Criação de Landing Pages
Esta é uma estratégia amplamente utilizada em marketing digital, para que os visitantes não sejam distraídos e convertidos. Sua taxa de conversão geralmente é muito alta.
Os principais elementos da construção de uma landing page
- Título e subtítulo: 80% das pessoas leem apenas o título, pense em palavras que chamem a atenção e despertem a curiosidade;
- Imagens de alta qualidade: as imagens que compõem sua landing page devem ter qualidade visual para gerar confiança e complementar o texto;
- Descrição da citação: é muito importante criar um texto explicando os benefícios da conversão;
- Formulário: certifique-se de solicitar apenas as informações necessárias, pois o fato é que quanto mais informações você solicitar, menor será a taxa de conversão;
- Design UX: design da página otimizado para a experiência do usuário;
- Gatilhos psicológicos: prova social, escassez, urgência e outros fatores que você pode usar de acordo com a situação.
Trocar informações por meio da landing page
A característica básica do marketing digital (especialmente o Inbound Marketing) é a troca de informações. Por exemplo, para entender melhor quem é o comprador potencial e quão perto ele está da compra, criar um conteúdo interessante é essencial.
Dessa forma, ao obter o conteúdo, ele vai te enviar suas informações, como contatos de e-mail, empresa que dirige e várias outras informações. Tudo isso, por meio da landing page.
A parte visual e a parte estrutural são cuidadosamente consideradas para maximizar seu efeito. Portanto, os campos a serem preenchidos são personalizados, e a troca acaba sendo da melhor forma.
Landing pages como estratégia de marketing
Embora sejam ótimas ferramentas de geração de leads, essa não é a única razão pela qual as “landing pages” são tão importantes em sua estratégia. Confira outras funções que as landing pages podem fornecer:
Otimize seu lead score
Lead score é a pontuação do cliente potencial. Esta estratégia, é um método de priorizar os clientes potenciais, atribuindo pontos a cada contato com base na operação realizada por ele.
Com isso, você vai conseguir construir um bom histórico com seus contatos, e assim, definir qual será a prioridade de cada um deles.
Análise do contato
Você poderá dividir melhor os contatos com base na conversão dos leads ou nas informações solicitadas no formulário. Por exemplo, se você usar vários produtos e, portanto, várias personas, poderá distinguir entre essas pessoas por meio de conversões na página de destino.
Outra vantagem é saber exatamente quem está interagindo com você, principalmente para empresas que não possuem segmento de mercado ou tamanho de empresa definidos.
Reduza os custos de aquisição de clientes com as landing pages
Além disso, a landing page é uma opção mais barata para criar oportunidades para seu negócio. Com uma boa publicidade e estratégia, ela pode impulsionar todo o seu mês de vendas e gerar oportunidades suficientes para aumentar seu potencial.
Uma vez que o seu site obtêm um novo cliente a partir da landing page, isso mostra que dar atenção a ela pode ser de grande ajuda para sua empresa.
E então, curtiu o tema desse artigo? Não se esqueça, estudar o mundo de marketing é bom para o seu negócio, e pode trazer vantagens para ele!
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