Nesse case, você vai ver como a Lemasa conseguiu se organizar melhor, e mensurar suas oportunidades da forma certa.
Em 1989, nasceu a Lemasa, em uma garagem alugada na cidade de São Paulo. A princípio, equipada só com uma fresadora ferramenteira e um torno mecânico, fabricando bicos rotativos para a limpeza interna de tubos.
Depois de muitos anos e muito trabalho, a Lemasa tornou-se a maior fabricante de equipamentos e acessórios de alta e ultra alta pressão da América Latina. Ela fornece para as principais empresas de vários ramos, como petroquímico, naval, automobilístico, saneamento básico, sucroalcooleiro, petróleo, entre outros.
No ano de 2014, a Lemasa foi incorporada ao Grupo Italiano Comet SPA, detentor da marca HPP, que também fabrica bombas de alta pressão. Hoje, a empresa, conta com uma fábrica moderna na cidade de Indaiatuba-SP, onde manufatura todos os seus produtos e exporta para o mundo inteiro.
A Lemasa, possuía grande dificuldade em indicar quais leads e vendas estavam sendo resultado do seu website. Ou seja, não era possível mensurar se o trabalho feito na internet, estava dando resultados positivos ou não.
Assim, pensamos na estratégia de usar uma plataforma que fosse capaz de ajudar esse trabalho, tornando-o mais simples e efetivo. A ferramenta escolhida foi o RD Station Marketing.
RD Station, é o maior software de automação de marketing digital do mercado nacional. Esta ferramenta é usada para automatizar as operações de marketing de entrada, cujo objetivo é captar estranhos e transformá-los em clientes.
Como o nome sugere, o processo de automação de marketing envolve a sistematização de atividades ligadas ao plano de marketing. Por exemplo, seus principais objetivos são:
Suas vantagens
Sendo assim, se usada de forma certa, a automação de marketing pode resolver muitos problemas. Entre eles:
Esses pontos acima, são os mais importantes. Pois, as pessoas têm a opção de fazer apenas o que precisam, sem perder tempo com outras tarefas.
Após o uso da estratégia
Após a implantação do RD Station, a empresa conseguiu melhorar sua organização de vendas. Dessa forma, foi possível identificar os leads e oportunidades que estavam sendo captadas através do seu site. Assim, agora conseguem ter uma visão melhor sobre seu negócio.
Além disso, é possível notar se os conteúdos dos sites estão atraindo o público ou não, a fim de melhorá-los.
É importante ressaltar que, essa mensuração foi de grande valia para a empresa. Pois, a mesma não acreditava que o site daria tantos resultados de vendas.
Sendo assim, que tal fazer como a Lemasa, e tornar sua empresa um case de sucesso da Beatz? Entre em contato com um de nossos especialistas, e saiba mais sobre nossos serviços.
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