
Aqui na Beatz, nós criamos e desenvolvemos materiais variados, desde a produção de conteúdo para Sites em WordPress, Landing Pages, Infográficos, E-books, Materiais Gráficos, Materiais Ricos, Catálogos, Folders, entre outros itens.
Todos eles são fundamentais em uma estratégia de marketing digital bem alinhada.
Estamos prontos para atender sua demanda de comunicação e atingir seus objetivos!
Conheça alguns serviços de criação e desenvolvimento:
- Criação de Sites;
- Personalização de E-Commerce;
- Criação de Blogs;
- Produção de Vídeos;
- Criação de Landing Pages.
O conteúdo no marketing digital
Existem muitas diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional. No entanto, dentre todas elas, uma se destaca: o envolvimento com o consumidor.
Isso porque, no marketing digital, a abordagem é, geralmente, muito mais sutil. Por outro lado, o marketing tradicional tem o costume de ser interruptivo. É comum observarmos em comerciais de rádio e TV por exemplo, onde os anúncios interrompem a programação.
A criação de conteúdo no marketing digital busca atrair o consumidor, criar vínculos com ele e fazê-lo passar por uma série de etapas até chegar no momento de comprar.
Marketing de conteúdo
Estratégia fundamental do marketing digital, o marketing de conteúdo está, justamente, ligado à criação de conteúdo.
Seus objetivos podem ser vários, como gerar autoridade de marca ou construir um posicionamento, por exemplo.
Portanto, o interessante é que, nem sempre, o marketing de conteúdo faz referência ao produto ou serviço vendido pelas empresas.
Em algumas etapas do processo o foco é tirar dúvidas e informar para, antes de apresentar uma solução, demonstrar ao consumidor que ele tem uma “dor”.
Portanto, depois de descobrir essa dor, o processo vai se afunilando.
Dessa forma o consumidor percorre um caminho natural e de forma arbitrária, tendo acesso a conteúdo e trocando informações valiosas por conhecimento.

Se você já possui um blog ou está pensando em criar um para seu negócio, é importante seguir algumas dicas:
1. Siga um ritmo de postagens
Para descobrir qual a frequência ideal para a sua empresa, leve em consideração o tamanho e sua concorrência. Sendo assim, outro aspecto importante é manter um padrão e um calendário de posts.
Isso ajuda a ter visitantes retornando ao seu site. Se você somar esses retornos a novas visitas diárias, verá que vale a pena manter essa regularidade.
Portanto, o mais importante é ser regular. Seja com posts diários, semanais ou quinzenais, o recomendado é manter essa frequência. Dessa maneira, sua audiência saberá como funciona o blog de sua empresa e perceberá que tudo está sendo feito de forma organizada.
2. Planejamento de Pautas
Para o sucesso da sua estratégia de Marketing de Conteúdo, os temas que serão abordados no blog não podem ser aleatórios. Um dos segredos para um blog de sucesso é justamente não fugir do tema central.
Faça uma previsão de quantos posts por mês ou semana você pode produzir para seu blog sem torná-lo repetitivo ou desgovernado. Se o seu blog for de um nicho extremamente específico, por exemplo, talvez seja mais difícil encontrar assuntos diários.
Portanto, leve também em consideração a procura no Google pelo tema sobre o qual deseja escrever.
3. Otimize o texto para a Google
Depois de fazer um planejamento de temas e definir a frequência de postagens, é importante seguir o padrão do SEO. Dessa forma, suas publicações ficarão bem posicionadas nos resultados do Google.
Defina uma palavra-chave para focar no post e siga algumas técnicas de otimização do SEO.
4. Diversifique o tipo de comunicação
Outro fator importante para um conteúdo bem escrito é a estrutura. É fundamental colocar em mente que a leitura na internet é diferente da leitura de um livro, revista ou jornal.
Há muitas distrações na internet, sendo assim, é comum que o usuário perca a atenção caso o texto não seja atrativo.
Por exemplo, blocos de texto muito grandes, sem nenhum descanso para os olhos, costumam causar desconforto para o usuário.
Portanto, sempre que puder, enriqueça seu blog com subtítulos, listas, bullet points, negritos, itálicos, imagens, infográficos, vídeos etc.
Além de ser uma ótima forma de melhorar a experiência do usuário, é um hábito valorizado pelo Google.
Sendo assim, é importante ter em mente que o conteúdo faz toda a diferença na hora de criar estratégias para o marketing digital.
Acesse o site da Beatz e fique por dentro de estratégias para melhorar a performance de sua empresa e negócio!