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3 dicas para potencializar suas campanhas de LinkedIn para marketing B2B

Descubra como otimizar o seu cotidiano e obter resultados cada vez melhores com suas estratégias na rede social

Guilherme Figueiredo

26 julho | Leitura : 7 min

mãos segurando celular com LinkedIn aberto

Blog > 3 dicas para potencializar suas campanhas de LinkedIn para marketing B2B

Você já deve saber que as estratégias que utilizam as mídias sociais são muito vantajosas para a sua empresa. Mas, apesar não apresentarem muitas barreiras de primeiro contato, suas campanhas devem ser feitas com o máximo de qualidade.

Índice de conteúdo ocultar
Porque utilizar o LinkedIn para marketing B2B?
Dicas para otimizar os seus resultados no LinkedIn para marketing B2B
1 – Monte estratégias de lances no LinkedIn
Entrega máxima (automatizada)
Limite de custo
Lances manuais
2 – Use formulários de geração de lead
3 – Crie grupos de campanha

Afinal, apesar de serem facilmente entregues aos potenciais clientes do seu negócio, precisam ter o poder de conversão necessário.

O LinkedIn, por exemplo, quando comparado a outros tipos de redes sociais, garante maior segmentação do seu público. Por isso, é uma ferramenta perfeita para ampliar a sua captação de leads.

Para aproveitar os recursos que a plataforma oferece e, potencializar as suas campanhas de LinkedIn para marketing B2B, eu separei as melhores dicas para otimizar o seu uso.

Então, se você quer melhorar os resultados que já consegue com a rede social profissional, você chegou ao lugar certo.

Não importa se você está começando a se aventurar na plataforma ou se já tem experiência na área do marketing em mídias sociais. Eu tenho certeza que essas dicas te ajudarão a extrair potencial máximo das suas campanhas.

É só acompanhar o texto e aplicar os tópicos no seu dia a dia para comprovar na prática!

Porque utilizar o LinkedIn para marketing B2B?

De fato, a principal vantagem da plataforma são os recursos de segmentação. Entre o viés mais “profissional” e os recursos disponíveis para definir o seu público, você com certeza conseguirá encontrar um caminho para a sua empresa.

Com isso, o potencial de definição de público-alvo é, sem sombra de dúvidas, o fator mais atrativo para profissionais do marketing.

Isso porque, a rede social permite o direcionamento do seu conteúdo para os usuários que possuem o perfil que você procura. Além disso, é possível entregar os seus posts para profissionais das empresas que você já definiu como objetivo.

Assim, fica muito mais fácil agradar o setor de vendas, entregando leads cada vez mais qualificados, ou seja, com grande potencial de fecharem negócio com a sua marca.

Como se já não fosse suficiente, você ainda pode definir dados de maior relevância para a sua campanha, como: idade, cargo, tempo de serviço, função específica, entre outras informações.

Dicas para otimizar os seus resultados no LinkedIn para marketing B2B

mão segurando lápis amarelo e preenchendo caixas de checklist

Bom, mas nem só de vantagens vive o profissional de marketing, não é mesmo?

Precisamos entender como aplicar esses recursos de forma eficiente para que, dessa forma, seja possível alcançar suas metas e conquistar os objetivos do seu setor.

Então, continue a leitura e veja as dicas que eu separei para que, você aplique as estratégias de LinkedIn para marketing B2B.

1 – Monte estratégias de lances no LinkedIn

O LinkedIn conta com um sistema de lances, essencial para o sucesso da sua estratégia. Dessa forma, por exercer forte impacto em suas campanhas, é preciso entender a fundo o que esperar da plataforma nessa etapa. Além de precisarmos compreender o seu funcionamento.

Para simplificar, precisamos entender que as mídias sociais como um todo, funcionam como um grande leilão. Dessa forma, os anunciantes estão, a todo momento, fazendo lances por um determinado posicionamento no feed de um público específico.

Além disso, é importante ressaltar que, esses processos ocorrem em velocidade digital. Assim, demandam atualização constante do profissional responsável.

Por isso, você deve ter em mente que, por meio desses lances, a plataforma entende o quão interessado você está por aquele posicionamento e, quanto está disposto a pagar por ele.

Mas, fica tranquilo. Você dispõe de três opções, dadas pela rede social, para adaptar esse processo à sua rotina. Confira quais são:

Entrega máxima (automatizada)

Padrão da rede social, essa é uma das opções mais fáceis da plataforma. Nela, basicamente, o LinkedIn faz o trabalho para você.

Assim, ele dará automaticamente o lance que achar necessário para superar a concorrência.

Porém, é importante ressaltar que, apesar da praticidade, esse recurso pode custar muito para sua empresa e entregar resultados abaixo da expectativa.

Limite de custo

Essa é uma funcionalidade muito interessante se você trabalhar com recursos limitados. Nela, você poderá dizer à plataforma o quanto está disposto a pagar por uma determinada posição.

Desse modo, os lances serão dados automaticamente, mas, otimizados para ficarem abaixo do limite estipulado.

Assim, como a opção anterior, essa tem prós e contras. Apesar de apresentar CPLs previsíveis, esse método reduz o alcance da sua campanha de forma significativa, dependendo do seu limite.

Lances manuais

Por fim, existem ainda os lances manuais. Com esse método você poderá definir quando dar o lance e o valor de cada um deles. Pois, como o próprio nome já diz, aqui você realiza todo o trabalho.

Por isso, muitas vezes essa opção demanda muito do profissional, porque, não é voltada para a otimização da rotina do responsável.

Entretanto, pode apresentar mais eficiência e contribuir com a redução de gastos.

2 – Use formulários de geração de lead

Uma funcionalidade muito importante da rede social, é a facilidade de captação de leads na própria plataforma. Isso porque, ela possibilita a inserção de formulários.

Desse modo, fazendo com que o seu lead em potencial não precise ser redirecionado ao seu site ou página de cadastro para realizar o preenchimento. Assim, aumentando as chances de captar um lead e qualificá-lo a partir desse primeiro contato com o seu conteúdo na rede social.

3 – Crie grupos de campanha

No LinkedIn, todos os critérios para criação de um bom anúncio (seu objetivo, segmentação, otimização, orçamento), são controlados nos níveis de campanha.

Por isso, é comum no decorrer da sua estratégia, se deparar com a função de gerenciar mais de uma campanha na rede social. Isso porque, todas as alterações devem ser feitas a partir da criação de uma nova campanha.

Isso ocorre, também, caso você se depare com a necessidade de testar mais de um formato dos anúncios propostos para a sua estratégia.

Com isso em mente, é importante saber que, é possível determinar níveis organizacionais para facilitar a sua rotina, através dos grupos de campanha.

Desse modo, podem ser configurados para serem executados em horários e com orçamentos específicos ou, também, sempre ativos sem limites de gastos.

Agora, você tem tudo que precisa para arrasar na formulação e gerenciamento das suas estratégias do LinkedIn para marketing B2B.

Mas, se precisar de ajuda, a Beatz está aqui para prestar total suporte para a sua empresa, não só no LinkedIn, mas também, em todas as outras mídias sociais.

Acesse agora mesmo o nosso site e veja como é fácil otimizar o seu planejamento de marketing digital. Ou, entre em contato e fale com nosso time de especialista!

Se você quiser se saber mais sobre esse mercado tão vasto, aconselhamos que você acompanhe o nosso blog. São posts todos os dias para manter você informado!

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