3 serviços da Beatz que vão aumentar autoridade e presença digital da sua empresa

Se destaque e garanta a fidelidade de mais usuários!

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De fato, para aumentar a sua autoridade e presença digital, é ideal criar alguma maneira de se destacar no mercado.

Sem dúvida, o usuário se tornou ainda mais exigente nos dias de hoje, sempre buscando por algo diferente em meio a tantas promessas iguais. Dessa forma, se a sua empresa busca se destacar, não basta apenas criar um site e redes sociais; é preciso conhecer o seu público e oferecer informações relevantes para ele.

Pensando nisso, separei 3 serviços da Beatz que podem te ajudar a melhorar sua presença digital e autoridade.

Continue a leitura para saber mais!

A importância da presença digital

Antes de mais nada, vamos ressaltar que a presença digital é bem mais do que somente fazer sucesso nas redes sociais.

Como falei anteriormente, você precisa entender o que o seu público deseja, como despertar a sua curiosidade e como ele costuma a se comunicar.

Desenvolver um plano de Marketing se faz mais do que necessário nesse caso. Pois, é assim que você vai conseguir fidelizá-los.

Cerca de 97% dos brasileiros possuem acesso a redes sociais. Aliás, o Brasil alcançou o primeiro lugar da América Latina em relação ao uso dessas plataformas. Ou seja, sem dúvidas, os seus principais clientes estão na internet.

Porém, não podemos esquecer que seus concorrentes também estão e, por isso, por você deve começar uma estratégia digital adequada.

Dicas para melhorar a sua presença digital

Primeiramente, você deve criar um site ou uma landing page para chamar atenção de seus futuros clientes. Entretanto, nada deve ser feito sem que você mensure os resultados de cada ação.

Confira agora 3 serviços da Beatz que podem te ajudar com a presença digital e autoridade da sua empresa.

Inbound Marketing

Podemos defini-lo como um conjunto de estratégias de marketing, que unem a criação e compartilhamento de um certo conteúdo para determinado público.

Essa ação busca o consentimento do cliente para que tenha uma comunicação de maneira direta, iniciando um relacionamento. Resumindo, no Inbound Marketing, o público chega até o seu negócio através de conteúdos de blog ou redes sociais.

Por esse motivo, ele é popularmente chamado de “novo marketing”.

Diferenças entre Outbound e Inbound Marketing

Sabe os outdoors, folhetos e ligações que costumamos a ver desde pequenos? São os famosos outbound marketing.

Como você pode imaginar, na maior parte, os custos dessas estratégias são altos. Além de ser impossível mensurar seus resultados, dessa forma, você não consegue saber ao certo, quantas pessoas foram convertidas.

Características do Outbound Marketing

  • Comunicação direta;
  • Interrupção;
  • Menos engajamento.

Características do Outbound Marketing

  • Maior interação e engajamento;
  • Mensagens e conteúdos contínuos;
  • Melhora no relacionamento.

Benefícios do Inbound Marketing

Decerto, não importa o tamanho do seu negócio, seja ele B2B ou B2C, produzir conteúdos relevantes traz muitos benefícios. Além disso, o público pode comentar, curtir e compartilhar para te ajudar a engajar.

Dentre esses benefícios, podemos citar:

  • Alcance do público ideal;
  • Clientes mais próximos;
  • Melhora na persuasão;
  • Menor ciclo de vendas;
  • Redução de custos;
  • Análise em tempo real;
  • Maior ticket médio.

Enfim, são diversos benefícios que a sua empresa pode conferir se investir em uma agência de Marketing especializada nessas estratégias de Inbound Marketing.

Performance Ads

Essa estratégia atrai leads por meio de uma série de anúncios, ideal para quem busca criar uma estratégia e ter resultados em um curto prazo.

Aqui na Beatz, realizamos o projeto começando pela palavra-chave. Em seguida, são analisados os materiais e resultados anteriores para definir o melhor a ser feito.

Google Ads

A ferramenta mais usada para realizar a parte de anúncios é, sem dúvidas, o Google Ads, o maior canal de links patrocinados.

Ele fornece diversos benefícios, sendo um deles, a oportunidade de controlar o seu orçamento de campanha, como será cobrado e outros itens.

Contudo, quando falamos sobre opções de pagamento, podemos citar o custo por clique (CPC), por mil impressões (CPM) e resultados de anúncios (CPA).

Além disso, você ainda é capaz de criar por texto, vídeos, imagens ou aplicativos. Sempre pensando no aumento de receita para a sua marca.

