Remarketing de anúncios com Facebook e Instagram Ads

Esta é uma estratégia de marketing digital, que tem a função de “re-influenciar” os visitantes da loja virtual, com o objetivo de valorizar a marca ou gerar conversões no Facebook ou Instagram.

Você já se deparou com propagandas de produtos que visitou, em alguma loja virtual, enquanto rolava seu feed nas redes sociais? Essa é uma estratégia muito poderosa, chamada remarketing de anúncios.

Assim, se você também vende pela internet, essa estratégia funciona como um lembrete, para que as pessoas que acessaram os produtos, vejam o produto em outros lugares. Com isso, cria-se uma memória do item e da marca.

Vantagens de investir em remarketing de anúncios

Antes de mais nada, esse recurso funciona em especial, para recuperar os leads e possíveis clientes que acessaram seu site. Esta é uma estratégia de marketing digital chamada remarketing.

Ela tem a função de re-influenciar os visitantes da loja virtual, com o objetivo de valorizar a marca ou converter vendas, através do Facebook ou do Instagram.

Uma proposta cheia de vantagens, o remarketing funciona por meio de Anúncios do Facebook ou Anúncios do Instagram. Com esse investimento, será possível:

  • Fortalecer a sua marca;
  • Ter a publicidade direta concentrada na parte inferior do canal;
  • Reduzir o custo por clique;
  • Aumentar a taxa de conversão;
  • Direcionar os anúncios a um site específico.

Remarketing de anúncios do Facebook

O remarketing no Facebook é uma estratégia de publicidade online, voltada às pessoas que visitaram seu site. Assim, os produtos acessados a pouco, em seu site, serão mostrados outra vez, no feed do Facebook, em forma de anúncio patrocinado.

Essa é uma boa estratégia para atrair usuários para conversão. Isso porque, se o visitante ficou com alguma dúvida sobre essa compra, ele passa a reconsiderar essa ação. Portanto, usar o remarketing em anúncios do Facebook é uma excelente escolha para nutrir e converter visitantes em clientes e leads.

Aproveite ao máximo as vantagens da publicidade, crie ofertas exclusivas e atraia cada vez mais leads para o seu negócio.

Mãos de uma pessoa mexendo no celular na rua

Remarketing de anúncios do Instagram

Com o remarketing do Instagram, você pode criar postagens patrocinadas para chegar ao público que já mostrou interesse pelo seu segmento e até mesmo, interagir com suas postagens em certas atividades que a empresa já lançou.

Portanto, mesmo aqueles que desistiram de comprar produtos de sua empresa, são afetados. Embora focado em vendas, pode-se usar, também, o remarketing para gerar mais clientes e conversões em potencial.

Além disso, aumentar a receita média de vendas e reter clientes.

Boas práticas para remarketing de anúncios

A partir do uso do remarketing de anúncios, é crucial tomar alguns cuidados, a fim de atrair o cliente com segurança. Para isso, atente-se em:

  • Analisar o comportamento dos seus visitantes em sua loja virtual: a maioria dos usuários não compra no primeiro acesso. Então, a partir dessa análise, você poderá apresentar um anúncio mais atraente, sugerindo a conclusão da compra;
  • Apresentar ações específicas, para aquele possível lead: leve para o feed do seu cliente o produto em que ele mostrou interesse de fato. Com foco no produto acessado. Evite, no entanto, anúncios da página inicial da sua loja virtual, por exemplo;
  • Mostre anúncios personalizados: se o cliente percebe que apareceu em seu feed, um post de acordo com o que ele procurava, as chances de interesse serão ainda maiores;
  • Atualize os anúncios com frequência: disponibilidade do produto, valores e ofertas devem estar de acordo com o que a sua loja está oferecendo. Não anuncie, por exemplo, um produto que não esteja em estoque, ou que tenha seu valor alterado;
  • Traga seus seguidores para perto da sua loja: posts orgânicos tem um alcance reduzido. Invista em remarketing de anúncios para atingir um número maior de pessoas;
  • Fique atento aos resultados: não deixe de acompanhar a resposta do seu público, perante seus anúncios. Assim, é possível fazer ajustes e adequar, de forma que se tornem mais atrativos aos clientes.

O poder das redes sociais

As pessoas passam a maior parte do tempo por lá, enquanto navegam na Internet. O que antes eram as mudanças entre os canais de pré-TV, agora se tornou uma alternância entre Facebook, Instagram, Twitter, etc.

Dessa forma, é muito importante ter contato com pessoas de diversos lugares, ao mesmo tempo. Ao fazer marketing para a mesma pessoa várias vezes, você pode aprimorar a imagem dela e, por ventura, “lembrar” seu desejo de comprar, quando ela visitar seu site.

Além disso, contanto que seu anúncio apareça na linha do tempo das pessoas, elas vão considerar a compra de produtos, para que possam se aproximar cada vez mais da ação que você espera que realizem.

Ou seja, usar os anúncios do Facebook e o remarketing de anúncios do Instagram, lembra o seu público de que ele mostrou algo que é do seu interesse, mas ainda não comprou. Mesmo que você nunca tenha usado isso em uma campanha, ele pode ter lhe afetado de algum jeito.

Esse método é atrativo para a sua marca? Então, saiba como os nossos especialistas podem ajudar a sua empresa e obter ótimos resultados.

Outros serviços

Inbound Marketing

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma vertente do marketing digital, que foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Ele vai além e se destaca do...
Aprenda a definir objetivos de marketing digital de uma vez por todas!

Marketing Digital

O Marketing Digital é uma forma de promover uma marca em ambiente online. Essas estratégias permitem que as empresas usem uma série de processos com...
Serviços de Performance

Performance Ads

Por meio de uma série de anúncios em mídias digitais, essa estratégia atrai leads que estão prontos para comprar. Dessa forma, para quem precisa...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?