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Leads qualificados: 5 dicas para atraí-los de vez para sua empresa

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Leads qualificados, estão inteiramente ligados à melhoria das vendas, e esse é o objetivo principal de muitos negócios. Por isso, aumentar a sua lista de clientes, é uma das principais maneiras de crescimento para a sua empresa.

Porém, se torna uma missão quase impossível realizar essa tarefa sem possuir leads. O trabalho de Inbound Marketing, representa uma excelente ajuda para a geração leads, transformá-los em uma oportunidade, e por fim, realizar a venda.

Foi pensando em aumentar seus leads qualificados e, consequentemente, crescer suas vendas, que criamos esse conteúdo. Assim, você pode descobrir tudo o que precisa saber sobre as melhores maneiras de atrair leads qualificados para o seu negócio.

O que são leads?

Antes de começarmos a te explicar como atraí-los para a sua empresa, e como isso pode aumentar as suas vendas, é de extrema importância que você entenda o que são leads.

Lead, nada mais é, que uma pessoa ou usuário que demonstrou certo interesse em seu produto dentro da sua plataforma digital e deixa alguma informação para que você entre em contato com ele. Esse contato pode ser: nome e e-mail; empresa e telefone.

Entretanto, dependendo da etapa do funil de vendas em que se encontra, ele pode ter mais dados preenchidos.

Mas lembre-se, só é um lead caso você tenha uma informação de contato.

Existe diferença entre leads e leads qualificados?

Uma dúvida que muitas pessoas possuem, é se existe diferença entre leads e leads qualificados.

A resposta é, sim!

Entender a diferença que existe entre ambos, não é uma tarefa difícil. Vamos dizer que, um lead qualificado é aquele que agrega informações. Ou seja, tem consumido cada vez mais os seus conteúdos.

Para entender um pouco mais, visualize o seguinte cenário.

Cada etapa da jornada de conteúdo, que pode ser aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração das soluções e decisão de compra, conta com diferentes materiais para nutrir o seu lead.

A cada tipo de conteúdo que acessa, em troca, ele fornece informações para sua empresa.

E, quanto mais avança neste funil, mais dados são colhidos.

Então, dizer que um lead é qualificado, significa que ele foi nutrido por materiais que o ajudaram a traçar o caminho de aprendizado até ficar preparado para fechar negócio com você, agregando as informações que o seu departamento comercial precisa para iniciar a venda.

Quando ele se transforma em um lead qualificado, significa que já criou um relacionamento e está um passo à frente de fechar a compra.

Leads

5 Dicas de como gerar leads qualificados

Agora que você já sabe o que são leads, e qual a diferença entre eles e os leads qualificados, vou te dar 5 dicas infalíveis para você atraí-los de vez para a sua empresa.

Ofereça iscas digitais (material rico)

Uma isca digital, pode ser definida como qualquer conteúdo que atraia um lead, e que entrega alguma recompensa, como por exemplo: e-book, infográfico, quiz etc.

Para dar essas iscas digitais, é preciso que você entregue para os seus leads, alguns materiais ricos. Pois, através deles, consegue receber diversos dados para descobrir e prever os hábitos de compras dos seus usuários.

Contudo, fazendo um estudo com base em seus leads e nos dados obtidos através do material rico, é possível que seja estabelecida uma rede de pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a oferecer.

Colaborações de Webinar

Webinar, ou como muitos chamam, webinário, é um seminário online em vídeo, ele pode ser gravado ou apresentado ao vivo, onde na maioria das vezes é permitida a interação dos espectadores via chat.

Apesar de ser uma ótima estratégia você apresentar um webinar para criar uma isca digital, é ainda melhor se associar a um influenciador ou a uma marca, e apresentar um webinário em conjunto.

Questionários e pesquisas

Uma boa forma para ganhar leads qualificados é utilizando questionários e pesquisas. Pois, é uma maneira de obter muitas informações sobre seus leads.

Com os questionários e pesquisas, você pode descobrir problemas e dificuldades de seus clientes em potencial, e além disso, terá ideia sobre a etapa da jornada de compra em que ele se encontra.

E, na maior parte das vezes, é muito atrativo para os clientes, responderem pesquisas e questionários.

Mantenha suas landing pages atualizadas

Um dos maiores fatores, que contribuem para que não aconteça a conversão dos leads, é uma landing page mal planejada.

Para ter uma boa landing page, é preciso manter o conteúdo focado em seu cliente, e sempre manter esse conteúdo atualizado.

SEO de cauda longa

Ao contrário das iscas digitais que encontramos no Facebook Ads, as pessoas que pesquisam no Google, estão realmente interessadas em obter informações através do seu conteúdo.

Porém, para obter resultados melhores é preciso rankear bem as palavras-chave de cauda longa que serão usadas. Pois, elas têm que estar ligadas com aquilo que o usuário está buscando.

Atualize seu texto, de uma maneira que mostre para o lead como o seu produto ou serviço pode auxiliá-lo. Além disso, use uma linguagem totalmente focada nele.

Utilizar diferentes elementos de design, também é uma excelente opção para atrair leads com a sua landing page.

Como automatizar a qualificação de um lead?

Uma boa notícia, é que todo esse trabalho pode ser feito de maneira automática.

Existem algumas funções de ferramentas de automação de marketing, que podem te ajudar na hora de fazer esse procedimento, e eu vou te mostrar algumas, confira:

Lead Tracking

Permite monitorar visitas e ações feitas pelos seus contatos em um site e ativos de conteúdos. Através dele, também pode-se realizar ofertas, segmentar leads e otimizar o trabalho da sua equipe de vendas.

Lead Scoring

Essa técnica, usa-separa realizar pontuação de leads. Ou seja, é possível identificar aqueles que estão mais preparados para a compra, qualificando e priorizando os mesmos de forma automática.

Portanto, usando a automatização, você pode oferecer testes, marcar um lead como oportunidade, enviar outros conteúdos por meio do e-mail e muito mais!

Ferramenta para otimização de Leads

O RD Station Marketing, é uma ferramenta voltada para a automação de marketing digital. Ela tem como foco, reunir os principais recursos para fazer uma estratégia de marketing digital.

Entretanto, além da otimização dos leads, você pode fazer diferentes ações usando apenas um software.

A RD Station, conta com o Lead Scoring, e o Lead Tracking, citados logo acima, que são bons para otimização dos seus leads, e focados em identificar e fechar vendas para o seu negócio.

Agora é com você!

Então, agora que você já tem todas essas dicas para atrair leads qualificados para o seu negócio e fazer mais vendas, chegou a hora de colocar tudo o que aprendeu em prática.

Portanto, se você gostou desse conteúdo e deseja ter mais informações sobre temas como esse, fique ligado em nosso blog, que estamos sempre trazendo novidades!

Esperamos ter ajudado.

Um abraço e até a próxima!

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