Remarketing com Facebook e Instagram Ads

Esse recurso funciona para recuperar leads e possíveis clientes que acessaram o seu site. Ou seja, ele re-influência os visitantes com o objetivo de valorizar a marca ou converter em vendas.

Funciona por meio de anúncios do Facebook ou Instagram, sendo possível:

  • Fortalecer a sua marca;
  • Publicidade direta concentrada na parte inferior do canal;
  • Reduzir custo por clique;
  • Aumentar taxa de conversão;
  • Direcionar os anúncios para um site específico.

Enfim, é crucial tomar alguns cuidados para atrair clientes com segurança. Então, tenha atenção no comportamento dos visitantes de sua loja, além de apresentar ações específicas e mostrar anúncios personalizados.

Marketing de Conteúdo

Por fim, queremos falar de um serviço, que tem como foco principal, gerar valor para a sua persona e concretizar a presença digital do seu negócio. Trata-se do marketing de conteúdo

Com ele, criamos conteúdos relevantes que são entregues aos seus clientes, sem que eles sejam interrompidos. Ou seja, o consumo desses materiais é feito de forma natural. 

Antes de fechar uma compra, o cliente possui o hábito de pesquisar marcas e empresas que, de fato, entendam sobre o nicho o qual estão inseridos. Portanto, é através do conteúdo, que nós fazemos a marca virar autoridade no assunto e se destacar entre os concorrentes. 

Como esse trabalho é conduzido? 

Com métodos próprios, traçamos estratégias baseadas em dados, para criar valor para o negócio. Contudo, esse processo conta com as seguintes etapas:

  • Estratégia de conteúdo;
  • Personalidade da marca;
  • Definição da função;
  • Construção da linguagem;
  • Desenvolvimento de pauta editorial;
  • Produção de conteúdo;
  • Revisão;
  • Reconhecimento do cliente;
  • Postagens nas mídias definidas. 

E quais são esses conteúdos?

Assim como falamos acima, as estratégias são definidas uma a uma, com foco nos resultados esperados, de acordo com a demanda do negócio. Mas, é comum que dentro de uma mesma campanha, você tenha a combinação de materiais, como:

  • E-book;
  • Infográfico;
  • Guia;
  • Publicação em redes sociais;
  • Postagens de blog;
  • Roteiros de vídeo;
  • Declaração de marca. 

Qual é a diferença entre marketing de conteúdo e a propaganda tradicional?

A principal diferença está na forma com que se apresenta o conteúdo. Antes, os anúncios eram incluídos nas programações de rádio, televisão e outras mídias. Ou seja, criavam-se alguns intervalos, para falar sobre a marca. 

Com o marketing de conteúdo, no entanto, essa realidade muda. Isso porque, o conteúdo, dessa vez, é apresentado ao público como parte de sua tarefa ou atividade, sem criar interrupções. Portanto, também cria um filtro, para falar de forma direta, com quem tem interesse no assunto. 

Benefícios do marketing de conteúdo para a presença digital da marca

  • Ampliar o tráfego do site: com um conteúdo relevante, fica mais fácil colocar seu site nas primeiras páginas do Google, para que seu público o encontre com mais facilidade;
  • Eleva o conhecimento sobre a marca: quanto melhor a qualidade dos conteúdos, mais pessoas se interessam pelos produtos e serviços que sua empresa oferece;
  • Mais envolvimento da marca: o reconhecimento da marca, como referência no assunto, pode trazer uma interação positiva, através de confiança e vínculo;
  • Ajuda a educar o mercado: muitas pessoas ainda não conhecem ou entendem sobre a sua oferta. Por isso, o marketing de conteúdo é responsável por responder às perguntas dos clientes, de forma rápida e eficiente;
  • Gera mais vendas: ao criar os conteúdos, essa estratégia ainda conta com um mecanismo de captação de leads interessados em sua marca, aumentando a possibilidade de conversão em vendas;
  • Aumentar o lifetime value: de fato, quanto mais fidelizado o cliente, mais fácil de converter a venda. E o conteúdo é uma forma de manter os clientes próximos à marca.

Conte com uma agência de confiança

A Beatz está no mercado do Marketing Digital, com o objetivo de auxiliar a sua empresa a crescer e atrair mais leads. Contamos com um time qualificado e treinado com as melhores práticas.

Venha para o nosso quadro de clientes e mude a realidade da sua empresa agora mesmo. Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas!Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre assuntos como este? Então, acesse o nosso blog e confira nossos outros materiais.

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