Veja agora como a união de vendas e marketing, pode aumentar de uma vez por todas os seus resultados.

Quer saber porque você deve se adequar ao mundo do comércio digital e aderir a essa nova realidade? Leia o artigo abaixo e descubra tudo que precisa saber!

Vender pela internet tem se tornado cada vez mais, o ponto inicial para o crescimento de um negócio.

Já está evidente para todos, o grande avanço da internet na vida da população mundial. O crescimento simbólico da tecnologia no mundo, tem agregado diversas vantagens para a vida das pessoas.

Vários setores têm se desenvolvido por conta desse frequente crescimento, principalmente, após o início do momento de pandemia, em que estamos vivemos.

O e-commerce já era uma área que vinha, cada vez mais ganhando força e, com o decorrer do tempo, isso não parou de acontecer.

A cada ano os seus números aumentam, já que as pessoas têm buscado, cada vez mais, as compras online. Os brasileiros estão se sentindo cada vez mais confiantes ao realizar compras online, segundo uma pesquisa realizada pelo Compre&Confie.

Então, se o seu objetivo é vender pela internet e entender mais sobre esse tema, continue lendo esse texto que você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o assunto e entender como as empresas tradicionais estão se ajustando a essa nova realidade.

Por que as pessoas estão optando pelas compras online?

Existem diversos cenários para que as pessoas optem por realizar as compras pela internet. A explicação mais lógica é que, a vida das pessoas está se tornado cada vez mais agitada. Sendo assim, o consumidor tem cada vez menos tempo de realizar suas compras de forma presencial.

O momento pandêmico em que vivemos, tem contribuído bastante para esse crescimento. As pessoas têm visto as compras online como um momento de lazer e prazer.

Além disso, o crescimento do e-commerce tem feito com que as marcas estejam cada vez mais presentes nas redes sociais. Dessa forma, a compra se torna quase que intuitiva.

As lojas físicas têm buscado, cada dia mais, por sua posição no mercado digital e acompanhar as tendências no mundo do e-commerce.

Saiba como as empresas tradicionais estão se adequando a realidade de vender pela internet

Como dito anteriormente, as empresas tradicionais estão buscando, cada dia mais, se introduzirem no mercado tecnológico, tentando realizar suas vendas por plataformas digitais.

Alguns negócios têm se mantido somente de forma digital, porém, diversos empresários e comerciantes estão realizando vendas, tanto de forma física como online.

Para isso, a criação de sites e o aumento de atenção com as redes sociais, tem crescido junto com o e-commerce.

Assim, se você possui uma loja física, esse é um ótimo momento para abrir o seu e-commerce e expandir seu negócio. Sem dúvidas, isso acrescentará maior notoriedade e te fará ganhar mais força na internet.

Contudo, se você deseja começar o seu negócio do zero e 100% online, uma dica é iniciar a sua empresa dentro de um marketplace.

O que é um marketplace?

A palavra marketplace significa mercado.

Essa palavra tem como objetivo, passar a ideia de um espaço livre para realização de compras online, funcionando como um shopping virtual.

Sendo assim, os clientes podem comparar preços e qualidade de diversos produtos no conforto da sua casa. E os vendedores podem divulgar o seu produto e conquistar mais clientes.

O administrador de um marketplace não precisa se preocupar com fabricação, estoque ou entregas. Isso porque, essas são responsabilidades dos fornecedores da plataforma.

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Diferença entre marketplace e loja virtual

Ambos fazem parte do mundo do e-commerce. Porém, são considerados modelos de negócio diferentes.

O marketplace, como dito antes, funciona como um shopping virtual. Já a loja virtual, tem a função de uma única loja, só que dentro da internet.

Dentro do marketplace, pode-se encontrar vários vendedores oferecendo seus produtos ou serviços. A loja virtual, já é algo mais convencional. Pois, existe apenas um vendedor oferecendo seus produtos.

Porém, dentro de um marketplace, uma porcentagem das suas vendas é direcionada ao dono da plataforma em que você realiza essas vendas. Já dentro de uma loja virtual, isso não acontece.

Alguns exemplos famosos de marketplace na atualidade, são: amazon, uber, lojas americanas, airbnb entre outros.

Por que você deve começar a vender pela internet?

O comércio virtual traz muitas vantagens, sendo considerada a principal delas, possuir uma rede ampla e maior de clientes, enquanto no comércio físico não. Pois, online, você pode alcançar clientes no mundo todo.

Seja qual for o produto, inseri-lo no comércio digital é uma atitude muito inteligente. Pois, traz grandes possibilidades de crescimento.

A comodidade para os clientes é outro grande ponto. Pois, eles podem realizar a sua compra de qualquer lugar e a qualquer hora.

Além disso, é totalmente automatizado e não necessita de funcionários.

7 vantagens de vender pela internet

Conheça agora, os benefícios de vender pela internet:

  1. Como a internet é um campo vasto, não há limites geográficos para vendas. Ou seja, você pode alcançar o mundo todo;
  2. Os custos para ter uma loja virtual, são muito menores que em uma loja física;
  3. Todas as informações sobre o produto como: foto, preço e dados, estão sempre à disposição do cliente;
  4. O cliente realiza suas compras no conforto de sua casa;
  5. Mais facilidade em criar promoções, como por exemplo: você pode criar cupons promocionais de uma forma muito mais econômica;
  6. Você tem controle total sobre as suas vendas, como: relatórios e outros dados mostrados no painel de controle da sua loja;
  7. Não existe concorrência por conta do tamanho do seu negócio. Sendo grande ou pequeno, você pode conquistar boas vendas.

Como realizar a suas vendas através da internet

Após ler esse artigo, se você tem vontade de transformar o seu negócio físico em um e-commerce, ou deseja iniciar uma loja do zero, vou te dar umas dicas para começar agora mesmo!

Primeiramente, você deve decidir o que vai vender pela internet. Pois, precisa ser bem específico nessa área, ou seja, deve escolher o seu nicho de atuação.

Um outro ponto muito importante, é escolher o seu público nessa fase inicial. Pois, dessa forma, você consegue conhecer melhor os seus clientes e criar estratégias de vendas mais assertivas para eles.

E por fim, escolha os seus canais de vendas. Ou seja, por onde você venderá os seus artigos na internet. Mas lembre-se, escolha aqueles que são mais relevantes para o seu público alvo.

Agora que você já sabe tudo sobre vendas pela internet, como ingressar nesse meio e os benefícios que ele tem a oferecer, ajuste-se a essa nova realidade e inove a sua forma de vender para conquistar cada vez mais mercado.

Se gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre o mundo digital, fique ligado em nosso blog que sempre temos novidades para você.

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