Você sabe como conseguir backlinks de qualidade para o seu site?
Distância, destaque e relevância. Se é isso que você está buscando para o seu site, chegou a hora de correr atrás de backlinks de qualidade.
De fato, construir uma marca que se destaque no mercado não é uma tarefa fácil, e isso não é novidade para ninguém. Mas, você precisa entender que boas práticas de SEO podem te ajudar nisso.
Você não entende por que o seu site não está aparecendo no topo das SERPs?
Hoje, eu vou te contar como conquistar os três pilares de SEO através de estratégias de backlinks de qualidade. Assim, potencializando as chances de o buscador enxergar a sua página como conteúdo confiável.
Ficou curioso? Acompanhe o texto e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!
O que são backlinks de qualidade?
Bom, para entender como conquistar bons backlinks, você precisa compreender o que é essa estratégia.
Pense em um conteúdo sobre o qual você gosta de falar. Se você busca por um texto na internet sobre o assunto, provavelmente, vai encontrar diversos links que levam para conteúdos de referência, para o argumento do texto.
Pesquisas, especialistas, notícias, materiais ricos, independente do assunto, você encontrará um de determinado termo linkado. Esse recurso faz com que o seu texto passe confiabilidade para o leitor, mas também, para o buscador.
Por isso, são tão importantes para estratégias de SEO.
Isso mesmo, o uso de backlinks de qualidade mostra ao robô do Google, por exemplo, que o seu site é confiável e merece aparecer nas primeiras posições das páginas de pesquisa.
Assim, aumentando a autoridade do domínio em questão, além de enriquecer o conteúdo dando mais informação ao seu leitor.
Basicamente, os backlinks são menções de outras páginas à sua, ou vice-versa.
Mas, é importante ter em mente que a linkagem do seu conteúdo não deve ser feita sem uma estratégia. Por isso, hoje eu trouxe para você algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa.
Confira como conquistar backlinks de qualidade!
Guia para obter bons backlinks: veja quais são as recomendações!
De fato, como toda boa estratégia, a de backlinks também possui boas práticas que podem potencializar os resultados que você obtém.
Confira 3 dicas que podem te ajudar com suas campanhas e aumentar o domínio e autoridade do seu site.
1. Negocie com parceiros, fornecedores e distribuidores
Pensa comigo, você já tem um relacionamento comercial com seus clientes, fornecedores e parceiros, não custa nada negociar uma menção no site deles, não é mesmo?
Por isso, se você me pedisse um passo a passo para backlinks, essa, sem sombra de dúvidas, será uma das principais dicas.
É uma aposta simples. Pois, a maioria das empresas já possui uma página para divulgação de parceiros e isso pode render bons resultados com o ranqueamento do seu domínio.
Além disso, você ganha mais autoridade, pois, quando há uma divulgação da sua empresa, você constrói mais relevância e marca presença dentro do universo digital, chamando mais a atenção de outros usuários.
Portanto, é primordial ampliar a comunicação, pois, isso mostra transparência para os futuros usuários e permite um crescimento contínuo da empresa.
2. Desenvolva pesquisas originais
Se você está querendo que mais sites comecem a mencionar o seu, criar conteúdo de referência pode ser um bom investimento. Obviamente, é preciso analisar se essa estratégia se encaixa no seu segmento.
Lembra quando eu falei, no início do texto, sobre a linkagem de pesquisas?
Ter backlinks de estudos relevantes no seu site já amplia as suas chances de aparecer no topo das SERPs, mas agora, ter uma pesquisa publicada pelo seu site como referência em conteúdo de outros domínios, pode oferecer ainda mais resultados.
3. Invista em guias definitivos
Fale a verdade, você já procurou por textos de passo a passo na internet? Eu sei que já, todo mundo faz isso.
Investir nesse tipo de conteúdo é uma estratégia que pode potencializar, não só a sua rede de backlinks, mas também, a autoridade do seu domínio.
Por exemplo, se você cria o Guia definitivo sobre marketing digital para empresa B2B, as chances dos autores utilizarem o seu conteúdo como referência, cresce ao ponto de impactar o ranqueamento do seu site.
E, quem sabe futuramente, a sua empresa não ganha mais relevância por causa da criação de um material? Lembre-se de criar um conteúdo exclusivo, e que ajude a pessoa que está do outro lado da tela, assim como este está te ajudando.
Acha que já está pronto para aplicar essas estratégias? Se ainda tiver alguma dúvida, a Beatz pode te ajudar. Entre em contato com um dos nossos especialistas e veja como é fácil alcançar o sucesso com marketing digital orientado a dados.
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