Quem nos procurou na missão de captar leads foi um franqueado master da CVC, com 60 unidades em seu nome. Essas unidades do empresário estão espalhadas por toda São Paulo e sul de Minas Gerais.
Embora tivesse uma agência responsável pelo marketing de suas franquias, a equipe sofria com um processo lento que prejudicava suas vendas.
Além disso, as oportunidades que os anúncios geravam, raramente resultavam em vendas.
Ou seja, eram leads muito frios e que sequer atraiam a atenção dos vendedores da agência de viagem, pois sabiam que seria perder tempo investir esforços nessas vendas.
A Beatz entrou como um parceiro estratégico desse franqueado da CVC, que buscava contato mais próximo com uma agência e profissionais que soubessem operar com inteligência de dados.
Como você viu, nosso cliente estava sofrendo com a falta de agilidade da sua agência anterior, o que é especialmente problemático quando falamos de turismo e B2C.
Afinal, como nos explicou o franqueado, empresas que trabalham com viagens oferecem produtos cujo preço é muito sensível às variações de câmbio.
Nesse cenário, mesmo quando a empresa conseguia boas condições para oferecer aos clientes, pela lentidão do marketing em lançar a oferta no ar, o dólar variava e a CVC não tinha mais como disponibilizar o bom preço.
Por causa disso, os anúncios da companhia ofereciam produtos sem tanto apelo ao público final, disposto a fechar negócio imediatamente. Como resultado: leads menos qualificados.
Graças a nossa equipe exclusivamente dedicada à gestão de tráfego, optamos por apostar nossas fichas nos anúncios do Meta Ads, atingindo assim, um público mais maduro e disposto a comprar, tendo como objetivo atingir os prospects que estão rolando o feed da plataforma.
A partir disso, começamos a colocar alguns anúncios no ar com as seguintes estratégias:
Esse método de trabalho deu tão certo que se tornou padrão no nosso cotidiano de trabalho com esse franqueado.
Como resultado dos testes e alinhamentos constantes com os clientes, passamos a identificar palavras-chave e públicos mais qualificados à compra.
A partir disso, passamos a fazer anúncios cada vez mais certeiros e ainda mais baratos, alcançando uma queda impressionante no custo que o cliente tinha com os leads.
Se antes os anúncios custavam em média R$ 8,00 por lead, conseguimos chegar a um custo de R$ 1,80 por meio de estudo e segmentação do público.
Para além dos números impressionantes que baratearam muito nossas campanhas, outro fator que revelou a qualidade da nossa estratégia digital foi a mudança no perfil dos leads.
Isso porque, anteriormente ao nosso trabalho com a CVC, os compradores em potencial que chegavam às mãos dos vendedores da franquia, quase não geravam negócio fechado.
Por causa disso, muitos se sentiam desmotivados e pouco inclinados a atender os leads gerados pelas campanhas anteriores.
Com a mudança de segmentação, os colaboradores da equipe de vendas ganharam um novo gás no trabalho! Como brinca o franqueado, os vendedores passaram a brigar entre si para decidir quem iria atender os clientes em potencial que chegam.
Isso aconteceu graças às novas segmentações, que além de mais baratas, atraíram compradores muito mais interessados e dispostos a fechar um pacote de viagem com a CVC.
E então? Quer um case de sucesso para a sua empresa? Sugerimos que você comece a trabalhar com inteligência de dados e gestão de tráfego pago eficiente nos seus anúncios.
Conquistar campanhas que geram cliques mais baratos e efetivos requer estudo de mercado, construção de marca e teste das plataformas.
Isso demanda um conhecimento aprofundado de marketing digital. Por isso, sugerimos que você busque uma consultoria especializada como a Beatz!
Aqui na Beatz, você conta com uma equipe especializada em tráfego pago e reservada para otimizar as campanhas de anúncios diariamente.
Além disso, cada gestor de tráfego opera de modo a conhecer em profundidade os negócios com os quais anunciam.
Graças a essa força tarefa, conseguimos obter preços mais vantajosos para o anunciante e conversões mais certeiras.
Ficou impressionado com esse case de sucesso? Então não deixe de conferir nossos outros trabalhos bem sucedidos que compartilhamos por aqui.
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