Imagina elevar o índice de conversão dos materiais produzidos, aumentar as oportunidades da sua empresa, e qualificar o nível de leads que chegam até o seu setor comercial?
Isso foi o que aconteceu com a Lavor, líder mundial na produção de máquinas para limpeza, que apostou nas estratégias desempenhadas pela Beatz Digital para conquistar objetivos prósperos e consistentes.
Quer saber o resultado disso?
Acompanhe a partir de agora, os detalhes deste case de sucesso e saiba quais métodos foram aplicados para ajudar a empresa, que é referência na fabricação de equipamentos de limpeza residencial e profissional, como: lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e água, extratoras, lavadoras e secadoras de piso e muito mais!
Sem dúvida, um dos pontos que mais chamam atenção nos resultados da parceria entre a Beatz Digital e a Lavor, é o alto índice de conversão que os materiais ricos da empresa estão atingindo.
De acordo com pesquisas do setor de marketing digital, a média ideal de conversão para landing pages é de 5,31%
Mas, nosso cliente bateu esse número e alcançou 27,81% de conversão em uma das campanhas realizadas pela nossa equipe.
Ou seja, isso representa que, quase 30% do público que atingimos, entrou para a base de leads da Lavor, através de nossos projetos.
Além disso, se analisarmos os meses de março e abril de 2022, os números subiram de 252 para 1342, resultando em um aumento de 81,22% de conversões em apenas um mês.
Para alcançar este resultado, algumas estratégias foram realizadas, como você verá ao longo deste case.
Mas, podemos te adiantar que os e-mails produzidos pela nossa agência alcançaram índices acima da média, como você pode ver na tabela abaixo, que compara o material desenvolvido para a Lavor com os números considerados bons para envio de e-mail marketing.
Então, após analisar os números, fica claro entender, que nossos materiais superaram as expectativas traçadas pelo mercado e tiveram taxas de abertura e clique de e-mails maiores que as metas conquistadas por outras empresas.
Visitantes e oportunidades crescendo a cada mês
O projeto de Inbound Marketing da Beatz Digital, inclui métodos orgânicos e campanhas pagas, que ajudaram o nosso cliente a aumentar o número de visitas em seu site.
Tudo isso gerou um crescimento significativo no número, que não para de crescer.
Em um mês, por exemplo, se considerarmos abril e maio, os visitantes saltaram de 4825 para 5625, representando um aumento de 14,22 % .
E não para por aí! Se falarmos em oportunidades, os índices, também, aumentaram consideravelmente.
Em 30 dias, a empresa elevou em 15,13% suas novas chances de negócio.
Como chegamos nestes resultados?
Se você leu até aqui, entendeu que as conquistas da Lavor vieram de uma série de estratégias.
Mas, afinal, o que foi feito para que a empresa atingisse os números que já listamos neste case?
Para chegar até os resultados que você conferiu, apostamos em métodos como o Inbound Marketing. Veja algumas de nossas ações para a Lavor:
De fato, os resultados não surgiram do nada. Tudo o que foi conquistado pela empresa, foi pensado anteriormente por nossos especialistas, que começaram a desenvolver o trabalho, através de um planejamento personalizado, que envolveu estratégias de conteúdo e performance.
E o que tinha neste planejamento? É isso que você verá a partir de agora:
Através de técnicas de definição de Cliente Ideal e criação de persona, identificamos quem era o público ideal para o cliente. Assim, conseguimos estudar o mercado, seu perfil e produzir materiais que conversassem direto com o decisor e com o influenciador de compra.
Para isso, desenvolvemos artigos de blog, materiais ricos, fluxos de e-mails e anúncios específicos para os clientes que o nosso parceiro desejava alcançar.
O marketing digital na indústria, vem sendo cada vez mais importante. Afinal, os tomadores de decisões de grandes empresas estão cada vez mais presentes na internet.
Então, para tornar a Lavor uma referência em conteúdos no mercado em que atua, produzimos mais de 50 artigos de blog, além de e-books, guias, posts para redes sociais e e-mails, que, conforme citamos anteriormente, foram escritos pensados nas personas trabalhadas em cada projeto.
Todos os nossos textos tiveram muita atenção, também, nas etapas da jornada da persona, passando por aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração das soluções, decisão de compra, até chegar à fase de recomendações e recompras.
Além dos conteúdos orgânicos produzidos pela nossa equipe, também, desenvolvemos campanhas pagas, entregando as informações certas para o público pré-definido.
Nossas estratégias incluíram: criação de Landing Pages, e diferentes formatos de anúncios no Google e nas redes sociais que mais impactam a persona da Lavor.
Agora que você chegou até aqui, que tal tornar a sua empresa nosso próximo case de sucesso?
Entre em contato com nosso time e tire todas as suas dúvidas ainda hoje!