Produção de vídeo
O esqueleto de uma peça publicitária considera o conteúdo visual como um dos atrativos para o aumento de tráfego na Internet. Sendo assim, investir em diferentes formatos de produção de vídeo, torna-se uma estratégia excepcional para alcançar um alto número de conversões.
De acordo com a pesquisa da Hubspot, 83% dos profissionais de marketing disseram que as estratégias de vídeo podem aumentar significativamente o ROI (retorno sobre o investimento). Nesse sentido, explorar novas técnicas de formato audiovisual, torna-se vantajoso a longo prazo.
Além disso, não há dúvidas de que o Youtube continua sendo o segundo maior mecanismo de busca da Internet. A mudança de comportamento explica uma mudança no consumo de outro formato, consequentemente inovando padrões tradicionais.
Como explicar as mudanças no comportamento dos usuários?
Conforme matéria publicada pela Forbes Americana, a oscilação no comportamento do usuário não é algo recente. Ao contrário, isso aconteceu em meados de 2013, desde a criação do falecido Vine – rede social que priorizava os vídeos curtos, primo distante do TikTok.
Contudo, nesse período, durante uma partida do Super Bowl, especialistas realizaram testes com anúncios de um segundo. O resultado desse experimento foi o retorno de milhões para a receita.
Além disso, não podemos esquecer da IA. Ela funciona como uma extensão da mente e pode trazer benefícios para a criação, tornando-se o principal agente facilitador, quando o assunto é criação de conteúdo. Em geral, você pode notar as mudanças que ocorreram no mercado, principalmente, no comportamento do consumidor. Por isso, é fundamental caminhar em conjunto com essas transformações.
Produção de vídeo: conheça os principais formatos:
Explore na produção de vídeo, diferentes formatos e atenda suas necessidades. Neste tópico, vamos te mostrar como você pode utilizar o conteúdo visual para entregar mais autoridade, desde que esteja com um roteiro bem estruturado. Veja abaixo:
- Apresentação de produtos ou serviços: é um espaço para explicar sobre os produtos ou serviços que você oferece.
- Vídeo de demonstração: esse formato é ideal para explicar como é utilizado o que você está oferecendo, auxiliando no relacionamento a longo prazo.
- Depoimentos de clientes: ainda falando sobre autoridade, capturar um conteúdo de alguém que está satisfeito com o seu problema, entrega mais autoridade para futuros compradores.
- Materiais ricos: desenvolva conteúdos exclusivos em formato de vídeo. Pode ser uma aula ou até mesmo um tutorial especialmente para clientes.
Produção de vídeos e narrativa
Esses vídeos têm uma técnica poderosa e muito eficaz em termos de persuasão: contar histórias. Portanto, use-o para contar uma bela história por meio de imagens, personagens, dublagem e trilha sonora, o que produz um reconhecimento mais profundo do que palavras. A conversão não é feita sozinho.
Dessa forma, é muito importante prestar atenção à narrativa do conteúdo. Por exemplo, os vídeos animados oferecem muitas possibilidades para a criatividade e atraem a atenção dos usuários. Dessa forma, tudo depende da sua imaginação.
A conversão depende da capacidade de persuasão, que é uma habilidade essencial para qualquer ação de marketing e vendas certo? Não é difícil imaginar como será o desempenho do vídeo a esse respeito.
Produção de vídeos de conteúdo e retorno do investimento
O marketing de vídeo trouxe um grande retorno sobre o investimento para a empresa. Dessa forma, mais de 80% das empresas afirmam que os vídeos podem gerar um bom retorno do investimento.
Ou seja, todo o conteúdo terá uma função na produção do vídeos. Se a sua mensagem for entregue de forma clara e criativa, o resultado virá.
Os formatos e canais são adequados?
A experiência da Beatz permite que você crie o conteúdo certo, no formato certo, para a plataforma certa. Dessa forma, os resultados serão melhores e sua marca poderá aproveitar os benefícios do conteúdo de vídeo.
Conveniência
Por exemplo, os vídeos são considerados mais úteis do que o texto do blog. Por serem mais dinâmicos e visualmente atraentes, eles podem manter o público por mais tempo. Portanto, se torna mais fácil marcar a memória do espectador.
Além disso, canais como o YouTube podem às vezes gerar receita de publicidade, gerando assim, outra fonte de receita.
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