
Com o mundo cada vez mais conectado, a audiência se tornou muito fragmentada. No entanto, as pessoas nunca estiveram tão expostas aos canais de comunicação online. A necessidade pelo conhecimento e entretenimento cria uma grande oportunidade para as empresas criarem conteúdo autoral e se destacarem com o marketing de conteúdo.
Portanto, construir autoridade entre seus clientes e assuntos relacionados a suas áreas de atividade.
Contudo, não basta apenas publicar. É preciso alcançar seus objetivos de marketing de conteúdo, como atrair tráfego de visitantes para seu site, captar leads e aumentar as taxas de conversão de vendas, por exemplo.
Por isso, você precisa de uma estratégia bem alinhada e eficiente.
Como a Beatz faz Marketing de Conteúdo?
Construímos uma metodologia própria de Marketing de Conteúdo, que traz resultados palpáveis e cria valor para as empresas. Portanto, o processo inclui os seguintes itens:
- Estratégias de conteúdo;
- Personalidade de marca;
- Definição de Personas;
- Construção de linguagem;
- Criação de pauta editorial;
- Produção de conteúdo;
- Revisão;
- Aprovação do cliente;
- Publicação em todos os meios definidos.
Quais são os conteúdos que a Beatz produz?
Todos as nossas estratégias de marketing digital têm o objetivo de gerar resultados mensuráveis. Sendo assim, confira abaixo os tipos de conteúdo que produzimos:
- Ebooks;
- Infográficos;
- Guias;
- Publicações para as redes sociais;
- Artigos para blog;
- Roteiros para vídeos;
- Manifesto de Marca.
O diferencial do marketing de conteúdo
Antes da grande internet se tornar popular, os anúncios eram realizados de forma interruptiva. Ou seja, surgiam no meio da programação, como nos comerciais de rádio e TV por exemplo. Mas a proposta do Marketing de Conteúdo é outra.
Em vez de interromper o que seu público está fazendo, a estratégia é produzir conteúdo relevante, que atraia seus potenciais clientes. Desse modo, dúvidas são respondidas, curiosidades sanadas, são produzidos guias, vídeos, textos e diversos outros materiais que estarão disponíveis para quem se interessar.
Dessa forma, a relação começa a ser construída de forma mais natural.

Vantagens do marketing de conteúdo:
Aumenta o tráfego do site
Criar conteúdo relevante é a melhor forma de por seu site na primeira página do Google. Assim sendo, é onde ele sempre será encontrado pelo público.
Promove o brand awareness
A produção de conteúdo contribui para que mais pessoas reconheçam sua marca e conheçam os produtos e serviços que sua empresa oferece.
Aumenta o engajamento com a marca
Enquanto o brand awareness sobe a quantidade de pessoas que conhecem e possuem uma percepção positiva de sua marca, o engajamento busca construir um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.
Sendo assim, produzindo conteúdo de qualidade, você aumenta as interações das pessoas com sua marca, criando esse engajamento.
Educa o mercado
Muitas vezes, seu público-alvo não entende o mercado em que ele está. Portanto, neste caso, crie conteúdo que responde às dúvidas dos clientes e ensine tudo o que precisam saber para tomar a decisão de compra por si mesmo.
Se o seu conteúdo for realmente de qualidade, você vai aumentar a satisfação dos clientes, e eles chegarão com consciência em como utilizar seu produto.
Gera vendas
Aumentar o número de vendas significa otimizar sua produção de conteúdo para guiar os leads por todo o processo de compra e prepará-los para a tomada de decisão.
Aumenta o lifetime-value
Lifetime-value (LTV) é o valor total que um cliente gasta em sua empresa como um todo.
Sendo assim, todo dono de empresa sabe que é mais barato vender de novo para um cliente atual do que trazer um novo cliente. Então, usar uma estratégia de conteúdo com esse objetivo é uma boa jogada, pois, mantém o cliente engajado com a sua empresa.
Gostou de saber mais sobre marketing de conteúdo? Acesse o site da Beatz e fique por dentro de mais estratégias sobre o universo do marketing digital!