Métodos e estratégias de marketing devem estar presentes no planejamento de qualquer empresa que queira crescer no mercado. Sendo assim, independente do segmento, ter uma equipe interna ou terceirizada de marketing é essencial.
Dessa forma, podemos ver que hoje em dia existem muitas empresas oferecendo serviços e produtos na mesma área, então se destacar é primordial. Portanto, ter esse diferencial acaba sendo fundamental.
Eventualmente, recomendamos planejar estratégias de Marketing Digital de acordo com o que o seu negócio precisa. Ou seja, entenda o seu mercado da melhor forma possível.
Com isso, a We Smile entrou em contato com a gente, pensando no que poderia ser feito para melhorar a performance digital deles, e assim, atrair mais clientes e aumentar vendas.
Porém, ao analisar o cenário, percebemos que não era apenas divulgar a marca, teríamos que pensar em estratégias diferentes.
Quando começamos a examinar o problema, ficou claro que o principal era informar e divulgar ao público o alinhador invisível. Desse modo, era necessário apresentar o produto, como ele funciona, como é o tratamento e quando é indicado.
Assim, o intuito seria explicar sobre ele, de uma forma a diminuir o preconceito sobre o seu valor. E com isso, criamos um projeto de Inbound Marketing implementando o RD Station.
De início, pensamos na criação de dois projetos de materiais ricos, e assim divulgar eles de forma orgânica em blogs e redes sociais. Mas, entendemos que seria preciso uma divulgação através de anúncios, por canais como Facebook e Instagram.
Sendo esses dois, nossos pontos principais de conversão de leads, onde criamos um relacionamento com eles, e em seguida, nutrimos com conteúdo.
Os materiais foram:
Contudo, nós também criamos:
Além disso, nós também fizemos toda uma reestruturação do conteúdo do site, dando foco na otimização do SEO, com o intuito de conseguir um ranqueamento orgânico melhor nos mecanismos de busca.
Como pudemos perceber, houve um aumento exponencial de conversões e também oportunidades. Sabendo disso, nós sugerimos para a We Smile organizar e implementar um processo de vendas no seu negócio.
Assim sendo, com o intuito de auxiliar o time de vendas da empresa, nós implementamos o CRM do RD Station e, em seguida, fizemos um treinamento de toda a equipe.
Eventualmente, toda a equipe gestora estava conseguindo acompanhar o processo de vendas. Com isso, o acompanhamento possibilitou os gestores a avaliarem as oportunidades, enxergando, assim, o quanto cada uma delas representa em valores comerciais.
Ainda assim, a equipe conseguia ver quais dessas oportunidades estavam se transformando em vendas, e quais foram as suas campanhas de origem.
Apresentar o produto e todas as informações necessárias para o consumidor, de forma clara e completa foi o foco principal.
Com essas estratégias sendo aplicadas ao longo do tempo, foi possível fazer um comparativo de 6 meses e seus resultados também. Eventualmente, houve um aumento de visitantes únicos no site em 349%, nisso, a base de leads também cresceu em 517%.
Dessa forma, o número de acessos orgânicos no site chegou a aumentar em 505%, e isso mostrou que nossas estratégias foram eficientes.
Portanto, ao analisar esses números e resultados, conseguimos perceber e afirmar que nossas estratégias funcionaram. Além de termos atingido nosso objetivo, ainda conseguimos agregar mais coisas ainda. Lembrando que o período foi, de certa forma, curto, entre os meses de maio e outubro.
Se você ficou interessado sobre nossos métodos, sobre nossas campanhas e quer saber mais, não deixe de entrar em contato com a gente. A transformação da sua empresa está à apenas alguns cliques de você!