Marketing Imobiliário com MARILIA ANDREAZZA – Beatz Podcast #3

Beatz Podcast
Beatz Podcast
Marketing Imobiliário com MARILIA ANDREAZZA - Beatz Podcast #3
/

Marilia Andreazza, Gerente de Marketing da Masotti Empreendimentos, nos contou sua trajetória e deu dicas de Marketing para o Mercado Imobiliário em 2021.

Marketing Imobiliário na Internet

Hoje em dia, o marketing imobiliário está cada vez mais forte na internet. É fundamental que as imobiliárias estejam com seus empreendimentos no mercado on-line. Além disso, é uma ótima oportunidade para os corretores que querem anunciar suas oportunidades.

Os clientes estão procurando seus imóveis através do ambiente virtual. Ou seja, uma grande parte do seu público, está na internet. Segundo dados do Google, 87% das pessoas que estão na jornada de compra de um imóvel, foram captadas por meio da web.

Dependendo local de atuação, as campanhas off-line também são importantes como, por exemplo, em cidades do interior. Para atingir um público que não está tão conectado e, também, atingir sua persona em outros momentos do dia além do celular, o marketing tradicional pode ser de grande valia.

Com isso, você estará cercando de todas as formas o público. Desde uma simples “olhadinha” no Instagram, até um panfleto na hora de fazer compras.

Como é trabalhar no Marketing Imobiliário?

O mercado imobiliário tem muita concorrência, é um ramo bem acirrado. Quando um imóvel é vendido, um sonho está sendo vendido também. Há opções de todos os gostos e valores, para quem está procurando. O cliente é quem escolhe sua futura moradia, o poder de decisão está em suas mãos. Entretanto vale lembrar, cabe às imobiliárias e corretores, entregar o melhor produto.

Além disso, outro ponto importante, é saber trabalhar com os diferentes públicos. A venda de imóvel de baixo padrão, requer menos trabalho do que um imóvel de alto padrão.

Integração da área comercial com o marketing no Mercado Imobiliário

A ligação entre esses dois setores é muito forte no mercado. As equipes de marketing e de vendas sempre estão se relacionando para buscar o melhor para a empresa, um não vive sem o outro.

O compartilhamento de ideias, resultados positivos e negativos, informações sobre seu público, entre outros dados. Dessa forma, com essa integração, os resultados são notáveis. Além disso, você torna sua equipe mais qualificada e pronta para atender os clientes, já que estão compartilhando informações importantes, uns com os outros.

Dicas para um corretor imobiliário autônomo

Muitos corretores imobiliários autônomos têm dificuldade em trabalhar com suas redes sociais. Antes de tudo, é importante escutar e entender melhor seus clientes e suas necessidades, para melhorar o seu atendimento. Dessa forma, o corretor vai compreender a dor do cliente e oferecer o imóvel que mais se enquadra em seu perfil.

Utilize um perfil profissional, separado do seu pessoal. Fotos com a família, em restaurantes ou baladas, por exemplo, publique somente no privado. Aliás, os clientes estão lá para ver fotos e vídeos dos imóveis, e não sobre outros assuntos. Procure utilizar, também, o material gráfico das construtoras para dar um toque mais profissional.

Futuro do Marketing Imobiliário

O formato de comunicação com seus clientes, é um fator que sempre deve ser levado em conta, desde o atendimento até a criação dos anúncios. Além disso, vale lembrar que cada vez mais, a equipe de marketing pode estar envolvida em todo o projeto.

Ou seja, como eles sabem as tendências do mercado e o que o público está pedindo, podem ajudar os arquitetos e engenheiros. Um simples exemplo disso: uma grande novidade que está presente em muitos edifícios, é o espaço pet. Então, caso o arquiteto não tenha pensado nisso, o marketing pode lembrá-lo e adicionar no projeto.

O que não pode faltar em um lançamento imobiliário

Uma boa campanha digital, com certeza, não pode faltar em um lançamento imobiliário. Tenha ferramentas em sua mão, para “amarrar” o cliente antes mesmo do início das obras. Saiba, também, trabalhar com os dados a seu favor. Dessa forma, com a boa interpretação deles, você pode tirar boas estratégias para o lançamento.

Outro fator importante, é ter uma boa equipe de atendimento para lidar com os clientes. Apesar de boa parte da captação e negociação ser feita de forma on-line, as pessoas ainda precisam do contato humano para fechar sua compra. Afinal, como já falamos, o corretor está lidando com sonhos.

Então se você gostou de saber mais sobre o marketing imobiliário? Para conferir o bate-papo completo no YouTube, clique aqui!

Além disso, lembre-se de se inscrever no canal da Beatz e ativar as notificações. Assim, toda vez que chegar um conteúdo novo, você será informado. Por fim, não se esqueça, também, que todas as quintas-feiras temos um convidado novo em nosso podcast, às 18h30.

Posts relacionados

Thumbnail Beatz Podcast #23

Marketing Digital no Instagram com GABRIELLA BESTETTI – Beatz Podcast #23

GABRIELLA BESTETTI, Consultora de Imagem e Marketing, que empreende desde 2018, e em 2019, mudou sua vida para se dedicar ao Sirenna Brechó. A partir do...
Thumbnail Beatz Podcast #22

Técnicas de Performance Ads – Beatz Podcast #22

Neste Beatz Podcast #22, a equipe da Beatz preparou umas dicas técnicas para melhorar a perfomance de anúncios no Google...
Thumbnail Beatz Podcast #21

Customer Success nas StartUps com WILLIAN FERREIRA – Beatz Podcast #21

WILLIAN FERREIRA, Coordenador do time de Sucesso do Cliente na ClassApp, uma StartUp no ramo da educação (EDTech) focado em relacionamento entre...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?