Contudo, o foco da empresa estava apontado para mancais autolubrificantes e buchas deslizantes.
Desse modo, os produtos comercializados pela empresa, possuem uma vida útil mais longa se comparados à concorrência, funcionando como um diferencial, evitando maiores trocas e pausa na produção.
Além disso, a linha de isolantes não contém amianto na sua composição, sendo mais amigável à saúde e ao meio ambiente. Com produtos resistentes à temperatura e mecânica, e oferecendo, até mesmo, economia energética.
Com isso, a RK entrou em contato conosco com um desafio.
A empresa veio até nós com a seguinte missão: precisávamos criar mais oportunidades de venda. Porém, conseguir leads que são qualificados, enquanto reduz a verba total gasta, é uma tarefa complexa.
O objetivo era diminuir os gastos com Google Ads, que estavam na média de R$ 2.800,00 a R$ 4.000,00 mensalmente. Além disso, poucos leads estavam sendo gerados, cerca de três, e sem qualificação.
O contrato deu início em fevereiro desse ano, na época pré-pandemia, onde o assunto não estava tão recorrente ainda. Porém, com um planejamento, apresentação e aprovação, tomamos conta do Ads ao final de abril, na época em que estava tudo parando.
Pensando nisso, criamos um projeto de Inbound Marketing, e em seguida, implementamos o RD Station em duas linhas principais, D-Glide e Isol. Pois, após algumas análises, percebemos que esses dois, são os produtos com maior retorno para a empresa.
Foi planejado, para o início do projeto, dois materiais ricos, sendo: um catálogo da linha Isol e D-Glide, mas hoje, temos materiais prontos para todas as linhas. Esses materiais são divulgados de forma, tanto orgânica no Blog e LinkedIn, quanto em anúncios no Google Ads.
Logo depois de uma consultoria rápida conosco, a RK começou as prospecções ativas no LinkedIn, conseguindo e-mails. Com isso, foi possível enviar uma apresentação sobre as linhas e oferecendo conteúdos complementares. Como resultado, geramos novas oportunidades e até mesmo vendas.
Durante o processo, todo o conteúdo do site foi reestruturado, dando atenção para otimizar o SEO, e, consequentemente conseguir um melhor ranqueamento orgânico em sites de pesquisa.
Porém, o planejamento focou, principalmente, em anúncios de fundo de funil. Ou seja, direcionado para orçamentos de leads qualificados. Então, entre abril e maio, a verba foi mantida no máximo de R$ 3.500,00 por mês.
Dessa forma, começamos a otimizar as campanhas já existentes, ao mesmo tempo que criávamos novas. Com o tempo, aumentamos a quantidade de leads qualificados, enquanto diminuímos a verba para uma média de R$ 1.500,00 mensalmente.
Seguindo o nosso planejamento e nossas ações, os resultados vieram de forma eficiente. Podemos comparar os números de acordo com os meses, enquanto o Google Ads não estava em uso ainda:
E em seguida, após o nosso plano:
Desse modo, atingimos nossas metas de forma eficiente, trazendo satisfação e crescimento de vendas para o nosso cliente.
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