Como otimizar a sua empresa e equipe utilizando o funil em Y

Descubra nessa artigo a forma mais eficaz de aumentar as suas vendas por meio de estratégias de marketing digital.

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“Como vender mais?” Essa é uma pergunta que grande parte dos empresários têm feito constantemente.

Mas, saber como lucrar mais e usar as estratégias corretas para que, de fato, isso aconteça, é uma das partes mais difíceis de conseguir alcançar o objetivo de aumento de resultados em uma empresa.

Atualmente, existem diversas táticas para fazer com que os lucros de uma instituição cresçam de maneira significativa. Uma delas, é o funil em Y.

Com essa estratégia, você pode criar uma máquina de vendas, entender os processos necessários para conquistar o seu cliente e, como resultado, atingir o tão desejado aumento de lucros.

Foi pensando nisso que criamos esse conteúdo, especialmente para você que deseja alavancar de uma vez por todas os resultados do seu negócio e aumentar muito as suas vendas.

Nesse artigo, você vai entender tudo sobre o funil em y e conhecer todos os benefícios que ele pode oferecer para a sua empresa.

Conheça mais sobre o funil em Y

O funil em y, é um modelo que vem constantemente substituindo o modelo de vendas tradicional, ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Esse modelo consegue alinhar a área de marketing e vendas, com o intuito de alavancar a gerações de leads de uma empresa e, consequentemente, os seus resultados financeiros.

Além disso, ele pode ser usado para garantir a presença de uma marca e, também a inteligência comercial do seu negócio.

Diferente do funil simples que estamos acostumados, que representa os passos do cliente na jornada de compras, o funil de vendas em y envolve estratégias de inbound e outbound marketing.

Inbound e outbound marketing

Para explicar melhor a funcionalidade desse funil, é preciso entender as práticas de inbound e outbound.

Inbound

Trata-se de uma estratégia, focada em prospecção no mundo digital.

Ela alcança os seus clientes por meio de uma maneira indireta. Por isso, é considerada como passiva, pois, os clientes em potencial encontram o seu negócio por conta própria, ou seja, eles que realizam o primeiro contato, sendo atraído por meio de conteúdos que ele mesmo está em busca.

Dentro do seu site, o mesmo pode converter-se em um lead, no momento em que realiza uma ação, como por exemplo: baixar um material rico, preencher algum formulário ou clicar em um botão com chamada para uma ação.

A partir daí, ele torna-se um cliente em potencial que demonstrou interesse em consumir os seus produtos ou serviços.

Outbound

Já o outbound, diferente do inbound, é uma estratégia de vendas que foca na abordagem do cliente. Enquanto o inbound é considerado como passivo, essa estratégia é tida como ativa.

É um modelo, no qual a sua empresa apresenta sua marca e realiza a abordagem oferecendo o seu produto ou serviço.

Uma tática muito usada no outbound marketing, é o telemarketing. Onde o operador liga para o cliente e faz a proposta.

Nas técnicas de outbound, também podemos incluir o uso de TV, rádio, flyers e outros caminhos que vão até o cliente, fazendo com que a empresa tenha o primeiro contato.

Por que integrar o inbound e outbound?

O que torna o funil de vendas em y tão eficaz, e o diferencia do modelo simples de funil, é a união do inbound e outbound marketing.

No final das contas, o objetivo de ambas as estratégias, é o mesmo: captar leads.

Então, o que as diferenciam, é a forma como a ação é realizada. E quando estão unidas, podem acrescentar uma série de vantagens.

Com essa junção, é possível entender ainda mais sobre o perfil de cada lead. Sendo assim, se torna ainda mais fácil estabelecer uma estratégia para selecionar a melhor abordagem que fará com que o possível cliente responda da melhor forma.

Contudo, a estrutura de um planejamento de funil em y, requer que todos os processos estejam bem estruturados.

Além disso, essa estratégia também aproxima o cliente da marca. Com isso, consegue facilitar o processo de fidelização.

Otimize a sua empresa e equipe com o funil em y

Essa estratégia de funil pode oferecer um retorno muito grande para o seu negócio. Afinal, o lucro acaba mais assertivo quando aplicamos dedicação e tempo em clientes que realmente estão interessados no produto.

Além disso, esse método oferece uma maior captação de leads, sendo eles qualificados. Dessa forma, ao final da estratégia é possível obter resultados extremamente satisfatórios.

A integração das áreas de inbound e outbound contribuem para a criação de processos mais eficientes e assertivos. Juntos, os profissionais trabalham de maneira simultânea e com os mesmos objetivos.

Por isso, otimizar sua equipe e empresa para a realização de estratégias de funil em y, é uma ótima maneira de aumentar seus resultados de forma significativa.

Vantagens de usar o funil em y

Agora que você já sabe mais sobre o funil em y, conheça todas as vantagens de aplicá-lo em seu negócio.

  • Melhor aproveitamento da sua base de leads;
  • Integração e automação de processos;
  • Melhora a comunicação entre as equipes;
  • Permite a mudança de estratégias;
  • Otimiza a sua forma de vender;
  • Monitoramento em tempo real das principais métricas nas duas estratégias;
  • Junção dos resultados, que se apresentam de forma concreta.

E não podemos esquecer da maior vantagem, que é o aumento significativo nos lucros da sua empresa.

Veja como implementar o funil em Y na sua empresa

Agora que você já tem todas as informações sobre o funil de vendas em y, deve estar se perguntando como colocar essa estratégia na prática. Calma, que vamos te ensinar!

Antes de tudo, é muito importante ter em mente que é necessário um monitoramento constante de todas as métricas do seu negócio.

Pois, o objetivo dessa implementação é integrar duas técnicas, o que vai gerar uma grande crescente no fluxo de leads.

Contudo, para iniciar essa estratégia, treinar as suas equipes é um outro ponto que merece muita atenção. Pois, eles precisam estar capacitados para conseguir gerar bons resultados.

Agora é com você, adote o funil de vendas em Y na sua empresa!

Esse modelo de funil, é a melhor maneira de unir as estratégias de inbound e oubound marketing. Ao adotá-lo, é possível acelerar os seus resultados e, também facilita a sua gestão comercial.

Por mais que qualquer mudança em estratégias exija muito tempo e dedicação, aderir a esse modelo de funil trará excelente aumento de resultados futuros para o seu negócio.

Tenho certeza que, agora que você já conhece mais sobre essa estratégia, e como pode ser aplicada, suas vendas vão aumentar de forma significativa.

Se ainda restaram dúvidas sobre o assunto, fale com nossos especialistas. Eles são altamente capacitados e estão prontos para te ajudar!

Então, se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre estratégias de marketing, fique de olho em nosso blog e não perca as novidades.

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