Case de Sucesso de loja virtual do segmento de Pet

Veja como a Petzera aumentou seu faturamento em 30% de um mês para outro

Criada no início de 2018, a Petzera é uma loja online idealizada para oferecer os melhores produtos e garantir que seu Pet tenha muito conforto, estilo e uma vida feliz. Dessa forma, a ideia do projeto surgiu após a adoção do Baden, um cachorrinho que foi resgatado da rua há 5 anos. A vontade de cuidar e proporcionar a ele produtos de qualidade, sempre pensando em melhorar sua experiência de vida, resultou em uma paixão pelo mundo pet e tudo o que envolve esse meio.

O Baden também é o “Product Tester Senior” da Petzera. Então, todas as revisões de produtos caninos no site são, previamente, sujeitas ao seu rigoroso e exaustivo processo de avaliação. Dessa forma, os produtos analisados por ele passam por exigências que garantem a qualidade e a eficiência de seus produtos e da equipe.

Por isso, a Petzera trabalha com uma gama de artigos para pet bastante completa, procurando oferecer grande variedade de modelos e tamanhos de caminhas, roupinhas, coleiras, guias e peitorais. Também investem em alimentos e petiscos naturais e orgânicos, sempre pensando na saúde e bem-estar do seu animal de estimação.

O que aconteceu nas estratégias de marketing da Petzera?

Todo mês, temos uma meta de faturamento que deve ser atingida, e nos primeiros meses de 2021, ela não estava sendo alcançada. Então, decidimos fazer algumas mudanças nas estratégias para alcançar as metas definidas.

Estratégias

Para alcançarmos os resultados, foram usadas as seguintes estratégias:

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma vertente do marketing digital, que foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Sendo assim, ele foge do marketing tradicional, aquele que faz uso de outdoors, rádio, TV, jornais etc.

O Inbound possui 4 pilares principais:

  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Redes Sociais;
  • Tráfego Pago.

O Inbound oferece conteúdos a fim de tirar as dúvidas e resolver as dores das pessoas. Além disso, um relacionamento mais próximo com seu público também é construído. Com ele, a empresa será beneficiada com:

  • Maior interação e engajamento com os consumidores;
  • Mensagens e conteúdos contínuos;
  • Melhora no relacionamento com os consumidores.

Dessa forma, realizamos um trabalho focado nesses 4 pilares.

Performance

Por meio de uma série de anúncios em mídia digital, essa estratégia atrai leads que estão prontos para comprar. Dessa forma, para quem precisa criar uma estratégia de marketing digital em curto prazo, os projetos de Performance Ads são fundamentais.

Para a performance da Petzera, utilizamos campanhas de Google:

  • Shopping;
  • Remarketing;
  • DSA.

Facebook

O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários e o Instagram tem mais de 1 bilhão de contas. Dessa forma, o Brasil tem mais visibilidade nas duas redes sociais e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Em outras palavras, seu público pode estar lá! Sendo assim, no total, quase 200 milhões de brasileiros atuam nas redes sociais.

Contudo, no Facebook, utilizamos campanhas de topo, meio e fundo de funil para públicos segmentados.

Resultados da Petzera

Agora, vamos apresentar os resultados que a Petzera obteve, após o uso dessas estratégias.

Ticket Médio

O ticket médio é o valor médio de vendas de um determinado período. Então, para ser calculado, basta dividir o faturamento total pelo número de vendas. Nesse caso, o período de tempo determinado, são 30 dias.

Então, quando comparamos o mês de fevereiro com março, tivemos um aumento de 9%.

Investimento em Marketing

O investimento em marketing é uma outra métrica importante para analisarmos. Para calcularmos, dividimos o valor investido pelo faturamento do mês.

Comparando fevereiro com março, tivemos uma redução de 7%. Sendo assim, a Petzera acabou tendo um menor percentual de todo seu investimento em marketing.

Valor da conversão do Google

Como já citamos, uma de nossas estratégias são os anúncios no Google. E, para toda conversão (venda) existe um valor. Então, calculamos esse valor, dividindo o investimento pelo faturamento do determinado período.

Quando comparamos fevereiro com março, tivemos uma redução de 29%. Então, o custo para a conversão diminuiu consideravelmente.

Faturamento total da Petzera

O faturamento total, como o próprio nome diz, é o valor arrecadado no mês. Todavia, na comparação do mês de fevereiro com março, a Petzera obteve um aumento de 36% em seu faturamento.

Contudo, podemos perceber um aumento bastante significativo nas vendas, e a tendência é só aumentar.

Sendo assim, podemos perceber um crescimento bastante significativo nas vendas, e a tendência é só aumentar.

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