Marketing de Performance: veja como a Mix Jeans teve um aumento de 86% em suas vendas

O marketing de performance é uma estratégia que une ações criativas, ágeis e eficientes, com foco nos resultados. Usando testes e dados, todas as ações realizadas por métodos que asseguram que o investimento nas mídias digitais está dando retorno para a empresa. Para deixar claro a eficiência desse método, vamos te mostrar um case de um cliente nosso.

Mix Jeans

A Mix Jeans é uma empresa pioneira no setor têxtil e atua no ramo desde 1954. Ela é uma fabricante de jeans, e atende o cenário B2B.

Dessa forma, após criarmos um planejamento estratégico, a modernização da comunicação da marca, construção de um posicionamento voltado ao seu público-alvo, notamos que era o momento ideal de investir no marketing de performance.

Estratégia eficiente e arriscada

Antes de tudo, conversamos e definimos que o principal objetivo e desafio seria o aumento de vendas de jeans para as lojas multimarcas.

Dessa forma, procuramos algumas técnicas que pudessem então atingir o público-alvo. Pesquisamos e descobrimos a história famosa de uma marca consolidada de jeans, fundada por dois irmãos, que utilizavam uma técnica diferente de vendas.

A técnica funcionava assim: primeiro, um dos irmãos ia em várias lojas multimarcas e procurava por jeans da sua própria marca. Assim, as lojas que não tinham jeans de sua marca, notavam que estava tendo uma procura por ela.

Após isso, no dia seguinte, o outro irmão ia nas mesmas lojas oferecendo o seu produto. Então, como o lojista tinha a memória da marca em sua cabeça, porque já haviam procurado por ela, acabava comprando.

Plano de Ação

Com certeza, essa estratégia gerou muitos resultados positivos. Porém, para nosso cliente em especial, precisamos de algo dentro do marketing digital.

Então, digitalizamos essa técnica e focamos em sua segmentação. Anteriormente, a Mix Jeans realizava a distribuição de todo seu investimento e verba do marketing digital, em todo o Brasil. Eles acreditavam que possuíam clientes em potencial em todo o país.

Porém, uma das dificuldades que estavam prejudicando a empresa, era que o valor investido não fazia tanta diferença para esse grande alcance, trazendo um resultado inexpressivo. Sendo assim, vimos a necessidade da mudança e trabalhamos com a verba focada em algumas cidades apenas.

Então, usamos a capacidade máxima do valor nos primeiros 15 dias da estratégia, com foco apenas no público final. O foco da nossa campanha foi mostrar aos lojistas como a marca poderia agregar valor à sua loja, gerando um aumento em suas vendas, já que a Mix Jeans estava tendo uma alta procura.

Com isso, em apenas 3 meses, tivemos um aumento de 86% nas vendas da marca, com novos clientes. Um resultado bastante expressivo que prova que o investimento realizado no lugar certo, direcionado para as pessoas corretas, pode gerar muita diferença ao seu negócio.

Marketing de Performance e suas técnicas

Há diversos métodos que podem ser usados no marketing de performance para gerar bons resultados. Para esse case, fizemos o uso de:

  • Definir objetivos;
  • Planejar tarefas e metas;
  • Segmentar a campanha;
  • Testes A/B;
  • Integrar as ações e mensurar os desempenhos;
  • Técnicas do marketing de conteúdo.

Então, que tal tornar sua empresa um case de sucesso da Beatz? Caso queira, entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre nossos serviços.

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