Todos os dias, surge um novo aplicativo ou plataforma digital. Por isso, você, deve ficar por dentro de todas as tendências do mercado.
Para garantir uma boa comunicação entre fornecedores e destinatários, é fundamental uma estratégia voltada, principalmente, para o marketing de conteúdo.
Visto que, o objetivo sempre é atrair um público orgânico através de produções realizadas em redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube.
Assim sendo, separamos 10 indicações de plataformas que podem vir a bombar em um futuro muito próximo.
Continue no texto e descubra quais são elas!
Qual a importância da sua empresa estar em uma rede social?
Muitas são as vantagens de quem as utiliza, principalmente, quando paramos para pensar que todo mundo tem um celular e um perfil para interagir com conhecidos e desconhecidos.
Por isso, hoje, não existe mais a opção de escolha. Se você é uma empresa que pretende crescer no mercado, é fundamental que produza e participe de atividades digitais para o aperfeiçoamento de sua imagem e reconhecimento de sua marca.
As redes sociais permitem melhorar o relacionamento com seus clientes, trazem uma boa reputação, e também, são importantes para o posicionamento de páginas e sites no Google. E, podem, por consequência, aumentar suas oportunidades de negócio.
Tendências do mundo digital
Conforme o estudo do Relatório Global de Estatísticas feito em abril desse ano, existem 4,65 bilhões de usuários em todo o mundo. Portanto, 58,7% das pessoas estão conectadas em alguma mídia social.
Muitas delas concentradas no Facebook, Youtube, WhatsApp e Instagram, as plataformas mais famosas da atualidade.
Portanto, migrar para uma rede social menos visitada é um desafio, que pode levar a uma consequência, sendo boa ou ruim.
Fique por dentro das 10 plataformas mais promissoras do mundo digital!
1.TikTok
É uma rede social de vídeos curtos, onde as pessoas compartilham seu conteúdo, ou seja, produções de 15 segundos a 10 minutos.
Nesse sentido, ela se tornou muito importante para o algoritmo, por ser uma plataforma de fácil acesso e viralização.
Por isso, muitas empresas e influenciadores comercializam seus produtos através do aplicativo.
2. Discord
É uma ferramenta onde os usuários podem se comunicar por meio de mensagem, voz e compartilhamento de tela.
Os usuários podem criar seu próprio servidor e enviar convite para um bate-papo. Dessa maneira, é uma ótima ferramenta para ser utilizada por empresas.
3. Twitch
É um serviço de transmissão ao vivo com mais de 140 milhões de usuários mensais.
A princípio, foi criado para ser especializado em videogames e eSports. Mas, com o passar do tempo foi crescendo, e hoje, fornece conteúdo diversificado.
As marcas tendem a promover produtos e serviços e compartilhar dicas em suas lives.
4. Reels do Instagram
O Instagram é uma das principais plataformas da atualidade com mais de 1 bilhão de usuários. Mas, dentro dela existe um recurso mais recente, o Reels.
O Instagram Reels, permite que seus usuários compartilhem vídeos e vários clipes de 15 a 60 segundos, com áudio e efeitos de imagem.
Muitas marcas usam a criatividade para produzir um clipe divertido e divulgar seus produtos e serviços.
5. Patreon
Ganhou destaque nos últimos anos por ser uma plataforma que permite a produção de conteúdo exclusivo para seus seguidores.
Visto que, muitos criadores oferecem níveis de assinatura que dão acesso a vários tipos de conteúdo.
Se você pretende criar um fluxo de renda através de assinantes, essa é uma ferramenta simples para alcançar seus objetivos.
6. Twitter Spaces
Rede social normalmente utilizada por pessoas mais jovens, onde o texto, ou seja, a opinião escrita, costuma prevalecer.
O Twitter Spaces é um recurso que permite conversas de áudio ao vivo, que pode ser usado para informar aos seus seguidores, promoções e novidades.
7. Spotify Live
O aplicativo disponibiliza, gratuitamente, milhões de músicas e podcasts.
Com esse novo formato, ele pode fornecer transmissões ao vivo, sendo excelente para incorporação de anúncios.
8. Caffeine
Outro serviço de transmissão ao vivo, apropriado por marcas de jogos, esportes e entretenimento.
Uma plataforma onde os usuários assistem programas ao vivo e conversam sobre o que está acontecendo.
9. Supernova
Criado com o objetivo de ajudar causas de caridade, é um dos aplicativos mais recentes, lançado em 2021.
Ele fornece 60% da receita de publicidade para instituições de caridade, criando assim, uma comunidade inclusiva.
Se para sua empresa é importante esse tipo de contribuição, esse aplicativo é perfeito para o envolvimento de sua marca.
10. Clubhouse
Aplicativo de áudio social, onde você pode interagir e conhecer pessoas, discutindo aspectos em comum. Ótimo para interagir e ficar por dentro de novidades que cercam todos os dias o mundo digital.
E agora? O que devo fazer?
Depois de ter conhecido 10 ferramentas que podem ser uma boa solução em sua estratégia de marketing digital, é só começar a estudar e analisar qual será o melhor caminho para você.
Espero que tenha gostado das indicações, acesse nosso blog e confira muito mais!
A Beatz é uma empresa de marketing digital e tem uma equipe especializada para te ajudar em todo o processo de planejamento de conteúdo para redes sociais.
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Até breve!