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Estratégias de Branding e Performance aumentam vendas da TGF Automotive em 460%

Case de Sucesso

Estratégias de Branding e Performance aumentam vendas da TGF Automotive em 460%

Afinal, está dentro do Branding a responsabilidade de despertar sensações no público, auxiliando no processo de conexão do cliente com a marca.

Isso faz com que, na hora da decisão de compra, este consumidor escolha o seu produto ao invés do concorrente.

Além disso, o Branding serve como um guia que irá ditar como as obras devem ser feitas: o tom da mensagem, identidade visual, valores da empresa, jingle, fonte etc.

Pois, todas as peças das campanhas devem estar alinhadas com os ideais da empresa, ou o cliente pode ficar confuso e poderá não associar o anúncio à sua marca.

Na era digital, onde recebemos informações a todo instante, se destacar se torna algo crucial, e para saber se esta distinção está sendo conquistada, recomendamos ter uma boa estratégia de Marketing Digital ou Marketing de Performance. Dessa forma, elas devem ser feitas focadas totalmente nos resultados da campanha, a partir da análise de dados.

A TGF Automotive é um cliente, que veio até nós, em 2020, com a necessidade de otimizar a sua performance. O objetivo era conseguir atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Entretanto, este não era o único problema que eles possuíam.

Venha conosco e veja o diagnóstico e como conseguimos atingir os nossos objetivos.

O cliente e o seu diagnóstico

Neste case, nós apresentamos nosso cliente TGF Automotive. Um e-commerce com mais de 7 mil produtos, que abrangem peças para caminhões, utilitários e carros de passeio. Ou seja, eles possuem peças para diversos veículos, com diferentes finalidades.

Entretanto, estavam tendo dificuldade em obter lucro com suas vendas e não estavam atraindo tantos clientes para sua loja. Então, utilizando nossos sistema de planejamento de marketing e estratégias de Marketing de Performance, nós começamos um estudo intensivo sobre o que poderia estar acontecendo.

Ao analisar as métricas do nosso cliente, percebemos que utilizando a estratégia de conversão (venda) nos anúncios do Facebook, os números de conversões e ROI (Return of Investiments) eram bem baixos.

Independente do orçamento do cliente para as ações, isso significa que, mesmo que houvesse a venda de um produto, o retorno sob o investimento feito na comunicação, poderia ser baixo ou até inexistente.

Sendo assim, precisávamos mudar a estratégia que estava sendo utilizada.

Planejamento da nova estratégia

A nova estratégia, faria com que o cliente conseguisse mais brand awareness e tivesse uma metodologia que ajudasse a melhorar as métricas. Então, começamos a trabalhar o Branding e o Marketing de Performance aliados às mídias pagas.

Então, para o Facebook e lista de leads, foram feitas campanhas de Remarketing, com peças que reforçavam os diferenciais competitivos da TGF Automotive, como: custo-benefício, disponibilidade dos produtos etc.). Além disso, produzimos, também, peças que enalteciam os produtos com mais procura e os líderes de vendas.

Fazendo isso, a marca ganharia mais visibilidade dentro do mercado e conseguiria aumentar o seu ROI. Pois, a estratégia de Remarketing possuí menor custo por clique, comparado com a estratégia de conversão.

Para o Google Ads, focamos nas conversões e vendas, então utilizamos a ferramenta shopping na campanha para fazer a conversão. Dessa forma, os anúncios acabam sendo mais eficazes e são direcionados para meio e fundo do funil de compra.

Portanto, para esta parte da estratégia funcionar, nós estruturamos o shopping para que ele fizesse mais por menos, ou seja, ele seria muito eficiente com um custo por clique e custo por conversão baixos.

Resultados da estratégia

Após colocarmos a estratégia em ação, analisamos as métricas para conseguir mensurar os resultados, sempre atentos caso houvesse a necessidade de fazer alguma alteração.

Porém, os números que apareceram para nós foram bastante positivos, mostrando que a nossa campanha foi um total sucesso.

Em um comparativo dos meses de agosto e setembro de 2020, nós conseguimos ver um grande salto nas operações da empresa. Totalizando um aumento de 460% em vendas, 433% em pedidos e 505% de lucro, durante o período da campanha.

Com estes números podemos afirmar que conseguimos ajudar o nosso cliente a solucionar o seu problema, além de bater e superar o objetivo que nos foi dado, fazendo com que este seja mais um case excepcional de sucesso.

Então se você está interessado em transformar sua empresa em um case de sucesso, fale conosco!

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