Testes A/B
Depois de confirmar qual estratégia é a melhor, aplique-a para aumentar o resultado desejado. Saiba mais sobre alguns itens testados e comparados:
- A aparência do botão, como cor, forma e texto;
- Cores usadas no layout da página;
- Insira um título na página para conversão;
- Reconhecer melhores imagens;
- O layout e agrupamento de informações.
Ferramentas e software de teste A/B
A maioria dos testes A/B é feito usando ferramentas específicas ou por meio de software de automação de marketing.
Significado estatístico
O teste A/B pode obter significância estatística a partir de amostras selecionadas de forma inteligente. Em outras palavras, a partir da definição do número a ser testado, pode-se considerar que o resultado obtido é válido, o que é significativo para o teste A / B.
Alterar resultados de exibição
Após a determinação da amostra, criam-se duas variantes para testes. Existem certas diferenças entre eles. Portanto, o exemplo clássico é um teste de assunto de e-mail.
Portanto, é possível saber qual tópico apresenta o melhor desempenho em termos de taxa de abertura.
Por que o testes A/B são eficazes?
Estas são ferramentas excelentes porque fornecem feedback de mercado real e preciso com base em dados, e não em suposições. No entanto, não se trata de uma pesquisa simples, na qual alguém pode responder uma coisa e fazer outra na prática: são fatos abrangentes.
Uma vez que diferentes versões são distribuídas aleatoriamente dentro do mesmo intervalo de tempo, não há risco de fatores externos afetarem a taxa de conversão.
Onde usar o testes A/B?
O teste A / B tem várias vantagens. Portanto, os mais comuns para criar os testes A / B são: Google Ads, marketing por e-mail, anúncios em páginas de destino e páginas de sites.
Quando devo fazer os testes A/B
Os testes A/B são adequados para situações em que é necessário otimizar determinados indicadores importantes para a empresa. Portanto, essa otimização poderá se realizar em termos de visitas, aberturas, cliques e geração de clientes potenciais.
Portanto, se o seu e-mail tem uma taxa de cliques muito baixa ou a página de destino tem uma taxa de conversão muito baixa, vale a pena criar uma segunda versão para executar o teste A / B e descobrir se a nova versão tem melhor desempenho.
Resultado da medição
O teste é uma forma conservadora de trabalhar. Por meio deles, é fácil determinar algumas coisas. Portanto, essa ferramenta precisa ser calma e inteligente para coletar e interpretar os dados.
Sendo assim, esses testes são uma ferramenta muito interessante, que pode melhorar a precisão da comunicação e das estratégias de marcas que trabalham com marketing digital.
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