Agência de mídia paga: por que contratar e como escolher a ideal?

Descubra quais as vantagens de contar com uma equipe especializada em mídia paga, e como encontrar a empresa ideal para o seu negócio

Eu aposto que você já entendeu os benefícios de investir em marketing digital, para alavancar o seu negócio na internet. Mas, você sabe as razões para contratar uma agência de mídia paga para te ajudar com essa tarefa?

De fato, como todo investimento, aderir a esse tipo de solução pode apresentar riscos, caso não seja realizado da forma adequada.

Desse modo, contar com ajuda, para aproveitar as vantagens que as ferramentas desse segmento podem te oferecer, torna-se essencial.

Por isso, hoje vou te mostrar os motivos para apostar nessa solução para o seu negócio e, além disso, como encontrar a empresa ideal.

Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Afinal, você sabe o que é uma agência de mídia paga?

Antes de mais nada, precisamos entender quais os atributos desse tipo de mídia e, também, a sua aplicação no dia a dia do seu negócio.

Você sabe o que é mídia paga?

Esse tipo de mídia, é composta por toda forma de propagar uma informação ou conteúdo, de forma paga. Desse modo, alcançando o seu público-alvo de forma mais direta e assertiva.

Assim, um dos maiores exemplos, para ilustrar esse recurso no Marketing Digital, são os posts patrocinados nas redes sociais ou, como também são conhecidos, os anúncios.

Dessa forma, podemos concluir que as agências de mídia paga, são responsáveis por negociar os espaços para a veiculação do seu anúncio.

Além disso, as agências de mídia, utilizam métricas para análise de funcionamento da propaganda, assim, tendo mais autonomia para mudanças no decorrer do processo.

Bem como, contam com equipe especializada e capacitada para produção dos conteúdos e estudo dos resultados, como:

  • Redatores;
  • Analistas de mídia;
  • Designers;
  • Diretores de arte;
  • Entre outros.

Dessa forma, é possível atender todos os requisitos para o sucesso de uma campanha de marketing e, assim, aumentar a sua visibilidade na internet.

O que faz uma agência de mídia paga?

Com certeza, compreender o que profissionais dessa área fazem para aumentar o alcance da sua marca, é fundamental para você escolher a empresa certa para o seu negócio.

Como já sabemos, uma campanha publicitária, é, idealmente, formada por planejamento, execução e controle de resultados.

Para isso, é preciso uma equipe qualificada que entenda de todos os pontos necessários para obter sucesso com o orçamento dedicado a uma determinada campanha.

É aí que a agência de mídia paga atua!

Desse modo, entre as principais funções de uma agência de mídia paga, estão:

  • Planejamento de campanha, ou seja, definição de métricas, público-alvo, objetivo, estratégia, entre outros fatores;
  • Criação de conteúdo para anúncios;
  • Plano de mídia, ou seja, distribuição dos canais de divulgação dos anúncios com base na sua campanha;
  • Monitoramento das métricas;
  • Geração de relatórios;
  • Análise de conversão;
  • Entre outros.

Assim, é possível garantir que todas as etapas da sua campanha, sejam atendidas da melhor forma possível e ajustadas no processo caso haja necessidade.

Para isso, a agência de mídia, utiliza ferramentas, como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads. Isso, com base nos processos já definidos no plano inicial.

Escolha a empresa certa!

Agora que você já sabe como uma agência de mídia pode favorecer o seu negócio, é preciso entender como encontrar a empresa ideal.

Já vimos neste texto quais as principais funções e características que uma empresa precisa ter para realizar essa função. Mas, você sabe quais as qualidades que uma agência de mídia precisa ter?

Exato! Além de contar com uma empresa que tenha uma equipe profissional capacitada, é preciso atentar-se aos atributos da agência a ser considerada para realizar a tarefa de promover o seu negócio na na internet.

Desse modo, separei algumas dicas para facilitar a sua vida na hora de escolher a agência certa. Veja a seguir!

Experiência

Busque por uma agência que tenha experiência em suas áreas de atuação. Assim, é possível garantir que a sua empresa esteja em boas mãos.

Desse modo, com tempo de mercado, você pode ter certeza que a agência de mídia, já possui susiciente experiência para realizar um trabalho de qualidade com a sua marca na internet.

Além disso, com o nível de experiência adequado, é possível averiguar se as empresas que estão na sua lista de candidatos, atendem negócios como o seu, ou então, que possuam características semelhantes.

Dessa forma, ter certeza de investir na agência certa, torna-se mais fácil.

Cases de sucesso

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Como mencionado anteriormente, por meio do estudo de clientes que obtiveram sucesso com determinada agência, é possível notar se a empresa em questão atende os seus requisitos.

Assim, analisar os cases de sucesso torna-se um passo essencial para garantir a escolha certa para o seu negócio.

Dessa maneira, é possível constatar se a agência atende aos requisitos estabelecidos pela sua empresa, por meio das empresas que já foram atendidas por ela.

Contrato

Outro ponto, fundamental para uma boa contratação, é atentar-se ao escopo do contrato. Dessa forma, conciliar suas demandas aos serviços oferecidos, pode ajudar a não ter surpresas ao longo do processo.

É nesta etapa, também, que você verifica o comprometimento da empresa para com os seus clientes, ou seja, por meio de atendimentos especializados para tirar dúvidas.

Deixe seus objetivos claros

É na etapa de apresentação dos detalhes, que você deve deixar os seus objetivos claros. Assim, como eu disse anteriormente, evita-se surpresas ao longo do processo.

Bem como, é possível adaptar a abordagem feita pela agência de mídia às suas expectativas e, assim, tornar a troca de informações mais proveitosa para ambos os lados.

Orçamento

Outro fator de extrema importância, é a definição de orçamento para as metas que você pretende atingir. Assim, melhorando a comunicação entre a agência de mídia e o seu negócio.

Dessa forma, todos os detalhes são expostos logo no início, evitando erros de comunicação e um processo de adaptação ideal para a sua empresa.

Assim, a agência de mídia, pode determinar os passos a serem seguidos, com base naquilo que vocês estão dispostos a gastar com o alcance de marca na internet.

Negociação

E chegamos a etapa final, onde todos os pontos serão esclarecidos. Desse modo, neste passo, você deve esclarecer todas as suas dúvidas.

Além disso, é preciso verificar se os serviços oferecidos, são condizentes com as suas expectativas a respeito dos resultados que a agência trará para a sua empresa.

E, assim, negociar o que você acredita não ser preciso e, como também, estar disposto a ouvir as justificativas para tal aplicação.

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