Como usar o Google meu negócio, garantindo destaque para a sua empresa nos resultados de pesquisa
Quando alguém precisa de algum produto ou serviço, é normal nos dias atuais, utilizar um mecanismo de busca para encontrar o que precisa dentro da sua localização. No entanto, a dúvida entre muitos empreendedores, é: como usar o Google meu negócio para destacar minha empresa nas buscas?
Sendo assim, pensando em ajudar grandes e pequenas empresas, nesse artigo vamos te dar dicas de como utilizar a ferramenta, e te mostrar todos os benefícios que ela pode atribuir para destacar o seu negócio.
Continue a sua leitura e descubra todas as informações que você precisa!
O que é o Google meu negócio?
O Google meu negócio, é uma funcionalidade gratuita que permite que as empresas gerenciem as informações que vão aparecer nos resultados de busca e também no Google Maps.
Esse recurso, é aquele que sempre aparece ao lado direito, quando o usuário faz pesquisas relacionadas ao seu segmento de mercado.
Portanto, na área indicada é possível gerenciar várias informações da sua empresa, como: endereço, telefone, fotos do estabelecimento e se preferir, interagir com comentários dos seus clientes.
Como usar o Google meu negócio?
Se você tem interesse nessa plataforma, precisa saber como usá-la da forma correta. Então, para facilitar sua vida, segue um passo a passo criado especialmente para você, empreendedor.
Acesse a página da plataforma e faça login
Em primeiro lugar, é preciso acessar o site do Google meu negócio e clicar em “Comece agora!”.
Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”
O próximo passo, é preencher algumas informações relevantes que o formulário vai te solicitar. Como por exemplo:
- Nome da empresa;
- Site;
- Telefone;
- Categoria de mercado.
Confirme sua autorização para que você possa gerenciar a empresa
Após verificar se as informações referentes ao contato e endereço estão corretas, você precisa preencher a caixa de autorização a fim de gerenciar o seu negócio.
Contudo, depois de receber a confirmação, você será encaminhado para outra página onde o Google sugere o envio de um código de verificação postal para o endereço que você forneceu.
Confirme o local do seu negócio
Nessa etapa, você será direcionado para o seu painel de controle. No entanto, para começar a fazer as suas edições, você precisa de um código que será enviado pelo Google por correios, que chega em, aproximadamente, 15 dias úteis no seu endereço.
Em seu painel, vai aparecer um banner vermelho com o botão “confirmar agora”. Você precisa clicar nele e seguir os passos apontados na carta que será enviada pelo Google, na qual consta o código que deve ser inserido no Google Meu Negócio.
Adicione dados finais em sua página
Logo após confirmar a sua localização, você poderá adicionar todas as informações complementares para o seu cadastro.
Dessa forma, incluir fotos da empresa, descrição breve e horário de funcionamento, é muito relevante.
Como usar o Google meu negócio para destacar a minha empresa?
Agora que você já conhece mais sobre essa ferramenta e como usá-la da forma correta, é válido conhecer alguns benefícios que a mesma pode oferecer para alavancar a visibilidade do seu estabelecimento.
Vejamos então, quais são as principais vantagens que essa plataforma de divulgação de pequenas e médias empresas com atuação local pode te oferecer.
- Exposição gratuita em áreas importantes do Google;
- Torna-se mais uma fonte de tráfego para o seu site;
- Gera tráfego físico para o seu negócio;
- Reforça a sua estratégia de marketing de busca;
- Cria uma rede de relacionamento com os seus clientes.
E aí, está preparado para dar mais evidência à sua empresa com ajuda de uma ferramenta gratuita como o Google meu negócio? Se você gostou desse conteúdo e deseja continuar lendo artigos com dicas imperdíveis como essa, acompanhe o nosso blog e fique sempre por dentro de todas as novidades.