Quer saber como a Beatz pode ajudar a diminuir o seu custo por lead?
Atenção aos detalhes é uma das características que todo o profissional de marketing deve exercitar. No processo de propagar uma ideia, um produto ou uma solução, precisamos ter uma visão aguçada para oportunidades. Uma dessas oportunidades, é a redução do custo por lead (CPL), uma das principais métricas do marketing digital.
Afinal, conquistar mais pessoas interessadas em uma oferta e pagar pouco por isso, pode ser fundamental para definir se uma estratégia foi bem-sucedida. Pensando nisso, reunimos os profissionais da Beatz para mostrar a você, todos os detalhes das nossas estratégias, que fazem os nossos clientes amarem tanto os resultados que entregamos.
Se prepara, porque no artigo de hoje você vai encontrar diversas dicas para potencializar as suas estratégias de marketing e conquistar mais leads, gastando pouco. Boa leitura!
O que é CPL (Custo por Lead)?
Antes de darmos sequência às dicas da Beatz para reduzir o custo por lead nas suas estratégias, precisamos compreender como essa métrica funciona e como ela pode impactar a sua campanha.
Desse modo, o Custo por Lead (CPL) é a métrica de marketing digital que indica o valor que você gasta para conversão de cada lead.
Da mesma forma que diminuir essa métrica torna-se um indicativo de sucesso, taxas altas de CPL, podem indicar problemas com a sua estratégia. Dessa maneira, torna-se fundamental estudar e analisar todos os pontos de uma campanha e definir melhorias para evitar problemas como esse.
É importante reforçar que a análise de estratégias é um passo fundamental nesse tipo de otimização. Como sabemos, os leads podem vir de todos os lugares, sendo que, alguns estão prontos para comprar no primeiro contato com a sua marca, enquanto outros precisam de tempo. Por isso, é importante ter em mente que essas ocasionalidades podem interferir e precisam ser observadas com cautela.
Além disso, outros tópicos que já citamos aqui no blog, são de extrema importância nesse tipo de análise. As características do público, a persona, os canais de marketing que você utiliza, tudo isso entra na conta quando o assunto é redução do custo por lead.
Um público segmentado, por exemplo, pode apresentar um CPL mais alto que em uma estratégia de remarketing. Entretanto, para criar uma estratégia de remarketing, precisamos de um público segmentado. Desse modo, não podemos excluir um para se ter sucesso em outro.
Dicas para reduzir o Custo por Lead
Como prometido, a seguir listamos algumas das principais dicas que aplicamos no dia a dia da Beatz, para potencializar as estratégias de marketing que oferecemos. Desse modo, entregando resultados cada vez melhores. Confira!
1 – Faça uma análise minuciosa dos seus anúncios
Como vimos anteriormente, a atenção é o segredo para se ter sucesso com o marketing digital. Quando falamos de um investimento feito pela sua empresa, isso torna-se essencial para que ele seja melhor aproveitado.
Por isso, seja no Google Ads ou no Meta Ads, tenha cuidado e se atente aos mínimos detalhes, pois, são eles que mostrarão as melhores oportunidades e pontos de melhorias para a sua estratégia. Esses são apenas alguns dos dados que você precisa conferir regularmente:
- Número de cliques;
- Número de impressões (pessoas que viram o seu anúncio);
- CPC (Custo por Clique);
- CTR (Click Through Rate);
Se você ainda não sabe quais são essas métricas, vai querer conferir o nosso artigo sobre métricas de marketing. Está imperdível!
2 – Seja relevante para o seu público
Oferecer conteúdo relevante não é obrigação apenas da sua estratégia orgânica. Quando pensamos em mídia paga, isso também entra na jogada. O seu público pode querer ver mais do que apenas as vantagens do seu produto/serviço.
Dessa forma, você precisa se tornar relevante e memorável, para que assim, em uma compra, a sua empresa seja lembrada. Aqui na Beatz, por exemplo, após entender os objetivos do cliente, sempre gostamos de encaixar conteúdos que chamamos de “compartilháveis”. Esses são conteúdos com informações que podem ajudar a persona a alcançar um objetivo ou solucionar um problema, ao mesmo tempo que indica uma solução viável para isso.
Oferecer um produto ou um serviço, depois que o público já sabe que ele pode ajudar, torna-se uma tarefa muito mais fácil. É por isso que seguimos três etapas fundamentais.
Primeiro, fazemos com que o cliente em potencial, reconheça a sua marca no momento em que ele for comprar. Depois, trabalhamos para aumentar a confiança que ele possui em sua empresa, para que no fim, possamos finalizar a venda.
3 – Não se esqueça de otimizar as suas Landing Pages
Dentro de uma estratégia de marketing, antes de se tornar um lead, o seu público deve passar por diversas etapas. Não podemos tornar a experiência dele ruim logo na última etapa. Por isso, a otimização dos seus anúncios, deve ser acompanhado da otimização das suas landing pages.
Desse modo, não se esqueça de propor melhorias e testes para identificar o que funciona melhor entre o seu público. Ser criativo nessa etapa é fundamental, portanto, lembre-se que se o seu lead passou por anúncios de qualidade, ele só precisa de um empurrãozinho para concluir uma compra ou um contrato.
Obviamente, essas são apenas algumas dicas para te ajudar nesse processo. Mas, sabe o que pode ser ainda mais vantajoso para a sua empresa?
Contar com uma e agência especializada em marketing digital e com metodologia própria, pode ser a chave para um futuro de sucesso do seu negócio. A Beatz pode te ajudar a ir mais longe e conquistar os melhores resultados, através de processos testados e comprovados.
Quer saber mais sobre o que o Trust Marketing pode proporcionar para a sua empresa? Agora, o sucesso para o seu negócio está a um clique de distância. Esperamos por você!