Atualização do Google: entenda o que pode mudar com o Google Helpful Content
Se você acompanha o nosso blog, já deve ter notado que a discussão sobre SEO está cada vez mais em pauta. Muito disso, graças à recente atualização do Google.
De fato, existe uma tendência surgindo e a plataforma já introduziu em seu algoritmo. Agora, não basta investir em SEO pensando em técnicas e métodos de agradar o Google Bot.
A internet, mais do que nunca, está se preparando para uma nova demanda. Então, se você quer manter a autoridade da sua marca no meio digital, eu sugiro que você leia esse texto até o fim.
Chegou a hora de entender quais são as novas diretrizes para produção de conteúdo e potencializar o seu alcance, através de textos que geram resultado. Continue a leitura e confira!
O que é o Google Helpful Content?
A atualização do Google tem um objetivo: fazer com que criadores de conteúdo se esforcem mais para criar. Isso, de certo modo, não está errado. Pois, vem de uma demanda dos usuários.
Ou seja, a nova orientação te obriga a entregar conteúdo de valor, feito com base no que o seu usuário está procurando. Com isso, também vemos uma necessidade maior de entender o nosso público e deixar um pouco de lado os textos feitos para serem ranqueados.
Mas, na prática o que pode mudar?
Essa é a principal dúvida que temos ao ver tantas mudanças de uma só vez. E realmente, essa é uma alteração que te obriga a repensar todo o seu planejamento de conteúdo.
Para entender as novidades, você deve se perguntar: o meu conteúdo coloca o leitor em primeiro lugar?
Já falamos em outros textos sobre a importância de atender uma necessidade do seu usuário. Essa é a nova tendência de conteúdo.
Com a nova atualização do Google, precisamos garantir que o visitante do seu site tenha uma experiência satisfatória. Assim, assegurando uma permanência maior na sua página e permitindo que o Google enxergue o seu texto como relevante.
Originalidade, valor, informação e referência. Essa são as características que podem garantir bons posicionamentos para a sua página. Não é mais sobre agradar o algoritmo e esperar que o seu texto esteja na primeira página.
Você precisa, de forma urgente, investir em conteúdos dinâmicos e interativos, que prendam a atenção do seu público e respondam às suas principais dúvidas.
A nova atualização do Google avalia o seu conteúdo
Se você ainda está investindo em táticas antiquadas de SEO, preciso te informar que isso pode estar prejudicando a sua empresa.
Muitos profissionais costumam juntar informações das três melhores posições do Google, com base em determinada palavra-chave, e esperam que isso gere resultados.
De fato, isso é algo que funcionou por determinado período, mas agora, é preciso atualizar os seus métodos. Pois, a atualização do Google permite, também, que a plataforma analise o seu conteúdo.
Desse modo, podendo validar se ele é ou não relevante, com base naquilo que os usuários estão procurando.
Nada resume mais essa mudança do que a frase: “pessoas em primeiro lugar”.
Então, lembre-se que o texto é feito para o usuário que está atrás da tela, assim como você. Por isso, os conteúdos devem ser humanizados. Sendo assim, siga os padrões do Google e priorize a experiência do usuário.
O que fazer para acompanhar a atualização do Google?
Antes de mais nada, você precisa entender qual a necessidade do seu público e, assim, tentar entender o que vai satisfazer essa necessidade. Por isso, investir em uma nova pesquisa de público-alvo e persona, pode ser de grande ajuda para o seu negócio.
Ademais, você deve dedicar recursos na criação de algo que só a sua empresa pode entregar e, também, na identificação de valores que gerem conexão com os seus leitores.
Outra dica essencial é atualizar o seu repertório e estar por dentro de tudo que acontece no seu mercado de atuação. Isso, pode te ajudar a procurar por itens que possibilitem essa interação entre o leitor e a sua marca.
Sendo assim, evite ficar dentro da sua bolha e esteja aberto para as novidades do mercado. Dessa forma, você se destaca e ganha mais relevância no seu nicho através do novo.
Acompanhar o nosso blog é a melhor forma de garantir que as suas técnicas de SEO sejam aplicadas da melhor forma possível. Além de disponibilizar inúmeras dicas para te ajudar com as estratégias de marketing digital da sua empresa, podemos te auxiliar com a melhor consultoria do segmento.
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