Como a We Smile conseguiu um aumento de 517% na sua base de leads

Entenda como estratégias de marketing alavancaram os números da We Smile.

Métodos e estratégias de marketing devem estar presentes no planejamento de qualquer empresa que queira crescer no mercado. Sendo assim, independente do segmento, ter uma equipe interna ou terceirizada de marketing é essencial.

Dessa forma, podemos ver que hoje em dia existem muitas empresas oferecendo serviços e produtos na mesma área, então se destacar é primordial. Portanto, ter esse diferencial acaba sendo fundamental.

Eventualmente, recomendamos planejar estratégias de Marketing Digital de acordo com o que o seu negócio precisa. Ou seja, entenda o seu mercado da melhor forma possível.

Com isso, a We Smile entrou em contato com a gente, pensando no que poderia ser feito para melhorar a performance digital deles, e assim, atrair mais clientes e aumentar vendas.

Porém, ao analisar o cenário, percebemos que não era apenas divulgar a marca, teríamos que pensar em estratégias diferentes.

Exame dos problemas e ações para a We Smile

Quando começamos a examinar o problema, ficou claro que o principal era informar e divulgar ao público o alinhador invisível. Desse modo, era necessário apresentar o produto, como ele funciona, como é o tratamento e quando é indicado.

Assim, o intuito seria explicar sobre ele, de uma forma a diminuir o preconceito sobre o seu valor. E com isso, criamos um projeto de Inbound Marketing implementando o RD Station.

De início, pensamos na criação de dois projetos de materiais ricos, e assim divulgar eles de forma orgânica em blogs e redes sociais. Mas, entendemos que seria preciso uma divulgação através de anúncios, por canais como Facebook e Instagram.

Sendo esses dois, nossos pontos principais de conversão de leads, onde criamos um relacionamento com eles, e em seguida, nutrimos com conteúdo.

Os materiais foram:

  • Teste Online: foi criado com o objetivo de responder a pergunta “eu posso usar o alinhador?”. Para isso, o usuário precisa cadastrar um e-mail para receber o resultado, depois que ele respondesse questões sobre a situação do seu sorriso.
  • Infográfico: aqui, fica disponível um infográfico, de download gratuito, dando informações sobre diferenciais entre o alinhador e o aparelho ortodôntico convencional.

Contudo, nós também criamos:

  • O Blog: onde postam publicações mensalmente, e elas estão pautadas de acordo com o que o público pesquisa, informando sobre o assunto.
  • A série “We Smile Responde”: sendo aqui onde dentistas e especialistas gravam vídeos apresentando o produto, tirando dúvidas em relação ao tema.

Além disso, nós também fizemos toda uma reestruturação do conteúdo do site, dando foco na otimização do SEO, com o intuito de conseguir um ranqueamento orgânico melhor nos mecanismos de busca.

CRM

Como pudemos perceber, houve um aumento exponencial de conversões e também oportunidades. Sabendo disso, nós sugerimos para a We Smile organizar e implementar um processo de vendas no seu negócio.

Assim sendo, com o intuito de auxiliar o time de vendas da empresa, nós implementamos o CRM do RD Station e, em seguida, fizemos um treinamento de toda a equipe.

Eventualmente, toda a equipe gestora estava conseguindo acompanhar o processo de vendas. Com isso, o acompanhamento possibilitou os gestores a avaliarem as oportunidades, enxergando, assim, o quanto cada uma delas representa em valores comerciais.

Ainda assim, a equipe conseguia ver quais dessas oportunidades estavam se transformando em vendas, e quais foram as suas campanhas de origem.

Resultados da We Smile

Apresentar o produto e todas as informações necessárias para o consumidor, de forma clara e completa foi o foco principal.

Com essas estratégias sendo aplicadas ao longo do tempo, foi possível fazer um comparativo de 6 meses e seus resultados também. Eventualmente, houve um aumento de visitantes únicos no site em 349%, nisso, a base de leads também cresceu em 517%.

Dessa forma, o número de acessos orgânicos no site chegou a aumentar em 505%, e isso mostrou que nossas estratégias foram eficientes.

Portanto, ao analisar esses números e resultados, conseguimos perceber e afirmar que nossas estratégias funcionaram. Além de termos atingido nosso objetivo, ainda conseguimos agregar mais coisas ainda. Lembrando que o período foi, de certa forma, curto, entre os meses de maio e outubro.

Pensando nisso…

Se você ficou interessado sobre nossos métodos, sobre nossas campanhas e quer saber mais, não deixe de entrar em contato com a gente. A transformação da sua empresa está à apenas alguns cliques de você!

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