Rede Social: conheça as 10 plataformas mais promissoras do mundo digital

Descubra agora, as principais tendências do mercado neste momento!

Todos os dias, surge um novo aplicativo ou plataforma digital. Por isso, você, deve ficar por dentro de todas as tendências do mercado.

Para garantir uma boa comunicação entre fornecedores e destinatários, é fundamental uma estratégia voltada, principalmente, para o marketing de conteúdo.

Visto que, o objetivo sempre é atrair um público orgânico através de produções realizadas em redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube.

Assim sendo, separamos 10 indicações de plataformas que podem vir a bombar em um futuro muito próximo.

Continue no texto e descubra quais são elas!

Qual a importância da sua empresa estar em uma rede social?

Muitas são as vantagens de quem as utiliza, principalmente, quando paramos para pensar que todo mundo tem um celular e um perfil para interagir com conhecidos e desconhecidos.

Por isso, hoje, não existe mais a opção de escolha. Se você é uma empresa que pretende crescer no mercado, é fundamental que produza e participe de atividades digitais para o aperfeiçoamento de sua imagem e reconhecimento de sua marca.

As redes sociais permitem melhorar o relacionamento com seus clientes, trazem uma boa reputação, e também, são importantes para o posicionamento de páginas e sites no Google. E, podem, por consequência, aumentar suas oportunidades de negócio.

Tendências do mundo digital

Conforme o estudo do Relatório Global de Estatísticas feito em abril desse ano, existem 4,65 bilhões de usuários em todo o mundo. Portanto, 58,7% das pessoas estão conectadas em alguma mídia social.

Muitas delas concentradas no Facebook, Youtube, WhatsApp e Instagram, as plataformas mais famosas da atualidade.

Portanto, migrar para uma rede social menos visitada é um desafio, que pode levar a uma consequência, sendo boa ou ruim.

Fique por dentro das 10 plataformas mais promissoras do mundo digital!

1.TikTok

É uma rede social de vídeos curtos, onde as pessoas compartilham seu conteúdo, ou seja, produções de 15 segundos a 10 minutos.

Nesse sentido, ela se tornou muito importante para o algoritmo, por ser uma plataforma de fácil acesso e viralização.

Por isso, muitas empresas e influenciadores comercializam seus produtos através do aplicativo.

2. Discord

É uma ferramenta onde os usuários podem se comunicar por meio de mensagem, voz e compartilhamento de tela.

Os usuários podem criar seu próprio servidor e enviar convite para um bate-papo. Dessa maneira, é uma ótima ferramenta para ser utilizada por empresas.

3. Twitch

É um serviço de transmissão ao vivo com mais de 140 milhões de usuários mensais.

A princípio, foi criado para ser especializado em videogames e eSports. Mas, com o passar do tempo foi crescendo, e hoje, fornece conteúdo diversificado.

As marcas tendem a promover produtos e serviços e compartilhar dicas em suas lives.

4. Reels do Instagram

O Instagram é uma das principais plataformas da atualidade com mais de 1 bilhão de usuários. Mas, dentro dela existe um recurso mais recente, o Reels.

O Instagram Reels, permite que seus usuários compartilhem vídeos e vários clipes de 15 a 60 segundos, com áudio e efeitos de imagem.

Muitas marcas usam a criatividade para produzir um clipe divertido e divulgar seus produtos e serviços.

5. Patreon

Ganhou destaque nos últimos anos por ser uma plataforma que permite a produção de conteúdo exclusivo para seus seguidores.

Visto que, muitos criadores oferecem níveis de assinatura que dão acesso a vários tipos de conteúdo.

Se você pretende criar um fluxo de renda através de assinantes, essa é uma ferramenta simples para alcançar seus objetivos.

6. Twitter Spaces

Rede social normalmente utilizada por pessoas mais jovens, onde o texto, ou seja, a opinião escrita, costuma prevalecer.

O Twitter Spaces é um recurso que permite conversas de áudio ao vivo, que pode ser usado para informar aos seus seguidores, promoções e novidades.

7. Spotify Live

O aplicativo disponibiliza, gratuitamente, milhões de músicas e podcasts.

Com esse novo formato, ele pode fornecer transmissões ao vivo, sendo excelente para incorporação de anúncios.

8. Caffeine

Outro serviço de transmissão ao vivo, apropriado por marcas de jogos, esportes e entretenimento.

Uma plataforma onde os usuários assistem programas ao vivo e conversam sobre o que está acontecendo.

9. Supernova

Criado com o objetivo de ajudar causas de caridade, é um dos aplicativos mais recentes, lançado em 2021.

Ele fornece 60% da receita de publicidade para instituições de caridade, criando assim, uma comunidade inclusiva.

Se para sua empresa é importante esse tipo de contribuição, esse aplicativo é perfeito para o envolvimento de sua marca.

10. Clubhouse

Aplicativo de áudio social, onde você pode interagir e conhecer pessoas, discutindo aspectos em comum. Ótimo para interagir e ficar por dentro de novidades que cercam todos os dias o mundo digital.

E agora? O que devo fazer?

Depois de ter conhecido 10 ferramentas que podem ser uma boa solução em sua estratégia de marketing digital, é só começar a estudar e analisar qual será o melhor caminho para você.

Espero que tenha gostado das indicações, acesse nosso blog e confira muito mais!

A Beatz é uma empresa de marketing digital e tem uma equipe especializada para te ajudar em todo o processo de planejamento de conteúdo para redes sociais.

Entre em contato conosco e descubra como nossos serviços podem ajudar a sua empresa!

Até breve!

Sair da versão mobile