Marketing de Conteúdo
Presente em toda a jornada de compra do cliente, o conteúdo é um fator de extrema importância no Inbound. Ele é responsável por atrair, converter e encantar seu público-alvo.
Jeferson Lampert
AB+ Urbanismo
3:14
Luís Montanari
ADDEE
4:32
Lara Guaraldo
Petzera
1:24
Ana Paula Galvão
We Smile
1:16
William Marques
Edifício Cambury
1:03
Uma das vantagens do Inbound é o alcance de um público maior. Mas, não qualquer público, e sim, um público específico que possui certo interesse comum em algum produto ou serviço da sua empresa.
No Inbound, pelo fato da persona procurar por seu produto ou serviço, e não, ser forçado a ir até ele, a relação se torna mais confiável. Assim sendo, seus clientes estarão pré-dispostos a ouvir suas dicas, informações e conteúdos.
Para os vendedores, a persuasão é um elemento fundamental. Se o comprador, na hora da aquisição, estiver com dúvidas, o pós-vendas pode se tornar bastante complicado. Nesse ponto, o Inbound pode te ajudar, pois, ele faz uso de argumentos concretos, que melhoram o convencimento do vendedor, e que vão se construindo e refinando com o passar do tempo.
Quanto mais tempo você gastar para transformar seus clientes em leads, maior se torna o custo. Por isso, as estratégias de marketing são importantes. Elas podem reduzir seu CAC (custo de aquisição de clientes).
Além de reduzir o custo de aquisição dos clientes, o Inbound Marketing também é uma solução mais barata em relação aos métodos tradicionais. Isso se dá pelo fato de usar meios de comunicação mais econômicos. Os métodos mais tradicionais como TV, outdoor e jornal, entre outros, acabam tendo um custo elevado.
A mensuração de resultados é essencial para o marketing. Você precisa acompanhar o que está acontecendo para verificar se suas estratégias estão sendo positivas ou não.
Todo o conteúdo que é enviado aos seus leads, de certo modo, é uma forma de educá-los. Sendo assim, eles sentem-se mais confiantes em realizar a compra. Por isso, um maior ticket médio é gerado quando comparados com os que não passaram pelo processo.
O processo de Inbound Marketing possui 4 etapas fundamentais: atrair, converter, vender e encantar.