Automação de Marketing: Meta lança ferramenta para pequenas empresas

Entenda quais são as novidades, e como isso pode fazer a empresa voltar ao que era antes

celular em cima de laptop com logo da empresa Meta

Não é novidade para ninguém, que as novas diretrizes de privacidade do sistema operacional IOS, impactaram de forma significativa os profissionais de marketing. Esse cenário, não poderia ser diferente para as grandes empresas.

A gigante da tecnologia, Meta, já não possui o mesmo desempenho em receita publicitária que tinha antes das mudanças da Apple. Com isso, novas formas de anúncio foram surgindo e, agora, a empresa investe em uma ferramenta de automação de marketing para pequenas empresas.

O Advantage+ da Meta, tem a proposta de otimizar o investimento de pequenos anunciantes, através de automação e IA mais avançadas. Mas, não se preocupe, eu reuni todos os detalhes que você precisa saber sobre a novidade.

Continue até o fim do artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é esse sistema de automação de marketing?

A ferramenta Advantage+, tem uma funcionalidade simples, mas, que pode aprimorar as estratégias de pequenas empresas. Como vimos acima, através de sistemas de automação de marketing e IA avançada, o produto tem o objetivo de segmentar, não só o público, mas também, o anúncio em si.

Desse modo, através de poucos cliques, você poderá entregar formatos diferentes que, poderão ser distribuídos entre uma seleção de público feita pela ferramenta. Assim, entregando o melhor conteúdo para determinado usuário.

De fato, essa é uma forma muito prática de criar suas peças de marketing e, sem sombras de dúvida, vão aprimorar suas campanhas futuras. Mas, existe muito o que se discutir sobre o assunto. Continue a leitura, e entenda o que precisa ser feito e quais as vantagens para a sua empresa.

Ajustes e mudanças que já estão sendo feitas

Já existe um planejamento, em execução, para mudanças na ferramenta, fator que pode trazer ainda mais resultados para a sua empresa. Confira quais são as atualizações que estão sendo feitas:

  • Flexibilidade criativa através de pareamento de ativos;
  • Atribuição de cliques em 7 dias;
  • Recursos de testes divididos;
  • Insights e relatórios.

A automação de marketing representa resultados melhores para pequenos empreendedores?

Essa é a principal dúvida, não é mesmo?

Em um primeiro momento, podemos dizer que sim. Afinal, ferramentas que segmentam o seu público são sempre bem-vindas. Mas, para além disso, podemos afirmar que as intenções são das melhores.

Isso porque, a empresa Meta, como vimos anteriormente, está sofrendo pressão constante para melhorar os seus resultados com anúncio. Devido a uma queda nos lucros com a contratação de serviços do tipo, após as mudanças da Apple, a empresa teve que inovar e, pensar muito bem nos seus passos.

Tendo isso em mente, a aposta em soluções como o Advantage+ indica certa assertividade. Isso porque, os investimentos da Meta estão sendo altos para se recuperar.

Uma das principais questões que temos sobre a solução, é a vantagem que isso pode proporcionar a longo prazo para os pequenos anunciantes. Afinal, por ser algo novo, ainda não temos muito como comparar. Por isso, aqui na Beatz, estamos ansiosos pelos próximos relatórios da rede social.

Mas, fique tranquilo. A conclusão é de que esse será um bom recurso para você que quer investir em soluções mais assertivas neste momento. Porém, é importante ter em mente que isso pode não apresentar resultados tão bons futuramente.

Acompanhe o nosso blog e saiba de todas as novidades com antecedência. Traremos todas as informações para você escolher com a certeza de bons resultados!

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