O que é o Marketing Off-line? Como muitos já sabem, ou imaginam, ele é o marketing que abrange todos os meios de divulgação não digitais, como: – Cold calls; – Televisão; – Rádio; – Jornal; – Outdoor; – Revista.

Credibilidade Utilizam os canais de comunicação comuns há bastante tempo. Isso faz com que eles transmitam mais credibilidade às ações. Principalmente na era das “fake news”, que circulam no âmbito digital.

Os benefícios de investir no Marketing Off-line

Caminho de voo

Maior alcance Apesar da internet estar presente em quase todos os cantos do mundo e transmitir informações com uma velocidade singular, os meios tradicionais ainda oferecem um alcance de público muito grande. Isso porque, no Brasil ainda há pessoas que não possuem acesso à internet, ou realmente preferem os meios tradicionais.

Relacionamento mais íntimo com o cliente Os canais digitais são conhecidos por sua capacidade de proporcionar união e relacionamento entre marcas e pessoas, de forma bastante eficiente. Ainda assim, mesmo no Marketing Off-line é possível estar perto do seu público, ter um contato direto com ele e entender as dores que o atingem.

Para criar uma campanha off-line efetiva, é preciso seguir algumas etapas, como:

Como podemos te ajudar

Caminho de voo

Definir o objetivo da campanha: todo planejamento precisa de um objetivo, seja ele de marketing, financeiro ou de campanha. Afinal, ter um objetivo bem definido ajudará muito nos esforços, montagem de equipe e execução do projeto, além de facilitar a verificação do ROI (retorno de investimento).

Conheça a sua persona: conhecer a persona é sempre essencial para qualquer ação, seja ela on-line ou off-line. Dessa forma, isto vai definir pontos muito importantes, como: o visual da campanha, os meios a serem usados e o tom de voz.

Escolha do canal: esta etapa, é quando levamos em consideração onde a persona está, quais são os seus hábitos, o que ela consome, para conseguir escolher o melhor veículo para a campanha.

Escolha do canal:

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Análise e mensuração dos resultados: mensurar os resultados é uma constante em muitas ações de marketing. Afinal, é a partir deles que sabemos se atingimos os objetivos da campanha e ainda adquirimos dados valiosos, que podemos usar em campanhas futuras.

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