Como o Edifício Cambury vendeu todos os apartamentos antes do prazo, durante a pandemia

Descubra como o Edifício Cambury vendeu todos os apartamentos antes do prazo, durante a pandemia, com a Beatz Digital!

Durante a pandemia, muitas pessoas passaram por dificuldades e, do dia para a noite, se tornou muito difícil vender imóveis.

Começamos o trabalho com o Edifício Cambury na metade de 2019. Quando nos contactaram, estavam pensando em investir nos meios tradicionais de publicidade como: panfletos, banners e outdoor. A partir daí, apresentamos um plano estratégico para trabalhar nos meios digitais, com foco em obter mais resultados, gastando o mínimo possível.

Esse case já seria um desafio para nós, pelo fato da construtora não ter muita tradição no ramo de edifícios. Ainda mais, quando a pandemia começou no início de 2020.

Estratégias usadas

Primeiramente, focamos em atingir o fundo do funil. Ou seja, pessoas já qualificadas que estão procurando por um apartamento em Indaiatuba.

Com isso, utilizamos anúncios patrocinados no Google e no Facebook, para que pudéssemos chegar até esses possíveis compradores..

Mesmos assim, ainda teríamos que atingir o meio do funil. E, para isso, focamos em vender os benefícios que o Edifício Cambury poderia oferecer.

Método trabalhado

Hoje, Indaiatuba é uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Está localizada no interior de São Paulo a 80 km da capital, e além disso, possui a vantagem de estar a 15 minutos do aeroporto de Viracopos.

A cidade está se desenvolvendo cada vez mais, com total segurança e bem-estar. Pensando nisso, em todos os nossos anúncios e posts, ressaltamos a boa localidade do edifício.

O local da construção não está apenas em uma ótima cidade, mas também, em um excelente bairro. O Jardim Pau Preto é um dos locais mais tradicionais da cidade, perto do Parque Ecológico, escolas, centro, bancos, e todas as outras conveniências necessárias do dia a dia.

Ou seja, para quem estava procurando por comodidade e praticidade, é o local perfeito.

Resultados

Com base no trabalho em cima da boa localização, conseguimos vender apartamentos até para compradores de fora do país, que sequer conheciam a cidade. Muitos compradores de São Paulo capital e o que mais nos surpreendeu: moradores antigos do bairro.

Casais antigos que moravam em grandes casas, acabaram preferindo o apartamento pela questão de espaço, maior segurança e os benefícios que um condomínio proporciona como: academia, piscina, salão de festas, entre outros.

Dificuldades

Além da pandemia, uma outra dificuldade era vender o apartamento na planta. A Beatz realizou um treinamento com toda a equipe de vendas dos apartamentos, para alinhar as estratégias.

Com isso, conseguimos prender os possíveis compradores por mais tempo, através de métodos de abordagem e agendamentos.

Presença no meio digital

Nosso grande foco, foi o trabalho através de ferramentas do meio digital. Usamos muitos anúncios no Google e Facebook. No Face, especificamente, criamos um formulário onde o interessado preenchia seus dados e, automaticamente, essas informações eram direcionadas para os corretores.

Nutrimos o Instagram e o Facebook com postagens semanais sobre o andamento das obras, vídeos de drone para facilitar a visão, e sempre postando as novidades. A cada seis meses, mudamos a paleta de cores das postagens. Com essa mudança semestral, conseguimos prender a atenção dos clientes e usuários por mais tempo, não deixando os posts passarem despercebidos.

Além disso, colocamos um atalho no site do Edifício Cambury, onde o interessado clicava na logo do WhatsApp e já era encaminhado para algum corretor. Dessa forma, colaboramos muito com o trabalho da equipe de vendas.

Uma outra ferramenta fundamental no processo foi o dark post. Ou seja, os anúncios apareciam somente aos usuários e não ficaram expostos na timeline do edifício. Assim, evitamos que concorrentes pegassem nossos leads.

Outra técnica que gerou resultados positivos, foi o disparo de e-mails. Enviávamos para nossa lista de leads, promoções que podiam concluir a venda. Sendo assim, a cada dois meses em média, encaminhávamos um e-mail.

Conclusão

A meta para a venda total dos apartamentos era setembro de 2021, mas, com todo o trabalho realizado pela Beatz, elas foram concluídas em abril desse ano.

Dessa forma, a construtora teve uma economia de 50% do que iria gastar com verbas nesse período.

Ficamos muitos felizes por auxiliar outro parceiro. Então, venha você também, virar um case de sucesso com a Beatz Digital!

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