Google Tag Manager

O Google Tag Manager, é uma ferramenta do Google usada para organizar e gerenciar scripts nas páginas do site. Ela encapsula todos os scripts e regras em um só lugar, tornando as tarefas mais fáceis e rápidas. A Beatz auxilia a criar, instalar e gerenciar as tags em seu site!

Se interessou por este conteúdo? Então, continue a leitura e descubra mais a respeito do Google Tag Manager!

Vantagens de criar e instalar o Google Tag Manager

  • Centraliza o script em um só lugar para facilitar seu gerenciamento;
  • Determine a página onde inseriremos o script;
  • Reduz muito o tempo de manutenção e gerenciamento de rótulos
  • Marque todas as ações do usuário em seu site, como: clique, envio de formulário, rolagem de página, etc.

Características da ferramenta

É uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google. Por meio dele, você pode colocar apenas um código no site. Portanto, não há necessidade de alterar o código para instalar outros serviços.

Mais autonomia será gerada, ao centralizar todo o gerenciamento de tags no Gerenciador de tags do Google. Podendo assim, reduzir os custos com TI.

Além disso, se o site já tiver um grande número de tags, o seu desempenho também melhorará assim que trocarem elas por uma única tag. Resumindo, a ferramenta é um centralizador, o que simplifica o trabalho e o torna mais prático.

Como a maioria das ferramentas do Google, ele tem um impacto muito positivo na vida diária. Do ponto de vista prático, seja uma questão “prática” ou teórica, que envolve tecnologias que afetam o desempenho.

Portanto, quando dirigida por alguém que entende do assunto, a ferramenta pode ter um grande impacto positivo, produzir grandes resultados e permitir que o profissional se concentre em tarefas que importam de fato.

Uma pessoa programando em um notebook

Qual a importância dos gatilhos e variáveis?

Além das tags e scripts fixos no código para obter indicadores importantes de acordo com a estratégia, o campo Gerenciador de tags do Google também contém dois dados básicos:

  • Gatilhos;
  • Variáveis.

O primeiro tem a função de determinar as condições de acionamento da etiqueta. Além disso, se o usuário clicar em um certo banner ou título, o sinalizador de rastreamento começa a funcionar e coletar métricas.

No entanto, as variáveis ​​serão usadas para adicionar mais condições de disparo e outros parâmetros e variáveis ​​de monitoramento. Assim como ele pode ser usado como um anexo, vários códigos de rastreamento do Google Analytics podem ser gerados sem aumentar a carga de trabalho do processo.

Como funciona o Gerenciador de tags do Google?

O Gerenciador de tags do Google é uma ferramenta do Google projetada para automatizar e gerenciar a inserção de códigos de rastreamento em sites.

A função de tags e scripts adicionados ao código do site é monitorar certas atividades dos visitantes. Muitas dessas tags são códigos de rastreamento de acesso do Google Analytics.

Portanto, é possível controlar o número de visitas no site e em suas páginas específicas. As opções são de fato diversas, muito além do escopo de um simples monitoramento para mostrar o número de visitas.

O Gerenciador de tags do Google também dá suporte a tags de remarketing para anúncios do Google e do Facebook.

Sendo assim, a ideia é monitorar quais produtos os usuários visitaram em seu negócio para gerar anúncios de remarketing ao navegar na Rede de Display ou no Facebook.

Se você curtiu o conteúdo e quer saber mais, continue ligado no site Beatz e melhore o desempenho do seu negócio!

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