Conheça o Trust Marketing, a metodologia sólida que simplifica estratégias
Só quem tem contato direto com o marketing sabe como é lidar com aquela confusão de termos diferentes, e que, muitas vezes significam o mesmo. Foi buscando solucionar isso de uma vez, para ter um trabalho mais fluido e descomplicado, que o Trust Marketing foi desenvolvido!
Acompanhe este blog e entenda mais sobre o Trust Marketing, como essa solução auxilia os profissionais a atuarem com precisão e como alcançar o topo do mercado tendo a confiança dos consumidores.
Mas, o que é o Trust Marketing?
Falando de forma clara e rápida, o Trust Marketing é uma metodologia que ensina marketing e suas estratégias mais eficazes com maior praticidade.
Mas, o que há nesse curso que não tem nos outros?
Na verdade, a real pergunta é “o que falta nos outros cursos que motivou o Trust Marketing a ser criado?”. Isso porque, ao digitar marketing ou marketing digital na internet, você perderá as contas de tantos cursos que aparecerão na sua frente para ensinar técnicas e dominar o marketing. E alguns desses, ainda tratam isso de forma milagrosa, como se aprender as ondas de consumo do mercado, o comportamento dos consumidores e estabelecer uma comunicação efetiva fosse algo super-rápido.
Entender o marketing realmente não precisa ser complicado, mas não é do dia para a noite que se conquista essa especialização.
Inclusive, muitos desses cursos de mentoria, que dizem dar resultados astronômicos no final do mês, não usam técnicas que realmente funcionam. Eles só desenvolveram técnicas que aumentam a sua postura de especialista, mas que, não funciona no mercado. Sendo assim, do que adianta aprender cursos e mais cursos, se nenhum te ensina como gerar resultados reais e manter os seus clientes satisfeitos?
E como foi criada essa metodologia?
Quem conhece a história da Beatz sabe que somos a junção das agências Alquati e Platz. Essa fusão permitiu que uníssemos as especialidades de cada uma, porém, alinhar os processos das duas agências em um só não foi uma tarefa tão fácil. Nesse sentido, para que todo mundo “falasse o mesmo idioma”, traçamos nomenclaturas definitivas e descartamos aquelas variantes de táticas que se dizem diferentes.
Ou seja, ausentamos diferenças populares, como:
– Redação e copywriting;
– Persona, público-alvo e avatar;
– Mote e Big Idea.
Esse foi o primeiro passo para ter uma comunicação simplificada, clara e prática para toda a nossa equipe.
Da praticidade para as vendas
Após estabelecer processos práticos com uma comunicação assertiva, a Beatz precisava acertar um ponto crucial, que era fazer nossos clientes venderem mais. E para atingir esse plano, olhamos pela perspectiva de quem move todo esse setor do mercado: o cliente final.
Digamos que você foi ao mercado e encontrou o mesmo produto, de marcas diferentes e com o mesmo preço. Você compraria o da marca que já conhece ou aquele de que nunca ouviu falar antes?
Por mais que a popularidade não diga respeito à procedência dos produtos, a confiança é crucial na decisão de uma compra. E é exatamente isso que abordamos para iniciar os planos de comunicação de nossos clientes.
Afinal, todo mundo quer vender e fazer dinheiro o mais rápido possível. Mas, quantos profissionais por aí se preocupam em criar uma identidade que ofereça mais confiança no mercado?
Com tudo isso em mãos, o nosso CEO Adriano Klumpp decidiu desenvolver o Trust Marketing: uma solução prática que ensina um marketing real, com teorias de ensino que funcionam na prática.
Trust Marketing: metodologia sólida, testada e aprovada
Como tínhamos visto uma necessidade do mercado e uma oportunidade de aprimorar as vendas, decidimos colocar os ensinamentos do Trust Marketing para os nossos próprios clientes. Inclusive, após ler esse blog, não deixe de visitar a nossa página com cases de sucesso que, utilizando as táticas deste curso, geraram excelentes resultados aos clientes.
Por fim, para aplicar a confiança na identidade das marcas, ciclos de comunicação com focos diferentes em cada um deles foram estabelecidos. Esses ciclos funcionam como um caminho que vai estreitando cada vez mais o relacionamento entre as empresas e seus consumidores. E é claro, focando sempre em conquistar a confiança das pessoas.
Uma analogia que gostamos de usar para compreender melhor é comparar o Trust Marketing ao boxe (o esporte). Dá para aprender tudo o que precisa em pouco tempo, mas você só ficará realmente bom nisso, quanto mais colocar as lições em prática.
Enfim, acho que você conseguiu entender mais sobre o Trust Marketing, sua origem, seu foco e como o ensino da sua metodologia te ajudará a chegar mais longe no marketing e nas vendas. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas. Acesse também o nosso blog para conferir os informativos Beatz e siga-nos nas redes sociais.