Veja como a TGF Automotive aumentou suas vendas em 168% sem investir 1 real a mais

A TGF Automotive é um e-commerce que trabalha com produtos automotivos. Hoje, você pode encontrar mais de 7 mil produtos, dentre eles: peças para caminhões, utilitários e carros de passeios. Nessa variedade você encontra peças para sistema de freios, bombas de direção hidráulica, acabamentos, componentes de cardan, polias, tensores, caixas de direção e muito mais. 

A Beatz Marketing Intelligence é uma agência especializada em marketing digital e cuida dessa área para a TGF, para quem conquistamos excelentes resultados após o uso das nossas estratégias, e que vamos compartilhar com você!

Sendo assim, continue a leitura e confira!

Estratégias utilizadas

O nosso foco é o marketing digital. Mas, dentre suas vertentes, focamos em:

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma ramificação do marketing digital, que foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Por meio dessas técnicas, ele vai além e se destaca do marketing tradicional, aquele que faz uso de outdoors, rádio, TV, jornais etc.

No Inbound utilizamos 4 pilares principais:

  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Redes Sociais;
  • Tráfego Pago.

O Inbound oferece conteúdos a fim de tirar as dúvidas e resolver as dores das pessoas. Além disso, um relacionamento mais próximo com seu público-alvo também é construído.

Assim, a TGF Automotive foi capaz de conquistar:

  • Maior interação e engajamento com os consumidores;
  • Mensagens e conteúdos contínuos;
  • Melhora no relacionamento com os consumidores.

Campanhas no Google Ads

O Google Adwords, também conhecido como Google Ads, é o maior canal de links patrocinados na Internet. Portanto, se sua empresa está em busca de uma estratégia de exposição online rápida e eficaz, o Google Ads pode, sem dúvida, dar uma grande ajuda.

O Google é o mecanismo de busca mais usado no mundo. E o Google Ads está em uma posição estratégica nos resultados de pesquisa. Os anúncios são personalizados, o que significa que são exibidos com base nos interesses de pesquisa do usuário.

Sendo assim, o investimento na plataforma gerou o retorno tão esperado para a TGF. Por exemplo:

  • Aumento do tráfego;
  • Geração de leads;
  • Vendas.

Facebook Ads e Instagram Ads

O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários e o Instagram tem mais de 1 bilhão de contas. Dessa forma, o Brasil tem mais visibilidade nessas duas redes sociais e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial.

Em outras palavras, seu público pode estar lá! No total, quase 200 milhões de brasileiros atuam nas redes sociais. Desta forma, seus clientes podem, sem dúvida:

  • Assistir a storys;
  • Ver feeds;
  • Apreciar os posts;
  • Compartilhar e ser influenciados por milhões de conteúdos e propagandas.

O Instagram Ads é uma ferramenta que pode criar anúncios para feeds e storys da rede social. Contudo, o formato do patrocínio pode variar entre fotos, vídeos, carrosséis e até coleções de fotos.

O termo se refere ao Instagram Advertising, que indica a chance de publicidade na mídia. Mas, a função não é tão desconhecida. Isso ocorre porque ele é muito parecido aos anúncios do Facebook e tem funções e eficiência em comum.

Dessa forma, é inegável que entre os principais objetivos dessas atividades, podemos destacar a geração de cliques.

Além disso, outros objetivos são:

  • Obter mais seguidores;
  • Conversões;
  • Visualização de vídeos;
  • Interação;
  • Direcionamento para o site.

Resultados da TGF Automotive

Fizemos a análise da comparação entre dois trimestres. Para facilitar seu entendimento, vamos nos referir a eles como trimestre A e trimestre B.

Vendas

A venda é o maior foco de qualquer negócio, independentemente do seu tamanho ou ramo. Elas acabam sendo o objetivo número um dos empreendedores.

Sendo assim, quando falamos do número de vendas da TGF Automotive, tivemos um aumento de 168%, comparando o trimestre A com o trimestre B.

Pedidos

Os pedidos são fundamentais para que as vendas sejam realizadas. Então, podemos dizer que um é consequência do outro.

Dessa forma, como as vendas tiveram um aumento, os pedidos também tiveram um aumento significativo de 217% quando comparamos o trimestre A com o trimestre B.

Taxa de Conversão

A taxa de conversão é uma das métricas mais utilizadas no marketing digital. Ela é um bom termômetro para medir se os resultados das campanhas estão dando certo. Para calculá-la, basta dividir o número de conversões pelo número de acessos.

Então, quando comparamos a taxa de conversão do trimestre A com o trimestre B da TGF Automotive, tivemos um aumento de 0,01 pontos. Esse número representa um aumento significativo para a empresa, já que os pontos da taxa de conversão são difíceis de serem conquistados.

Lucro Líquido

O lucro líquido é o rendimento real do seu negócio. Você pode calculá-lo através da diferença entre a receita total e o seu custo total. O custo são todas as suas despesas com salários, contas, produção, entre outros.

Sendo assim, o lucro líquido da TGF Automotive, quando comparamos o trimestre A com o trimestre B, tivemos um aumento de 201%.

Conclusão

Contudo, podemos notar que a empresa teve um aumento significativo em todas as suas vertentes, obtendo mais lucro. Assim, se continuarmos com nossas estratégias, a tendência é aumentar cada vez mais.

E você, quer transformar o seu negócio em um case de sucesso da Beatz Digital? Então, entre em contato com um de nossos especialistas e venha para o nosso mundo!

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