Migração de SEO

Se você precisar alterar seu site ou loja online, conte com a ajuda da Beatz! Nós podemos auxiliá-lo com a migração do SEO e evitar contratempos em seu posicionamento no Google!

Se você fizer essas mudanças sem uma agência de SEO ou suporte especializado, poderá reduzir significativamente o tráfego orgânico.

O que realmente acontece é que o Google possui alguns endereços de primeira linha. Assim, se você fizer essa alteração sem um link de redirecionamento, o Google vai acabar deixando seu site sem uma “localização” certa.

Portanto, se você precisar alterar seu site ou loja online, conte com a ajuda da Beatz! Nós podemos ajudá-lo com a migração do SEO e evitar contratempos em seu posicionamento no Google!

Benefícios da migração de SEO

Alterando a plataforma para melhorar o desempenho e migrando SEO com especialistas, você pode manter os resultados obtidos até agora. O Google usa algoritmos para definir a classificação das páginas, e um dos fatores importantes para bons resultados é a vida útil da página.

Dessa forma, depois que a migração de SEO for concluída, o antigo ainda será válido além dos novos bons resultados.

Etapas de migração de plataforma:

Antes da migração  

Esta é a etapa de planejamento de todo o processo para que seu site não perca tráfego devido às mudanças de plataforma a serem feitas. Portanto, deve-se preparar a estratégia de SEO para a nova página.

E, sendo assim, a estratégia de SEO para a página antiga deve ser rastreada e redirecionada para que o novo site tenha feito as correções necessárias.

Além disso, é fundamental alinhar o trabalho da equipe de arquitetura e design da informação. Portanto, este também é o momento de verificar se todos os requisitos de SEO estão sendo colocados em prática. Veja as principais operações nesta fase:

  • Liste links de volta, links internos, páginas de índice e páginas importantes;
  • Verifique a estrutura da página da nova plataforma;
  • O ambiente de aprovação para o novo site;
  • Liste a nova URL;
  • Prepare um novo robots.txt;
  • Monte de / para.

Migração

É hora de realizar todas as tarefas para fazer a migração da plataforma corretamente.

Isso ocorre porque, se algo não funcionar, levará a erros, classificações mais baixas e tráfego reduzido.

Veja as principais operações deste processo:

  • Verifique se o robots.txt está ativo e configurado corretamente;
  • Verifique se o sitemap.xml atual está correto;
  • Use as regras de posicionamento corretas para / publicar.
  • Verifique se a etiqueta de especificação está correta.

Após a migração

Depois de realizar a migração da plataforma, é hora de monitorar a linha de base. Portanto, o desempenho pode ser analisado e as comparações podem ser estabelecidas entre os sites antigos e novos.

Dessa forma, diagnosticar com antecedência os pontos que precisam de melhorias no novo site é essencial. Com isso, será possível tomar ações corretivas rapidamente e garantir o bom desempenho da página.

Sendo assim, para obter essa comparação de mercado, é necessário:

  • Monitorar erros 404, tráfego natural e conversões de cada canal;
  • Monitorar a velocidade de carregamento.

A importância da migração de SEO

Esta é a principal estratégia para a geração orgânica de tráfego. Assim, você pode construir um site, blog ou página de comércio eletrônico da perspectiva que o Google entende como uma boa página.

Dessa forma, os profissionais podem projetar uma estrutura e escrever conteúdo de maneira técnica. E assim, as páginas relevantes poderão ter uma boa classificação e aparecer na página inicial do Google.

E então, gostou do tema desse post? Lembre-se, estar por dentro do mundo de marketing é bom para a sua empresa, e pode trazer vantagens para ela!

Caso tenha vontade de ler mais sobre assuntos como esse, o nosso site está cheio de outros posts também. Para checar, é só clicar aqui!

Outros serviços

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma vertente do marketing digital, que foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Ele vai além e se destaca do...

Marketing Digital

O Marketing Digital é uma forma de promover uma marca em ambiente online. Essas estratégias permitem que as empresas usem uma série de processos com...
Serviços de Performance

Performance Ads

Por meio de uma série de anúncios em mídias digitais, essa estratégia atrai leads que estão prontos para comprar. Dessa forma, para quem precisa...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?