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Case de Sucesso

Como captar leads: estratégia que usamos com a CVC Viagens

Quem nos procurou na missão de captar leads foi um franqueado master da CVC, com 60 unidades em seu nome. Essas unidades do empresário estão espalhadas por toda São Paulo e sul de Minas Gerais.

Embora tivesse uma agência responsável pelo marketing de suas franquias, a equipe sofria com um processo lento que prejudicava suas vendas.

Além disso, as oportunidades que os anúncios geravam, raramente resultavam em vendas.

Ou seja, eram leads muito frios e que sequer atraiam a atenção dos vendedores da agência de viagem, pois sabiam que seria perder tempo investir esforços nessas vendas.

A Beatz entrou como um parceiro estratégico desse franqueado da CVC, que buscava contato mais próximo com uma agência e profissionais que soubessem operar com inteligência de dados.

Desafio: como captar mais leads qualificados?

Como você viu, nosso cliente estava sofrendo com a falta de agilidade da sua agência anterior, o que é especialmente problemático quando falamos de turismo e B2C.

Afinal, como nos explicou o franqueado, empresas que trabalham com viagens oferecem produtos cujo preço é muito sensível às variações de câmbio.

Desafio da oscilação do dólar

Nesse cenário, mesmo quando a empresa conseguia boas condições para oferecer aos clientes, pela lentidão do marketing em lançar a oferta no ar, o dólar variava e a CVC não tinha mais como disponibilizar o bom preço.

Por causa disso, os anúncios da companhia ofereciam produtos sem tanto apelo ao público final, disposto a fechar negócio imediatamente. Como resultado: leads menos qualificados.

Estratégia que usamos para captar leads gastando menos

Graças a nossa equipe exclusivamente dedicada à gestão de tráfego, optamos por apostar nossas fichas nos anúncios do Meta Ads, atingindo assim, um público mais maduro e disposto a comprar, tendo como objetivo atingir os prospects que estão rolando o feed da plataforma.

A partir disso, começamos a colocar alguns anúncios no ar com as seguintes estratégias:

  • Testes de novos segmentos
  • Testes de novas palavras-chave
  • Testes de novos públicos
  • Sugerimos insights e destinos em alta para anunciar
  • Reuniões quinzenais de alinhamento

Esse método de trabalho deu tão certo que se tornou padrão no nosso cotidiano de trabalho com esse franqueado.

Resultado: disputa entre os vendedores para atender os leads

Como resultado dos testes e alinhamentos constantes com os clientes, passamos a identificar palavras-chave e públicos mais qualificados à compra.

Queda vertiginosa no custo por lead

A partir disso, passamos a fazer anúncios cada vez mais certeiros e ainda mais baratos, alcançando uma queda impressionante no custo que o cliente tinha com os leads.

Se antes os anúncios custavam em média R$ 8,00 por lead, conseguimos chegar a um custo de R$ 1,80 por meio de estudo e segmentação do público.

Leads mais quentes

Para além dos números impressionantes que baratearam muito nossas campanhas, outro fator que revelou a qualidade da nossa estratégia digital foi a mudança no perfil dos leads.

Isso porque, anteriormente ao nosso trabalho com a CVC, os compradores em potencial que chegavam às mãos dos vendedores da franquia, quase não geravam negócio fechado.

Por causa disso, muitos se sentiam desmotivados e pouco inclinados a atender os leads gerados pelas campanhas anteriores.

Com a mudança de segmentação, os colaboradores da equipe de vendas ganharam um novo gás no trabalho! Como brinca o franqueado, os vendedores passaram a brigar entre si para decidir quem iria atender os clientes em potencial que chegam.

Isso aconteceu graças às novas segmentações, que além de mais baratas, atraíram compradores muito mais interessados e dispostos a fechar um pacote de viagem com a CVC.

Campanha de tráfego pago para CVC - Msc-Seaview
Campanha de tráfego pago para CVC - África do Sul
Campanha de tráfego pago para CVC - Porto de Galinhas

Comece a captar leads mais qualificados com a Beatz

E então? Quer um case de sucesso para a sua empresa? Sugerimos que você comece a trabalhar com inteligência de dados e gestão de tráfego pago eficiente nos seus anúncios.

Conquistar campanhas que geram cliques mais baratos e efetivos requer estudo de mercado, construção de marca e teste das plataformas.

Isso demanda um conhecimento aprofundado de marketing digital. Por isso, sugerimos que você busque uma consultoria especializada como a Beatz!

Equipe dedicada a tráfego pago

Aqui na Beatz, você conta com uma equipe especializada em tráfego pago e reservada para otimizar as campanhas de anúncios diariamente.

Além disso, cada gestor de tráfego opera de modo a conhecer em profundidade os negócios com os quais anunciam.

Graças a essa força tarefa, conseguimos obter preços mais vantajosos para o anunciante e conversões mais certeiras.

Acompanhe nosso trabalho

Ficou impressionado com esse case de sucesso? Então não deixe de conferir nossos outros trabalhos bem sucedidos que compartilhamos por aqui.

Além disso, temos muito conteúdo para você se inteirar sobre o mundo do marketing digital no nosso blog e nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Spotify.

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