O RD Station Marketing mudou a vida da Eco-Sonics

Hoje, vamos te mostrar como o RD Station mudou e agregou à Eco-Sonics.

A Eco-Sonics, é uma empresa que tem sua marca como propriedade da Ultronique. Ela conta com profissionais com mais de 25 anos de experiência no ramo de soluções derivadas da tecnologia de ultrassom e limpeza. Está localizada de forma estratégica na cidade de Indaiatuba. A uma distância de 100 km de São Paulo, e 30 km de Campinas.

Além disso, atua em toda a área nacional, com uma equipe especializada de vendedores e vários tipos de soluções em equipamentos ultrassônicos, adequando-os a todos os tipos de processos. Além disso, possui produtos que atendem desde pequenos fabricantes de joias, até os sistemas automatizados de limpeza para indústrias aeroespaciais e de umidificação para as mais diversas aplicações.

Ainda assim, tem equipamentos para uso em autopeças, laboratórios, ramo médico-hospitalar, universidades, indústrias farmacêutica, automobilística e alimentícia e etc.

Dificuldade da Eco-Sonics

A Eco-Sonics, tinha uma grande dificuldade em não saber quais eram os resultados do seu site, junto ao mercado. Ou seja, não dava para saber quais as vendas e, quais leads estavam sendo captados através do seu canal.

Foi pensando nisso, que foi tomada a decisão de instalar uma plataforma para ajudar no marketing e vendas da empresa. Então, foi decidido, aplicar o RD Station Marketing.

O que é o RD Station Marketing?

A automação de marketing, é feita por meio de ferramentas como o RD Station. Elas são responsáveis ​​por realizar funções pré-determinadas, com base em metas planejadas. Sendo assim, com essa técnica é possível: acionar e-mails, fazer análises de mercado e criar bots de bate-papo.

Além disso, ela pode ajudar a criar páginas de destino e classificações de clientes em potencial. E assim, auxiliar na busca de possíveis clientes. Ofertando nutrição de informações e outras ações.

Com isso, você pode ter:

  • Produtividade;
  • Melhora no aproveitamento da equipe.

Eco-Sonics após a aplicação da ferramenta

Após a inserção do RD, começamos a mensurar as oportunidades vindas do site, com isso, obtivemos um bom número de interesses mensais, da onde, aproximadamente 10%, se tornaram vendas.

Vale ressaltar que, essa medida foi de grande valor para a empresa. Pois, a mesma, não sabia se o site era um bom meio de vendas.

Então, hoje, a empresa pode organizar melhor suas oportunidades e, por conta disso, ter mais resultados.

Beatz

A Beatz, nasceu com a fusão de duas empresas já consolidadas no mercado, a Alquati Comunicação Brasileira e a Platz Marketing Intelligence. Com o foco em somar expertise para ofertar serviços ainda melhores em: marketing digital, marketing analítico, marketing de conteúdo e marketing de performance. Tornando-se uma das maiores consultoras de marketing digital do estado de São Paulo.

Sendo assim, faça como a Eco-sonics e torne a sua empresa um case de sucesso da Beatz! Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre nossos serviços.

Além disso, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de tudo sobre o mundo do marketing digital!

Outros cases

ADDEE-IT-SOLUTIONS

ADDEE – “A velocidade foi o principal resultado.”

Sobre a ADDEE A ADDEE, é uma empresa brasileira que iniciou suas ações em 2013, com foco em inovar todo o mercado de prestação de serviço de TI....
Topo - Petzera

Case de Sucesso de loja virtual do segmento de Pet

Veja como a Petzera aumentou seu faturamento em 30% de um mês para outro Criada no início de 2018, a Petzera é uma loja online idealizada para oferecer...
Topo - Lemasa

Como a Lemasa conseguiu mensurar suas oportunidades de venda

Nesse case, você vai ver como a Lemasa conseguiu se organizar melhor, e mensurar suas oportunidades da forma certa. Em 1989, nasceu a Lemasa, em uma...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?