3 razões para pensar em uma estratégia de conteúdo para blog
Que o investimento em marketing de conteúdo é essencial para aumentar a sua captação de leads qualificados, já sabemos. Mas, existem outros fatores que podem te convencer a dedicar mais tempo em uma estratégia de conteúdo para blog.
Atualmente, tendo como base apenas o CMS WordPress, são 70 milhões de novas postagens mensais. Esse número indica a grande relevância e eficácia da produção de conteúdo para blog, principalmente, na nutrição dos seus leads.
Além disso, pensando em concorrência, cerca de 90% das empresas utilizaram, nos últimos 12 meses, o blog em suas estratégias de vendas.
Por isso, se atualizar sobre o assunto é tão importante para a sua marca. Pensando nisso, eu trouxe 3 motivos que vão te convencer a pensar sobre uma estratégia de conteúdo para blog.
Quer entender mais sobre esse recurso de extrema importância para o reconhecimento de marca e nutrição dos seus leads? Acompanhe o texto e tire todas as suas dúvidas.
Boa leitura!
Por que criar estratégias de conteúdo para blog?
De fato, existem algumas ressalvas quanto a produção de conteúdo para blog. Mas, as estratégias que utilizam essa plataforma são, comprovadamente, eficazes.
Por isso, utilizar posts de blogs nas campanhas de marketing da sua empresa, pode melhorar ainda mais os seus resultados.
Além disso, quando pensamos em divulgação de produtos ou serviços, por exemplo, muitos priorizam as mídias sociais. Porém, é importante ter em mente que em um blog, você tem muito mais espaço para contar os detalhes da sua marca e solução.
Dessa forma, o uso de estratégias de conteúdo para blog e aplicação da própria plataforma nas campanhas da sua empresa, se mostra extremamente relevante.
Até aqui, você já deve ter percebido que investir em um blog não é tão perigoso quanto se parece. Mas, existem ainda, mais motivos para você adotar essa ferramenta na sua rotina.
Confira a seguir, algumas razões para você começar a pensar em uma estratégia de conteúdo para o blog da sua marca imediatamente.
1. Reconhecimento de marca
Você já deve saber que oferecer conteúdo novo e relevante para os seus visitantes, é a melhor formar de aumentar a performance do seu blog.
Além disso, essa é a maneira mais comum de alcançar o topo das SERPs. Isso porque, o ranqueamento do Google prioriza esse tipo de conteúdo.
Mas, antes de cair nas graças do algoritmo do buscador, você precisa entregar aquilo que o seu lead procura. Ou seja, as respostas para as perguntas que ele pode fazer.
Com isso, o potencial de reconhecimento da sua marca aumentará de forma constante. Pois, seu conteúdo será entregue como referência.
Aliás, quanto maior o seu investimento, mais chances de aumentar o seu reconhecimento de marca, não só pelas métricas de SERP, mas também, pelo compartilhamento em redes sociais.
2. Entender seu cliente
Outra razão para começar a investir em um blog agora mesmo, é a chance de entender melhor o seu cliente. Mas, se colocar no lugar do seu visitante e pensar nas respostas que ele precisa, pode não ser uma tarefa fácil.
Por isso, existem outras formas de alcançar esse objetivo com os blogs. Os comentários, por exemplo, são ideais para gerar engajamento com o seu público e, também, são ótimas fontes de conteúdo.
Através deles, é possível identificar possíveis tópicos de texto. Bem como, receber feedbacks do seu trabalho e adaptá-lo.
3. Construção de lealdade e confiança
Utilizar o seu blog como uma fonte de informações confiáveis, trará mais autoridade para o seu site. Assim, potencializando a relação entre você e o seu visitante.
Além disso, como vimos anteriormente, os blogs são ótimos para nutrir o seu público, ou seja, fazer com que ele entenda mais sobre a sua marca e soluções, aos poucos.
Assim, é possível provar a sua experiência nos assuntos abordados, através da relevância do conteúdo publicado e utilidade daquele texto para a sua persona.
E agora? Acha que ter um blog pode ser interessante para a sua marca?
Acesse nosso site e veja como a Beatz pode ajudar você nessa nova etapa. Ou então, acompanhe nosso blog e tenha acesso a inúmeras dicas para o planejamento e produção do seu conteúdo.
Até a próxima!