Criação de E-commerce

Para ter sucesso, uma loja virtual precisa oferecer aos seus clientes recursos que garantam facilidade de navegação, compras 100% seguras e garantia de retorno à loja com maior frequência.

Esses dados vêm de uma pesquisa conduzida pela Kearney, uma empresa global de consultoria de gestão estratégica. Portanto, a pesquisa mostra que os resultados refletem o impacto da Covid-19 no comportamento do consumidor brasileiro e, portanto, afetam o comércio eletrônico no Brasil.

Ao considerar as projeções de 2020 a 2024, o estudo mostra que novos hábitos de consumo podem render cerca de 69 bilhões de reais em vendas adicionais ao e-commerce do país em relação aos resultados anteriores à pandemia.

Como funciona o e-commerce?

Para ter sucesso, uma loja virtual precisa oferecer aos seus clientes recursos que garantam facilidade de navegação, compras 100% seguras e garantia de retorno à loja com maior frequência.

Portanto, registrar o domínio é essencial. O nome de domínio é o nome utilizado para localizar e identificar sua empresa na Internet, e é a base de toda identificação profissional.

A extensão mais usada no Brasil é: com.br. Portanto, se você optar por essa extensão, o primeiro passo é acessar o site www.registro.br e verificar se o domínio que deseja está disponível.

Vantagens do e-commerce

  • Você pode vender em áreas além da sua região;
  • Fornecer serviços de loja online 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Estudar os hábitos de compra do cliente;
  • Em comparação com as lojas físicas, o investimento inicial é menor;
  • Conveniente para os clientes comprarem;
  • O marketing online ajuda a atrair tráfego direto para sua loja;
  • Aumenta a competitividade, pois você pode fornecer serviços aos clientes de forma rápida e prática;
  • O mercado online está em expansão.
Uma mão digitando em um teclado com ícones de compras em cima

Outros benefícios do e-commerce

Não há dúvida de que além de entender o que é o e-commerce, você também deve entender quais são as principais vantagens de ter o e-commerce. Veja a seguir:

  • Economia: comparado com o comércio de entidades investidoras, este é um segmento de mercado de menor custo. Dessa forma, não sendo preciso a abertura de uma loja física, com móveis e na maioria dos casos, com um grande número de colaboradores;
  • Reduza o tempo: o e-commerce leva menos tempo. Na verdade, algumas plataformas já entregaram toda a estrutura montada. Com isso, você pode começar a trabalhar rapidamente.
  • Lucros: no contexto da economia, mais investimentos em qualidade podem ser feitos para subir as vendas e aumentar a lucratividade;
  • Diversidade: no e-commerce, você pode cooperar com clientes de diferentes estilos. Assim, você pode vender mais produtos;
  • Disponibilidade: finalmente, um grande benefício é que esses itens estão disponíveis para venda 24 horas por dia. Dessa forma, o consumidor pode entrar na sua loja no momento mais fácil e analisar com calma várias opções, subindo assim as chances de a loja vender mais mercadorias.

Como usar ferramentas de SEO para anunciar minha loja online

Todo mundo quer estar em uma boa posição no Google, certo? O maior problema é que o Google só tem dez posições na página inicial, assim como você, todo mundo quer estar lá.

Além disso, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) inclui algumas tecnologias e estratégias.

O objetivo principal dessas tecnologias e estratégias é aprimorar e melhorar a posição do site na página de resultados por meio de mecanismos de pesquisa (como o Google). Por exemplo, use palavras-chave eficazes no conteúdo do site. Pois, assim a posição dele será melhor.

Dessa forma, é importante otimizar o posicionamento do seu negócio. Você pode ganhar uma reputação maior, atrair novos clientes e reter os clientes que já conquistou. Uma boa posição depende da relevância do site.

Além disso, essa relevância é definida pelos seguintes algoritmos:

  • URLs claros;
  • Senso comum de criação de sites;
  • Uso de padrões da web;
  • Palavras-chave no conteúdo do site;
  • Outros aspectos que ajudam a otimizar as lojas virtuais e se classificar melhor nos mecanismos de busca.

Sendo assim, você está interessado na área de e-commerce? Então, entre em contato com a Beatz e veja todos os serviços que podemos oferecer!

Outros serviços

Inbound Marketing

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma vertente do marketing digital, que foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Ele vai além e se destaca do...
Aprenda a definir objetivos de marketing digital de uma vez por todas!

Marketing Digital

O Marketing Digital é uma forma de promover uma marca em ambiente online. Essas estratégias permitem que as empresas usem uma série de processos com...
Serviços de Performance

Performance Ads

Por meio de uma série de anúncios em mídias digitais, essa estratégia atrai leads que estão prontos para comprar. Dessa forma, para quem precisa...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?