Saiba a importância do Marketing Digital em seu projeto!

Venha entender como o Marketing Digital pode te ajudar a vender e conquistar mais clientes.

Primeiramente, você sabe qual a importância do Marketing Digital para sua empresa? Se a resposta for ‘não’, não se preocupe! Vamos te contar um pouco sobre essa ferramenta que fará toda diferença na hora de buscar mais clientes.

Sobre Marketing Digital

A princípio, ele é uma maneira de promover sua marca em um ambiente online. Seu uso permite que as empresas utilizem diversas ferramentas digitais para divulgar seu produto de uma maneira mais dependente aos seus clientes.

Além disso, essa estratégia permite identificar melhor o seu público-alvo. Mesmo que o ambiente competitivo não assuste a sua empresa, é importante conhecer e compreender seus concorrentes e suas diferenças, isso te ajudará a melhorar sua reputação.

É a melhor maneira da empresa manter uma comunicação com seu público, além disso, é a melhor e principal maneira de se fazer Marketing atualmente.

Ele está presente em diversos meios, desde redes sociais até igrejas! Do mesmo modo, ele é um dos melhores modos para saber como anda o investimento de seu negócio.

Esteja sempre atento a jornada de compra de seu cliente potencial, é um dos passos importantes pois informa quais os passos que o visitante percorreu antes de se tornar, finalmente, um cliente.

Outro ponto que você deve estar sempre atento é em quais objetivos deseja alcançar com essa estratégia e utilizar técnicas que reduz o custo de aquisição do cliente para aumentar seus lucros.

Contudo, o uso dessa ferramenta está presente em diversos meios, como e-mail marketing, redes sociais, marketing de conteúdo e etc. Falaremos sobre isso mais adiante.

Todavia, essa estratégia possui alguns conceitos importantes que serão explicados a seguir:

Persona

Se você já está nesse universo, é bem provável que já tenha ouvido falar, ou até mesmo criado, a Persona.

A persona é um personagem semifictício baseado em consumidores reais que representam clientes ideais para o seu negócio. Dessa forma, você consegue planejar um conteúdo para as pessoas certas e, de certa forma, poupa seu tempo e dinheiro.

Dica: O melhor é que você escreva sobre sua persona da forma mais detalhada possível. É legal que você coloque sobre a escolaridade, local de trabalho, estado civil, suas dores e dificuldades.

Funil de Vendas

Também conhecido como Jornada do Consumidor, são etapas que a pessoa passa antes de definir sua compra.

Primeiramente, ela precisa entender que tem um problema para depois procurar por essa solução, finalizando com a compra.

Podemos definir da seguinte forma:

Topo – Quando a pessoa compreende que possui um problema.

Meio – O cliente começa a procurar a solução do seu problema.

Fundo – Conclui a compra para solucionar o problema.

Leads

São contatos que deixam suas informações para que você consiga identificar as oportunidades de negócios para, logo depois, nutri-los até que cheguem na etapa de finalização da compra.

Landing Page

Aqui o objetivo é oferecer algum material rico em troca de visitantes, algum material que chame a atenção do consumidor para que deixe seus dados no banco de dados.

Essas páginas são totalmente focadas na conversão.

KPI ( INDICADOR CHAVE DE PERFORMANCE)

Os KPI – Key Performance Indicator ( traduzido como indicador chave de performance) atuam para a eficácia das estratégias no marketing digital.

CTA – Call to Action

São botões que direcionam a ação que os usuários devem seguir ao visitar uma página, normalmente são colocados no final de um post com alguma frase que chame a atenção do visitante para que continue acessando seu blog.

Seu intuito é que os visitantes cheguem preparados no momento de realizar sua compra.

[IMAGEM AQUI]

3 maneiras de fazer Marketing Digital

Como citamos anteriormente, o marketing está presente em diversos meios, e vamos citar 3 deles aqui:

  • Marketing de conteúdo

Esse método, além de educar o visitante, ele o mantém informado tendo como ideia final de mantê-lo como seu cliente por um bom tempo.

Outra coisa importante é para que fique mais fácil na hora da pessoa encontrar seu conteúdo ao pesquisar alguma solução para sua dúvida. É sempre bom falar sobre assuntos relacionados ao seu projeto para solucionar as dores do cliente.

  • E-mail Marketing

É usado para fortalecer sua marca, aumentar seu fluxo de vendas e é um dos melhores métodos para comunicação direta com seus clientes.

Muitos compram listas de e-mail com o pensamento de que estará aumentando suas chances de conseguir clientes, mas pelo contrário, esse é o método menos recomendado para chegar em um bom resultado.

Conquiste sua lista de clientes através de formulários, oferecendo algum material para que a pessoa tenha ainda mais interesse em seu negócio.

Além disso, é recomendado o uso de imagens para que a leitura não se torne algo muito cansativo para seu cliente. Mas não abuse muito desse meio.

  • Redes Sociais

Hoje é bem comum que as empresas utilizem redes sociais para divulgar seus projetos e atrair clientes, sempre postando atualizações e enquetes para que se aproxime mais de seu público. É a maneira mais popular atualmente.

Nesse caso, também é bem importante a elaboração da persona para decidir qual será o público-alvo e assim direcionar posts a eles. Esteja atento também em qual rede social a sua persona se encontra, para poupar tempo e dinheiro perdido caso não tenha o resultado esperado.

Sempre estabeleça metas e acompanhe o crescimento para saber onde está errando ou acertando em sua divulgação.

Vale a pena investir em uma agência especializada?

Certamente você já deve ter visto muitas empresas que trabalham ajudando no Marketing digital, e esse é um bom investimento para quem está iniciando seu projeto.

Essas empresas trabalham para que sua empresa cresça da forma que você sempre sonhou, e contam com mecanismos certos.

Visite o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mundo do Marketing Digital!

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