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Case de Sucesso

Tráfego pago para afiliados: como geramos tráfego para as franquias

A Home Angels nos procurou em janeiro de 2024 com o objetivo de expandir seus negócios e conquistar mais franqueados e para isso contou conosco para uma gestão de tráfego pago para afiliados eficiente.

Essa empresa é uma franqueadora de serviços de cuidados domiciliares para idosos e um dos parceiros de destaque na carteira de clientes da Beatz. Que atualmente oferece um pacote de inbound marketing completo para a companhia.

Cláudia, a então responsável pelo marketing da Home Angels, tinha ressalvas quanto a investir em agências de marketing. Isso porque, temia que as fornecedoras desse tipo de serviço oferecessem um trabalho ineficiente com grandes promessas de lucro.

Apesar disso, ela topou dar um voto de confiança para o time da Beatz, graças ao nosso trabalho pautado em estratégias, pesquisas de mercado e projeções realistas de resultado.

Cenário dos franqueados

Ao embarcar no marketing da Home Angels pela primeira vez encontramos cada um dos franqueados operando com uma agência de marketing diferente.

Isso porque, nenhum desses provedores de serviço possuía aporte adequado para atender as 44 unidades da franquia.

Nesse cenário, a Beatz utilizou sua inteligência de mercado para unificar e centralizar a gestão de tráfego para todos os franqueados.

O que contribuiu muito para o fortalecimento de marca da Home Angels, afinal, toda a companhia passou a ter uma comunicação uniforme no mercado. Isso é extremamente valioso quando pensamos na confiabilidade criada perante o cliente final.

Mas, o que acontecia com aqueles anúncios descentralizados e com pouca estratégia de dados, é que os franqueados tinham:

Desafios do tráfego pago para afiliados

Algo importante para entender quando trabalhamos com franquias é que os afiliados na maioria das vezes estão espalhados por várias cidades e até estados, que têm características de clientes muito próprias.

Nesses casos, o que fazemos é diagnosticar o sucesso das campanhas de tráfego pago de cada franqueado.

Assim, conseguimos traçar uma estratégia para cada unidade fazendo as mudanças necessárias, seja interrompendo uma campanha, fazendo pequenas mudanças ou começando uma campanha do zero.

Que estratégias usamos no tráfego pago para afiliados

Como a principal fonte de clientes da Home Angels vem das estratégias digitais da empresa, nosso maior foco foi otimizar a gestão de tráfego. Para isso, temos uma equipe que se dedica integralmente à função de gerenciamento de anúncios.

Assim, os principais pontos de ataque da Beatz para aumentar e melhorar a qualidade do tráfego dos franqueados foram:

Refinamento de palavras-chave e negativação de termos

Para que uma campanha de anúncios seja bem sucedida, boa parte da estratégia depende da escolha de palavras-chave que atraiam o público correto.

Isso porque, os mecanismos de busca do Google usam esses termos para balizar a relevância dos anúncios de acordo com o perfil de quem está pesquisando.

Assim, refinamos as escolhas de palavras-chave das propagandas das franquias Home Angels, que estavam atraindo um público amplo e muitas vezes desinteressado em fechar negócio.

Também negativamos termos genéricos que consumiam orçamento sem gerar resultados qualificados, como: “clínica” e “lar de idosos”.

Alteração de estratégia de lances

Outro recurso ao qual a Beatz recorreu foi uma mudança nas escolhas de lances pelas palavras-chave.

O que acontece é que os anunciantes do Google Ads selecionam quais palavras-chave são relevantes para o seu anúncio.

Depois disso, devem escolher qual o preço máximo e o mínimo que estão dispostos a pagar pelo clique em sua publicidade.

Assim, quando alguém faz uma busca no Google a plataforma faz um leilão em tempo real para ranquear os resultados mais relevantes combinados com os melhores lances pela palavra-chave.

Por isso, não basta investir muito dinheiro, é preciso gerar um conteúdo relevante e que o Google entenda como de qualidade para que seu anúncio esteja entre os primeiros resultados.

Dessa forma, conseguimos substituir palavras-chave com custo alto e baixo resultado por outras mais estratégicas.

O que também permitiu que investíssemos mais dinheiro em palavras-chave caras, mas fundamentais para o nicho da Home Angels.

Otimização do público-alvo

Com um estudo de mercado, entendemos que os franqueados Home Angels atendem a um público de alto padrão.

O que nos deu uma pista para direcionar os anúncios para regiões nobres dos municípios onde rodamos os anúncios.

Inclusão de extensões de anúncios

Por fim, também acrescentamos extensões aos anúncios, que são um recurso que o Google Ads disponibiliza para complementar as propagandas com informações, como: endereço, telefone ou botão.

Resultados do tráfego pago para afiliados Home Angels

Como resultado de toda a estratégia digital que usamos com a Home Angels, conseguimos uma diminuição significativa de custos gerais e no custo por clique (CPC) para muitos franqueados. Além disso, tivemos crescimentos relevantes nas taxas de cliques, impressões e conversões.

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Incorpore a Beatz na sua estratégia de tráfego pago para afiliados

Mas e você? Também quer obter resultados de crescimento exponencial como a Home Angels? Traga a sua empresa para o time de inteligência em tráfego pago da Beatz.

Assim, seu negócio fica amparado por uma equipe que se dedica diariamente à otimização dos seus anúncios e campanhas com o objetivo de diminuir seus custos e aumentar seus resultados.

E se você ainda não conhece o trabalho da Beatz, acompanhe nosso trabalho nas redes sociais! Estamos no Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube e Spotify.

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