Criação de Landing Pages

Landing pages são criadas para converter visitantes em clientes potenciais. Portanto, eles usam toda a estrutura da página para enviar seus dados em forma tabular, com o objetivo de conquistar algo de seu interesse.

Esta é uma estratégia amplamente utilizada em marketing digital, para que os visitantes não sejam distraídos e convertidos. Sua taxa de conversão geralmente é muito alta.

Os principais elementos da construção de uma landing page

  • Título e subtítulo: 80% das pessoas leem apenas o título, pense em palavras que chamem a atenção e despertem a curiosidade;
  • Imagens de alta qualidade: as imagens que compõem sua landing page devem ter qualidade visual para gerar confiança e complementar o texto;
  • Descrição da citação: é muito importante criar um texto explicando os benefícios da conversão;
  • Formulário: certifique-se de solicitar apenas as informações necessárias, pois o fato é que quanto mais informações você solicitar, menor será a taxa de conversão;
  • Design UX: design da página otimizado para a experiência do usuário;
  • Gatilhos psicológicos: prova social, escassez, urgência e outros fatores que você pode usar de acordo com a situação.

Trocar informações por meio da landing page

A característica básica do marketing digital (especialmente o Inbound Marketing) é a troca de informações. Por exemplo, para entender melhor quem é o comprador potencial e quão perto ele está da compra, criar um conteúdo interessante é essencial.

Dessa forma, ao obter o conteúdo, ele vai te enviar suas informações, como contatos de e-mail, empresa que dirige e várias outras informações. Tudo isso, por meio da landing page.

A parte visual e a parte estrutural são cuidadosamente consideradas para maximizar seu efeito. Portanto, os campos a serem preenchidos são personalizados, e a troca acaba sendo da melhor forma.

Um homem e duas mulheres sorrindo enquanto olham para um monitor

Landing pages como estratégia de marketing

Embora sejam ótimas ferramentas de geração de leads, essa não é a única razão pela qual as “landing pages” são tão importantes em sua estratégia. Confira outras funções que as landing pages podem fornecer:

Otimize seu lead score

Lead score é a pontuação do cliente potencial. Esta estratégia, é um método de priorizar os clientes potenciais, atribuindo pontos a cada contato com base na operação realizada por ele.

Com isso, você vai conseguir construir um bom histórico com seus contatos, e assim, definir qual será a prioridade de cada um deles.

Análise do contato

Você poderá dividir melhor os contatos com base na conversão dos leads ou nas informações solicitadas no formulário. Por exemplo, se você usar vários produtos e, portanto, várias personas, poderá distinguir entre essas pessoas por meio de conversões na página de destino.

Outra vantagem é saber exatamente quem está interagindo com você, principalmente para empresas que não possuem segmento de mercado ou tamanho de empresa definidos.

Reduza os custos de aquisição de clientes com as landing pages

Além disso, a landing page é uma opção mais barata para criar oportunidades para seu negócio. Com uma boa publicidade e estratégia, ela pode impulsionar todo o seu mês de vendas e gerar oportunidades suficientes para aumentar seu potencial.

Uma vez que o seu site obtêm um novo cliente a partir da landing page, isso mostra que dar atenção a ela pode ser de grande ajuda para sua empresa.

E então, curtiu o tema desse artigo? Não se esqueça, estudar o mundo de marketing é bom para o seu negócio, e pode trazer vantagens para ele!

Caso tenha vontade de ler mais sobre assuntos como esse, o nosso site está cheio de outros posts também, para checar, é só clicar aqui!

Outros serviços

Inbound Marketing

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma vertente do marketing digital, que foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Ele vai além e se destaca do...
Aprenda a definir objetivos de marketing digital de uma vez por todas!

Marketing Digital

O Marketing Digital é uma forma de promover uma marca em ambiente online. Essas estratégias permitem que as empresas usem uma série de processos com...
Serviços de Performance

Performance Ads

Por meio de uma série de anúncios em mídias digitais, essa estratégia atrai leads que estão prontos para comprar. Dessa forma, para quem precisa...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?