Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento e análise de tráfego instalada em sites, aplicativos e sistemas de rede. Dessa forma, seu objetivo é medir a experiência do usuário em plataformas online.

O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento e análise de tráfego, instalada em sites, aplicativos e sistemas para web. Medir a experiência do usuário nas plataformas online é seu objetivo.

Hoje em dia, é o meio de análise de tráfego mais usada no mundo. Sendo assim, ela ajuda:

  • Profissionais de marketing;
  • Vendas e administração a tomarem decisões de campanhas;
  • Criação de conteúdo;
  • Foco de vendas;
  • Desenvolvimento de estratégias administrativas.

Esta é uma ferramenta de configuração simples que se integra ao Google Ads e ao Search Console e com outros meios do marketing. Além disso, possui uma versão grátis, o que será de grande ajuda na sua operação.

Portanto, pode ajudar os profissionais de marketing, vendas e administrativos na tomada de decisões de campanha. Além disso, criação de conteúdo, foco em vendas e até mesmo na criação de estratégia.

Contudo, você também pode descobrir:

  • As páginas mais visitadas;
  • O número de conversões e fontes;
  • Quais dispositivos;
  • Quais cidades e outros dados relevantes.

Quer saber mais sobre o Google Analytics? Então, siga a leitura e aprenda mais sobre ele!

Vantagens da ferramenta

De acordo com Lucinéia Gomes, no livro Curso Essencial de Google, o Google Analytics tem várias vantagens, tais como:

  1. Gratuito: Ou seja, você não precisa pagar nada pelo serviço;
  2. Análise complexa: O programa tem todas as funções esperadas pelos produtos de análise prontos;
  3. Fácil de usar: O Google Analytics é intuitivo e fácil de entender, e pode fornecer serviços para leigos e profissionais experientes;
  4. Escalável para sites de vários tamanhos: ele é feito no mesmo servidor do Google;
  5. Segurança: Google Analytics garante a proteção de uma grande quantia de dados gerados todos os dias através de seu sistema de segurança;
  6. Controle todas as campanhas publicitárias online: de e-mails a palavras-chave;
  7. Integração com publicidade: Pessoas com Google Ads podem usar sua interface para acessar o Google Analytics.

Como instalar o Google Analytics?

Para começar a analisar e medir as interações do usuário em seu site, você precisa seguir certas etapas. Sendo a primeira, instalar o código de monitoramento em todas as páginas do seu domínio.

Mas, para fazer a configuração inicial do Google Analytics, recomendamos que você use alguns tutoriais ou instruções que tenham dados mais detalhadas sobre como colocar o código com base no nível de conhecimento.

Contudo, não importa qual seja sua opção, você precisa ter uma conta ativa no GA (Google Analytics), propriedades configuradas e obter o código de rastreamento, que damos o nome de UA.

Um celular apoiado em uma mesa com a página de download do aplicativo do Google Analytics

A importância do Google Analytics?

Quando se trata de marketing digital, é crucial medir os resultados das campanhas publicitárias e entender a conduta dos usuários que visitam seu site.

Afinal, hoje em dia, qualquer tomada de decisão e definição de orçamento de marketing está ligada à análise desses dados.

Portanto, o foco na conduta do usuário em um site ou aplicativo, permite encontrar muitas ferramentas de análise web que estão no mercado.

O Google Analytics é grátis, tem uma interface intuitiva e é fácil de integrar com outros produtos do Google. Além disso, tem recursos de processos de dados muito elevados e permite que você extraia relatórios para vários fins.

Dessa forma, ele é uma boa opção para analisar dados e tomar decisões certas em um local de negócios. Não há como negar que o Google Analytics pode te ajudar.

Sendo assim, comece a usar ele agora mesmo! Nós, da Beatz, instalamos esta ferramenta e analisamos os dados para orientar as atividades de marketing e vendas.

Então, entre em nosso site e entre em contato com a gente!

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