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Case de Sucesso

Case de SEO: primeira posição no Google em 60 dias

Este case SEO é a prova de que aqui na Beatz não tem esse negócio de “casa de ferreiro, espeto de pau”. O que fazemos para os nossos clientes, fazemos valer no nosso negócio também!

E se SEO e tráfego pago são duas das nossas especialidades e carros-chefes da casa, a gente precisava fazer bonito. Mas, se você ainda está por fora do que esses termos significam, a gente te explica.

SEO, ou Searching Engine Optimization é um conjunto de técnicas que fazem o Google entender que determinado conteúdo é relevante. Com isso, o mecanismo de busca coloca as páginas mais relevantes nas primeiras páginas e posições do site.

Estar na primeira página do Google significa estar no foco da vitrine de vendas. Isso porque, o volume de pessoas que acessam a segunda página em diante cai vertiginosamente.

Desafio deste case SEO: concorrência altíssima

A grande dificuldade é que estávamos competindo os primeiros lugares nas buscas contra outros especialistas que também dominam as técnicas de ranqueamento.

Ou seja, haviam várias agências e profissionais de marketing que produzem conteúdos relevantes e de qualidade para suas próprias empresas.

Além disso, muitos desses concorrentes já possuíam autoridade estabelecida em suas respectivas regiões ou em palavras-chave segmentadas para um público com alta intenção de compra.

Estratégias que usamos no nosso case SEO

Dado o cenário, sabíamos que precisávamos ir além de uma estratégia tradicional de SEO. Assim, para obter sucesso, alinhamos otimizações técnicas, conteúdo relevante e campanhas de tráfego pago direcionadas.

Ao integrar SEO e tráfego pago, criamos uma estratégia complementar cíclica, que fez com que cada implementação alimentasse a outra.

Dessa forma, o SEO passou a atrair tráfego orgânico qualificado, construindo autoridade e reduzindo custos no longo prazo.

Enquanto isso, o tráfego pago gerou resultados imediatos, funcionando como um acelerador enquanto o SEO ganhava maturidade.

Já as palavras-chave validadas nas campanhas pagas, geraram informações relevantes para os nossos futuros planejamentos de conteúdo, tornando-os ainda mais eficazes.

Essa abordagem nos permitiu conquistar resultados rápidos sem comprometer a sustentabilidade do projeto.

SEO estratégico

As palavras-chave que escolhemos não só eram desafiadoras, mas também extremamente específicas. Por isso, criamos páginas otimizadas para termos que combinavam:

  • Serviço + Localidade: por exemplo, “marketing digital Indaiatuba” ou “tráfego pago Joinville”.
  • Alta intenção de compra: buscas como “agência de SEO Ribeirão Preto” geralmente são realizadas por decisores prontos para contratar.
  • “Growth marketing em São Paulo” nós conquistamos a primeira posição, e essa é uma palavra relativamente nova, que tem um grande volume de busca nos Estados Unidos e nos Brasil quem busca esse termo são pessoa com grande maturidade digital, ou seja, tem fit com nossa solução.

Nessas páginas, nos concentramos em:

  • Produzir conteúdo técnico e objetivo, que falasse diretamente às dores e necessidades de profissionais da área.
  • Melhorar a experiência do usuário, otimizando estrutura, navegação e tempo de carregamento.

Melhoramos a velocidade do site

Sabemos que velocidade é um dos fatores cruciais para SEO, ainda mais em mercados competitivos.

Isso porque, está mais do que provado que o usuário não espera mais do que de 3 a 5 segundos antes de desistir de acessar uma página.

Além disso, a velocidade de carregamento também é um critério utilizado pelo Google para determinar quais sites receberão melhores posições. Assim, sites mais rápidos, conquistam lugares melhores.

Por isso, nossa equipe técnica trabalhou intensamente para alcançar notas excepcionais no Google PageSpeed Insights: 99 no desktop e 95 no mobile.

Essas melhorias não apenas ajudaram no ranqueamento, mas também reduziram a taxa de rejeição e aumentaram o tempo médio de permanência no site.

Tráfego pago como propulsor

Enquanto o SEO trabalhava no médio prazo, usamos campanhas de tráfego pago no Google Ads para acelerar os resultados.

Assim, direcionamos cliques para as mesmas páginas otimizadas, maximizando o impacto das buscas de fundo de funil.

Essa combinação também ajudou a validar rapidamente as palavras-chave e os CTAs mais eficazes, que depois foram incorporados na estratégia de SEO.

Resultados do nosso case SEO

Mesmo em um mercado saturado, com todas as implementações que fizemos, conseguimos obter sucesso em várias palavras-chave, como:

  • Marketing digital: Indaiatuba, Limeira, Itu, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste.
  • Tráfego pago: Indaiatuba, Sorocaba, Santos, Joinvile, Florianópolis.
  • Inbound marketing: Indaiatuba, Santos, Campinas, Ribeirão Preto.
  • Agência de SEO: Indaiatuba, Ribeirão Preto, Florianópolis, Brasília.

Essas palavras não apenas geraram tráfego, mas atraíram leads extremamente qualificados. Afinal, quem busca por termos como “inbound marketing Campinas” geralmente já entende o valor do serviço e está mais preparado para comprar.

Com toda essa estratégia integrada, em apenas 60 dias:

  • Alcançamos as primeiras posições no Google para diversas palavras-chave de alta intenção em 48 cidades entre as 100 cidades com maior IDH do Brasil;
  • Aumentamos significativamente o tráfego orgânico qualificado, consequentemente o número de oportunidades também;
  • Geramos leads mais preparados para conversão, com maior aderência ao nosso perfil de cliente ideal.

Venha ser um case de sucesso da Beatz

E aí, ficou impressionado com nosso resultado rápido e eficaz na atração de cliques e clientes? Então comece já a otimizar a inteligência digital do seu negócio com uma consultoria estratégica de marketing!

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