Materiais Ricos
Materiais ricos são todos os conteúdos usados pelos visitantes de um site ou blog, ao se registrar para obter este material. Portanto, use e-books ou materiais ricos como isca para ter os dados cadastrais de clientes em potencial.
Assim, será possível dar orientações sobre conteúdos relevantes para suas áreas profissionais.
Como fazemos e-books e materiais ricos?
Na Beatz, fazemos e-books e materiais ricos em projetos de marketing de entrada para converter leads e construir relações. Portanto, o processo de criação é o seguinte:
- Pesquisa de conteúdo;
- Crie capítulos;
- Produção de conteúdo;
- Revisão de conteúdo;
- Layout do material (de acordo com o logotipo da marca);
- Aprovação do material (aprovado pelo cliente);
- Crie uma landing page para converter e-books.
Qual é o impacto dos materiais ricos nas estratégias de marketing?
O processo de matérias ricos tem um efeito muito positivo na estratégia de marketing da empresa. Portanto, por ser mais profundo e fornecer um conteúdo valioso, esse tipo de material pode alcançar alguns benefícios relevantes.
Abaixo, você pode ver esses efeitos e como eles criam valor para o seu negócio:
Aumente a autoridade da marca
Procure aprender mais com o público por meio de materiais ricos (para dar o valor desses materiais). Portanto, essa é uma relação de troca que ambas as partes ganham. Nesse caso, se a empresa publica conteúdo de alta qualidade, pode se tornar especialista no assunto.
Quanto melhor o material, mais apreciado por quem o consome. Falar sobre temas nos quais você é especialista e fazer um bom material trará autoridade para a empresa.
Obtenha mais pistas
O principal objetivo do enriquecimento de materiais é a geração de clientes potenciais. Esses conteúdos estão disponíveis para download e, para recebê-los, o leitor deve preencher o formulário na landing page.
Portanto, o usuário receberá um link para fazer o download em seu e-mail. Uma vez que a empresa tenha esses dados, ela pode conquistar clientes em potencial, e então o próximo passo é qualificar essas pessoas e alimentá-las por meio de estratégias de e-mail marketing.
Estabeleça interação com o público
O atual público da Internet deseja manter boas relações. Se seguir o perfil da empresa nas redes sociais, espera que a troca seja interessante. Quando o material rico for gratuito, o público saberá que existe uma proposta de valor.
Isso gera mais aceitação e atende aos requisitos do perfil do consumidor. Sendo assim, nessa relação, a empresa pode se estabelecer com eles e fortalecer a participação do público.
Fortalecer a estratégia de marketing de conteúdo
As estratégias de marketing de conteúdo visam:
- Educar;
- Orientar;
- Entreter;
- Fornecer conhecimento para o público da marca.
O conteúdo guia os usuários a se tornarem consumidores. Nesse ciclo, materiais abundantes são uma fase crucial do processo.
Além disso, por ser mais completo e educacional. Na maioria das vezes, pode ajudar os usuários a entender melhor o negócio e até mesmo os produtos da empresa.
Produzir conversão
Em muitas estratégias de marketing, conversões específicas são esperadas, e a abundância de materiais pode ser a razão para ganhar algumas delas.
Por exemplo, sua profundidade e riqueza de dados são alguns fatores que fazem o público acordar para registrar e-mails e receber downloads.
Conteúdo de marketing digital e materiais ricos
Existem muitas diferenças entre o marketing digital e o tradicional. Porém, entre todas elas, uma se destaca: a participação com os clientes. Isso porque, no marketing digital, essa ação tende a ser muito mais sutil.
Por outro lado, os hábitos como anúncios de rádio e televisão, a publicidade te interrompe.
Portanto, a criação de conteúdo em marketing digital busca atrair clientes, ter contato com eles e fazê-los percorrer uma série de etapas até a hora da compra.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é o plano básico do marketing digital e está ligado à criação de conteúdo.
Seus objetivos podem ser muitos, como ganhar autoridade de marca ou definir uma posição. Aliás, o marketing de conteúdo nem sempre se refere aos produtos ou serviços que a empresa vende.
Portanto, em certas fases do processo, o foco está em responder a perguntas e fornecer dados.
Antes de dar uma solução, prove ao consumidor que ele tem uma “dor”. Depois de mostrar essa dor por sua vez, escolha o processo e então a solução aparecerá.
Dessa forma, os consumidores podem:
- Seguir um caminho natural e aleatório;
- Acessar conteúdos;
- Trocar dados valiosos para obter conhecimento.
Sendo assim, você deseja usar materiais ricos e e-books em sua estratégia de marketing? Então, dê uma olhada no site da Beatz e veja todos os serviços que somos capazes de lhe oferecer!