Materiais Ricos

Materiais ricos são todos os conteúdos oferecidos aos visitantes de um site ou blog, ao se registrarem para obter este material. Portanto, use e-books, guias, infográficos webinars etc, como isca para ter os dados cadastrais de clientes em potencial.

Materiais ricos são todos os conteúdos usados pelos visitantes de um site ou blog, ao se registrar para obter este material. Portanto, use e-books ou materiais ricos como isca para ter os dados cadastrais de clientes em potencial.

Assim, será possível dar orientações sobre conteúdos relevantes para suas áreas profissionais.

Como fazemos e-books e materiais ricos?

Na Beatz, fazemos e-books e materiais ricos em projetos de marketing de entrada para converter leads e construir relações. Portanto, o processo de criação é o seguinte:

  • Pesquisa de conteúdo;
  • Crie capítulos;
  • Produção de conteúdo;
  • Revisão de conteúdo;
  • Layout do material (de acordo com o logotipo da marca);
  • Aprovação do material (aprovado pelo cliente);
  • Crie uma landing page para converter e-books.

Qual é o impacto dos materiais ricos nas estratégias de marketing?

O processo de matérias ricos tem um efeito muito positivo na estratégia de marketing da empresa. Portanto, por ser mais profundo e fornecer um conteúdo valioso, esse tipo de material pode alcançar alguns benefícios relevantes.

Abaixo, você pode ver esses efeitos e como eles criam valor para o seu negócio:

Aumente a autoridade da marca

Procure aprender mais com o público por meio de materiais ricos (para dar o valor desses materiais). Portanto, essa é uma relação de troca que ambas as partes ganham. Nesse caso, se a empresa publica conteúdo de alta qualidade, pode se tornar especialista no assunto.

Quanto melhor o material, mais apreciado por quem o consome. Falar sobre temas nos quais você é especialista e fazer um bom material trará autoridade para a empresa.

Obtenha mais pistas

O principal objetivo do enriquecimento de materiais é a geração de clientes potenciais. Esses conteúdos estão disponíveis para download e, para recebê-los, o leitor deve preencher o formulário na landing page.

Portanto, o usuário receberá um link para fazer o download em seu e-mail. Uma vez que a empresa tenha esses dados, ela pode conquistar clientes em potencial, e então o próximo passo é qualificar essas pessoas e alimentá-las por meio de estratégias de e-mail marketing.

Grupo de pessoas escrevendo em post-it e papéis de empresa

Estabeleça interação com o público

O atual público da Internet deseja manter boas relações. Se seguir o perfil da empresa nas redes sociais, espera que a troca seja interessante. Quando o material rico for gratuito, o público saberá que existe uma proposta de valor.

Isso gera mais aceitação e atende aos requisitos do perfil do consumidor. Sendo assim, nessa relação, a empresa pode se estabelecer com eles e fortalecer a participação do público.

Fortalecer a estratégia de marketing de conteúdo

As estratégias de marketing de conteúdo visam:

  • Educar;
  • Orientar;
  • Entreter;
  • Fornecer conhecimento para o público da marca.

O conteúdo guia os usuários a se tornarem consumidores. Nesse ciclo, materiais abundantes são uma fase crucial do processo.

Além disso, por ser mais completo e educacional. Na maioria das vezes, pode ajudar os usuários a entender melhor o negócio e até mesmo os produtos da empresa.

Produzir conversão

Em muitas estratégias de marketing, conversões específicas são esperadas, e a abundância de materiais pode ser a razão para ganhar algumas delas.

Por exemplo, sua profundidade e riqueza de dados são alguns fatores que fazem o público acordar para registrar e-mails e receber downloads.

Conteúdo de marketing digital e materiais ricos

Existem muitas diferenças entre o marketing digital e o tradicional. Porém, entre todas elas, uma se destaca: a participação com os clientes. Isso porque, no marketing digital, essa ação tende a ser muito mais sutil.

Por outro lado, os hábitos como anúncios de rádio e televisão, a publicidade te interrompe.

Portanto, a criação de conteúdo em marketing digital busca atrair clientes, ter contato com eles e fazê-los percorrer uma série de etapas até a hora da compra.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o plano básico do marketing digital e está ligado à criação de conteúdo.

Seus objetivos podem ser muitos, como ganhar autoridade de marca ou definir uma posição. Aliás, o marketing de conteúdo nem sempre se refere aos produtos ou serviços que a empresa vende.

Portanto, em certas fases do processo, o foco está em responder a perguntas e fornecer dados.

Antes de dar uma solução, prove ao consumidor que ele tem uma “dor”. Depois de mostrar essa dor por sua vez, escolha o processo e então a solução aparecerá.

Dessa forma, os consumidores podem:

  • Seguir um caminho natural e aleatório;
  • Acessar conteúdos;
  • Trocar dados valiosos para obter conhecimento.

Sendo assim, você deseja usar materiais ricos e e-books em sua estratégia de marketing? Então, dê uma olhada no site da Beatz e veja todos os serviços que somos capazes de lhe oferecer!

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