Como melhorar o alcance e visualizações no Facebook?
Que a rede social mais famosa do mundo vive em constantes alterações, não é segredo para ninguém. Mas, já ficou sabendo da última, que envolve o alcance de visualizações no Facebook?
Você deve estar pensando que, com essas modificações será mais complicado entender e utilizar a ferramenta para a criação de conteúdo. Mas, não será!
Então, com esse novo formato, as postagens serão mais contempladas entre seus amigos, e em ordem cronológica, eliminando recomendações que não possuem relação com o seu conteúdo.
Assim sendo, a empresa administradora passou nos últimos anos, por várias mudanças e adaptações. Tudo, para não ficar para trás e conseguir proporcionar o melhor alcance de visualizações no Facebook.
Agora, a ferramenta terá um novo design, remetendo a outros aplicativos atuais, como o TikTok, um dos principais concorrentes da Meta, empresa que controla a plataforma.
Quer saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de todas as mudanças?
Então, continue lendo nosso texto e veja quais benefícios poderão ser contemplados para o desenvolvimento de sua marca.
Boa leitura!
Por que utilizar o Facebook?
Antes de começar explicando o funcionamento do novo modelo, precisamos entender o motivo de muitas empresas e pessoas utilizarem a plataforma para suas estratégias de marketing.
Maior rede social do mundo
O Facebook é até hoje, a rede social com mais usuários, sendo: 2,9 bilhões de pessoas cadastradas.
Segmentação de público
Na rede, você escolhe quem pode ser impactado pelo seu conteúdo, concretizando seus clientes.
Taxa de conversão de leads
A plataforma é responsável pelo tráfego de pessoas em e-commerces, atraindo clientes e realizando vendas.
Ferramenta com recursos variados
No Facebook, você consegue interagir com pessoas e fidelizar um público de forma orgânica, produzindo conteúdo relevante e utilizando da hipertextualidade. Ou seja, a utilização de imagens, vídeos e textos.
O que muda a partir de agora no alcance de visualizações na Facebook?
Portanto, agora que já sabemos a vantagem de utilizar o Facebook como plataforma de criação e produção para o marketing digital de sua empresa, vamos entender o que mudará com essa nova atualização.
Direcionamento do seu feed principal para novos conteúdos
Com essa mudança, a rede começa a direcionar o seu feed principal para descobrir novos conteúdos, fornecendo aos usuários, recomendações personalizadas.
Agora, com um feed gerado por algoritmos de sugestões, a distribuição de conteúdo será afetada.
Mas como será possível aumentar o alcance de visualizações no Facebook?
Para que isso aconteça, a página inicial será a guia que você verá pela primeira vez, e quanto a do feed, será a guia de conteúdo que foi selecionado por você.
Existirá uma nova aba, ‘’feeds’’, com subseções denominadas ‘’amigos’’, ‘’grupos’’, ‘’páginas’’ e ‘’favoritos’’, onde o usuário poderá customizar. Com esses acréscimos, os posts sugeridos deixam de existir, mas, os anúncios continuam em circulação.
A plataforma se torna um mecanismo de descoberta
Quando você abrir a ferramenta, terá acesso a conteúdo personalizado de páginas que nunca teve envolvimento.
Portanto, com um formato semelhante ao aplicativo TikTok, isto é, conteúdo recomendado interminavelmente, a nova atualização diz proporcionar expansão para atingir um alcance de visualizações no Facebook.
O que muda no design?
Em comparação com o design anterior, a guia inicial não mudou muito. Como resultado, o ‘’Início’’ contém agora, bobinas e histórias exibindo postagens regulares de fotos, vídeos e textos.
O conteúdo de amigos será intercalado com postagens sugeridas, uma forma de alcançar uma audiência.
Melhor alcance de visualizações no Facebook
Por fim, as alterações realizadas na plataforma tendem a trazer melhor benefício, proporcionando um alcance de visualizações no Facebook, maior do que o esperado nas publicações anteriores.
Por mais que sejam pequenas, essas mudanças podem afetar e mudar completamente a sua imagem no mercado. Portanto, sempre fique atento às novidades para uma boa construção de estratégia de marketing.
Espero que tenha gostado do conteúdo. Acesse nosso blog e confira muito mais!
A Beatz é uma empresa de marketing digital, e tem uma equipe especializada para te ajudar em todo o processo de planejamento de conteúdo para redes sociais, entre em contato conosco!
Até breve!