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Landing Pages

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Mulher com um monitor e notebook mexendo em um software de edição

Landing Pages, também conhecidas por páginas de conversão ou páginas de aterrissagem, são criadas com o objetivo de converter um visitante em Lead.

Sendo assim, toda a construção da página serve para que o visitante deixe seus dados em um formulário. É uma estratégia muito utilizada em marketing digital para que o visitante não tenha distrações e realize a conversão. Geralmente, suas taxas de conversão são muito altas.

Principais elementos para construir uma Landing Pages

  • Título e subtítulo: 80% das pessoas leem apenas o título, você precisa dedicar uma parte considerável do seu tempo para criá-los.
  • Imagens de qualidade: é essencial que as imagens que vão compor sua Landing Page tenham qualidade visual para gerar confiança e complementar a explicação dos textos.
  • Descrição da oferta: é muito importante criar um texto explicativo de quais serão os benefícios para a conversão.
  • Formulário: certifique-se que você está pedindo somente as informações necessárias, pois é fato que quanto mais informações você pede, menor é o índice de conversão.
  • Design UX: o desenho da página otimizado para a experiência do usuário.
  • Gatilhos mentais: prova social, escassez, senso de urgência, entre outros que possa utilizar dependendo do caso.

Troca de informações através das Landing Pages

Uma característica fundamental do marketing digital, principalmente do Inbound Marketing, é a troca de informações.

Para poder compreender melhor quem é o potencial comprador e o quão perto da compra ele está, por exemplo, são criados conteúdo do seu interesse.

Desse modo, ao obter os conteúdos ele entrega suas informações, como contato de email, empresa em que atua e diversas outras. Tudo isso, através das Landing pages.

Tanto a parte visual quanto a parte estrutural são pensadas cuidadosamente para elevar ao máximo a sua efetividade. Assim, os campos a serem preenchidos são personalizados e a troca acaba ocorrendo da melhor forma.

Landing Pages como estratégia de Marketing

Apesar de serem excelentes ferramentas de geração de leads, esse não é o único motivo pelo qual Landing Pages são essenciais em sua estratégia. Confira a seguir outras funcionalidades que as Landing Pages podem facilitar:

Um homem e duas mulheres sorrindo enquanto olham para um monitor

Otimizar o seu Lead Scoring

Lead Scoring é uma maneira de priorizar os leads que tem maior potencial.

Isso acontece por meio de pontos dados para cada contato, de acordo com as ações realizadas por eles.

Desse modo, se o seu visitante tem uma conversão em um material de fundo de funil, ele possivelmente está mais apto para a compra, e por isso deve ser priorizado pela sua equipe de vendas.

Com isso, você facilita o trabalho do seu time de vendas, otimiza a sua conversão aproveitando as melhores oportunidades e ainda constrói um bom histórico dos seus contatos.

Segmentação de contatos

Dependendo da conversão do seu contato em um determinado material ou da informação pedida no seu formulário, você terá a possibilidade de segmentar melhor os seus contatos.

Por exemplo, se você atua com mais de um produto e, portanto, com mais de uma persona, você pode distinguir essas pessoas através conversão na Landing Page.

Outra possibilidade é conseguir saber, exatamente, quem são as pessoas interagindo com você, especialmente para empresas que não atendem a um segmento ou porte de empresa definido

Diminuir o seu custo de aquisição de clientes

Além disso, as Landing Pages são uma opção mais barata de geração de oportunidades para o seu negócio.

Com uma boa divulgação e uma boa estratégia, uma única Landing Page pode impulsionar todo o seu mês de vendas, gerando oportunidades suficientes para aumentar o seu potencial!

Pretende adotar as Landing Pages como estratégia de marketing no seu negócio? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os serviços da Beatz!

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