768w, https://beatz.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Banner-04-150x54.png 150w" sizes="(max-width: 835px) 100vw, 835px" /></figure>
]]></content:encoded>
					
		
		
			</item>
	</channel>
</rss>
